Beatriz Castro

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turísticos, Curiosidade e Inspiração   Fussen, Wurzburg, Alemanha, Munique

Fussen, Munique ou Wurtzburgo? Qual vale mais a pena?

Irei estar pela região em Dezembro/18 com meus pais e gostaria de saber qual das cidades é mais interessante. Irei visitar apenas uma delas e ficar entre 1 e 4 dias, também gostaria de uma luz em relação a isso.
Valeu :)

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Beatriz

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ricardo Carvalho

MELHOR RESPOSTA

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Beatriz, conforme prometido, estou aqui após minha viagem em julho.

Eu cheguei em Munique e fiquei num hostel chamado wombats que fica do lado da estação central. Perfeito pois cheguei de trem lá vindo do aeroporto.

Nesta primeira tarde andei ali perto e pelo centro histórico, e andei no ENGLISH GARTEN que é um dos maiores parques acho que da Europa (alguem pode me corrigir rs)

oque achei demais é que o "rio" que eles tem lá, o povo pode nadar e ele tem uma correnteza. entao o povo pula e vaaaii embora. e como estava MEGA QUENTE neste verao, estava lotado de gente. Lá no meio tem um BIER GARTEN, que é sensacional. Comida e cerveja BARATA. cheio de gente tbm. e a maioria locais.

No segundo dia pegamos o trem para FUSEN para visitar os dois castelos. Já tinha feito a reserva do ticket online, assim quando cheguei entrei na fila das reservas e paguei o ticket. o tour do primeiro castelo era somente as 14 e pouco, então deu tempo para comer um prato tipico num restaurante ali perto e uma breja, e depois um sorvete para subir para o primeior castelo (apenas 20min. tranquilo)  para osegundo castelo, o mais famoso, compramos o ticket de bus, que é baratinho, e depois descemos a pé mesmo. andamos mais um pouco para um lago ali perto, mas voltamos correndo para pegar o onibus para deixar na estaçao de trem. se nao me engano o trem sai de hora em hora para munique, então é bom ficar ligado nisso.

No terceiro dia em Munique, fiz um free tour onde a primeira metade foi o centro historico e nas igrejas. faz uma parada num mercado numa praça para comermos - tbm cheio de pessoas do local - e depois fomos em diversas casas de cervejas e mais alguns pontos interessantes.  A tarde peguei o trem e fui para o museu da bmw e para o olympia park.   - dica: o hexbrauner diz ter o melhor joelho de porco -  estava maravilhoso.

Rachel Barros

Rachel Barros

respondeu 1 ano atrás

Estive em Munique, Fevereiro 2018, e passei 5 dias por lá. Bom, como era inverno ( mesmo época que você vai ) cidades pequenas na Europa ficam mais vazias, por isso sugiro que você monte base em Munique, um lugar maravilhoso com diversas opções de passeios, museus, palácios urbanos e um jardim maior do que o Central Park em Nova York, onde alguns corajosos surfam nos lagos de águas congelantes em pleno inverno. Incrível!

Sugiro que você monte base em Munique e faça 1 ou dois bate voltas de trem ( ou alugue um carro) para visitar os castelos em Fussen e a montanha em Zugsptize.

É bem fácil e rápido ir pra lá de trem, o site *viaje na viagem" explica tudinho passo a passo. O caminho entre as duas cidades foi um dos mais lindos passeios de carro que já fiz, pois é possível ver vilarejos e montanhas brancas de neve. O caminho de carro já é uma atração!

O segundo bate volta possível é até Zugsptize, também possível ir de trem. É o ponto mais alto da Alemanha e é possível visualizar montanhas da Áustria e até Itália em dias sem névoa. ( Quando fui estava -12°C no pico, por isso guarde seu melhor casaco pra esse dia hahaha)

Bom, isso foi o que eu fiz e recomendo às pessoas que vão pra lá, especialmente no inverno. Qualquer outra dica pode perguntar. Beijos e bom planejamento de viagem!!

Eliane Ho

Eliane Ho SAO PAULO

respondeu 1 ano atrás

Oi Beatriz, depende do que vc curte. Se vc curte montanhas e lagos, paisagem natural, certamente é Fussen. Eu fui em maio mas acho q dezembro deve ficar tudo branquinho de neve, deve ser lindo tambem. Se ficar nessa regiao nao deixe de ir para Garmisch-Partenkirchen que sao duas cidadezinhas lindas e claro para os castelos da regiao. La perto tem o pico mais alto da Alemanha chamado Zugspitze que da pra ver os Alpes e num dia claro ta pra ver picos ate da Italia, é lindo demais e vale muito a pena. Só pesquise por que nao sei como é no inverno. Se vc curte cidade conto de fadas, cidades muradas e medievais, a regiao de Wurzurg é a melhor com lindas cidades e lojas de natal...se ficar nessa regiao nao deixe de conhecer Rothenburg ob der Tauber e Bamberg que sao cidadezinhas lindas! Mas se o seu negocio é ficar mais em cidade grande, Munique é o lugar...tem bastantr coisa pra fazer em Munique, desde parque, palacio, museus como da MBW ate campo de concentracao....eu passei por todos esses lugares faz pouco tempo, quando decidir para onde vai e quiser mais dicas, estou à disposição.


Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Por 4 dias eu acho que vc poderia ficar 3 dias em Munique e 1 dia (ate mesmo um bate e volta) em fusen para ver os castelos.

ou vc pode fazer 2 munique e 2 fussen talvez ? :) 

vou para munique em agosto, mas fico 2 dias e 1 vbate e volta em fusen. após essa viagem posso lhe dar mais dicas. rs

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Beatriz

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.