Rachel Barros

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turísticos, Hospedagem, Transporte   Itália, Florença, Pisa, Holanda, Amsterdã

Florença 5 dias e Ano Novo em Amsterdã

Olá, viajantes!! :)
Em Dezembro visitarei Florença, na Itália, onde planejo ficar 5 dias inteiros. Gostaria de dicas e roteiros da cidade e também como aproveitar o máximo cada atração. Pensamos em ocupar no mínimo 2 dias do nosso tempo por lá fazendo bate-voltas. A princípio nos atraiu a opção de conhecer Pisa e Cinque Terre viajando a partir de Florença, uma em cada dia. Então queria saber se vale a pena ir de carro ou de trem e ainda outros possíveis bate-volta que compensem.
Depois dos 5 dias na cidade, passaremos mais 3 dias em Amsterdã, e temos a intenção de passar o Ano Novo. Vi que existem alguns pontos onde acontecem as queimas de fogos, mas não sei aonde é melhor ( e menos lotado rs) Em Florença reservei o hotel Pendini ( alguém já ficou lá??) e em Amsterdã ainda não encontrei um com bom custo-beneficio ( me hospedei em um da última vez que estive lá, mas não gostei nenhum pouco ) Aceito sugestões :)
Enfim,
Agradeço quem puder ajudar.
Obrigada!!

Meu perfil de viagem: Família, Gastronômico, Historiador, Compras e Luxo, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Rachel

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Eliane Ho

Eliane Ho SAO PAULO

respondeu 1 ano atrás

Oi Rachel, a Florença é encantadora, passeie pela cidade, vá ao Duomo, ponte Vecchio, palacio Vecchio, tem vários museus por lá...pesquise se pra voce vale pena o passe turistico de Florença...nao deixe de ir para a Piazzale Michelangelo para ter a vista da cidade. Se tiver sem carro, vá de onibus porque perde muito tempo na escadaria...para bate e volta eu preferi passear em San Gimignano do que Pisa. Na verdade em Pisa a atracao basicamente é a torre....San Gimignano é uma cidadezinha bem medieval e parece que voce foi transportada par a época...se for para lá tem a loja que ganhou o concurso de melhor sorvete do mundo. Se tiver pique da pra fazer San Gimignano de manha e Siena a tarde, se quiser fazer com calma vá so em um e aproveite. Cinque Terre vale muito a pena ir, mas fazer as 5 terres em um só dia é corrido demais, se for tirar só um dia escolha umas duas ou tres. Se tiver de carro, deixe em La Spezia e entre pelas terres de trem, vc pode parar em todas elas. Eu andei mais por Monterosso, Vernazza e Manarola. Eu gostei demais de lá, voltaria para passear com calma nas outras que eu só passei rapidamente.

Bom em Amsterdam tem muita coisa para fazer. Se gosta de museu, nao falta por la...tem o passe de turista de Amsterdam, pesquise para ver se vale a pena p vc. Acho q tem pelo menos 3 museus imperdiveis la: museu do Van Gogh, Rijiksmuseum que é gigante e o museu da Anne Frank. Na frente do Van Gogh nessa época tem pista de patinacao do gelo. Se for com familia e crianças, o museu Nemo é totalmente interativo e as crianças gostam demais. Nessa epoca acho que já tem a exposico de escultura no gelo, pesquise sobre isso. Dizem que é lindo mas eu nunca fiquei até o inverno por la. Tambem ja deve ter as esculturas com luzes nos canais, entao aproveite para tentar um passeio de barco a noite..tem inumeros lugares que vale a pena um bate e volta, mas um lugar que sempre indico muito por ser mais perto e dá pra ver os moinhos é Zaanse Schans, dá pra ir de trem e é simplesmente lindo com casinhas, moinhos, quiejo e tamanco...é um pouco turístico mas dá a ideia de como é. A regiao dos moinhos msm que é patrimonio da Unesco e dentre de um parque chama-se kinderdjik e é bem mais longe mas é lindo demais lá. Quando eu fui era outono e ja estava bemmm frio, nao sei como é no inverno. Lembre-se que no inverno escurece tudo muito cedo entao voce tem menos tempo pra aproveitar e vá bem agasalhada. Nao deixe de experimentar uns doces que só tem nessa epoca. Tem umas feirinhas de comidinha bem perto do teatro Stadsschowburg...aproveite que é bem tipico, eu só consegui ver a montagem...

Se nao levar roupa o suficiente vá na rua Kalverstraat que é a rua de lojas. Lá da pra fazer maior parte a pé, mas tem o metro que vai pros principais pontos. Boa viagem!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Itália, Florença, Pisa, Holanda, Amsterdã,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.