Gastronomia   São Paulo, Brasil

Feijoada em São Paulo

Estou indo para São Paulo e queria comer a melhor feijoada da cidade, com direito a caipirinha e música ao vivo rsrs.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Sandra

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

10 Respostas

Marcella Pacca

MELHOR RESPOSTA

Marcella Pacca São Paulo

respondeu 10 anos atrás

Oi Sandra, 

eu adoro a feijoada e o ambiente do Bar da Dona Onça (embaixo do famoso Copan) e do Bar Brahma (na famosa esquina da Av. Ipiranga com a São João). Mas acho que só tem de quarta e sábado.

Aos sábados também tem feijoada e samba ao vivo no ambiente informal e agradável do Traço de união.

O Veloso é um dos melhores bares pra caipirinha em SP e tem feijoada aos sábados também, mas é uma luta pra pegar mesa, tem que chegar as 11:30 da manhã!

O Consulado Mineiro na Praça Benedito Calixto também é uma boa opção para comer e beber (aos sábados fica lotado por causa da feira) e o Canto Madalena, que é menos conhecido mas tem uma feijoada boa e com um preço justo. 

=)



 

Roberto Luiz Pereira

Roberto Luiz Pereira Itajaí

respondeu 9 anos atrás

Pra mim, uma das feijadas mais deliciosas, junto com o ambiente, é no BAR DA PRAÇA VILABOIM. Bem pertinho do Pacaembu, Faculdade FAAP, bem na frente da PRAÇA VILABOIM, aos sábados, domingos e feriados no almoço, a melhor FEIJOADA.

Nicolas Nyholm

Nicolas Nyholm São Paulo

respondeu 10 anos atrás

Para mim uma das melhores feijoadas é de um restaurante chamado Graça Mineira localizado na Rua Machado Bittencourt , nº 75.

Lá você vai encontrar um cardápio completo de comida mineira! Não deixe de provar a feijoada, assim como a rabada deles!

O lugar é ideal para família ou um grupo de amigos, pois os pratos são bem grandes, então fica bom para experimentar diversos pratos e dividir o valor da conta! O custo benefício é ótimo, vai por mim!

O restaurante fica lotado e pelo o que lembro, não fazem reservas! Então a dica é chegar bem cedo (12h), caso contrário vai ficar um bom tempo na fila!

Caso não esteja de carro, o restaurante fica bem próximo ao metrô/shopping Santa Cruz!

Abs

Lugares mencionados
Mariana Alberti

Mariana Alberti Sao Paulo

respondeu 10 anos atrás

Olá. A famosa é a do Bolinha que é uma delicia. Tem a do Veloso também que é otima, mas o problema é a fila gigantesca, mas na espera da pra voce comer coxinha e tomar muita caipirinha de varios sabores. Tem também a feijoada da Lana na Vila Madalena e as vezes tem um samba tambem por lá. 
Lembro dessas... mas em qualquer lugar de sp voce vai encontrar feijoada amanha. ;)

João Guerreiro

João Guerreiro

respondeu 9 anos atrás

Sandra, 

Pra mim a mais gostosa (principalmente pensando em custo x benefício) é a do  Maraja - Rua Martins Fontes - Centro ! Uma Feijoada bem servida (que eles falam que é para uma mas dá para duas pessoas tranquilamente) custa uns R$36,00 (R$18,00 por cabeça).

A feijoada de lá não tem gosto de feijoada industrial da maioria dos restaurantes, parecendo que está comendo feijoada na casa da avó hehe Minha mãe e minha namorada são peritas no assunto (fazem uma ótima também) e adoram a feijoada de lá!

O legal de lá é que você tanto pode comer no ambiente externo (que é mais roots) quanto no interno que é mais chiquezinho, com a única diferença de ter 10% do garçom no ambiente interno. Se ficar no externo, recomendo tomar uma cervejinha com as mini coxinhas que eles servem no balcão como entrada!

Espero ter ajudado!

Abração e boa feijuca! 

Lugares mencionados
Gustavo Toshio Yasunaka

Gustavo Toshio Yasunaka São Paulo

respondeu 9 anos atrás

Lugares mencionados
Laís Albuquerque

Laís Albuquerque São Paulo

respondeu 10 anos atrás

Olha, você também pode ir em alguma escola de samba, em algum ensaio, de preferência na vila mais linda do Brasil Grcses Unidos de Vila Maria - Rua Cabo João Monteiro da Rocha 

Lugares mencionados
Mariana Alberti

Mariana Alberti Sao Paulo

respondeu 10 anos atrás

eee aaa... a que eu nao podia esquecer mas esqueci.

Tem tambem no Salve Jorge que fica na frente da Bovespa e é fantastica, gosto muito de lá. 



Marcella Romani

Marcella Romani Sao Paulo

respondeu 10 anos atrás

Oh... a feijoada mais famosa de SP eh no Bolinha

http://www.bolinha.com.br/

Eu ja fui la e realmente eh incrivel e bem caro rs. Mas vale a pena!!

Mas, te garanto que em qualquer boteco que parar que tenha uma boa musica ao vivo, no sabado a tarde, tera feijoada tambem!!

Sandra Lopes

Sandra Lopes Sao Paulo

respondeu 9 anos atrás

Feijuca com chorinho? 

Nelito, um bar gostoso, na Lapa, com clima de pracinha do interior, com gostosas batidas e caipirinhas, e de sobremesa um manjar delicioso...hummm 

@nelito bar e restaurante fica Vila Romana.

E um sábado sim, outro não, tem chorinho, que dá um ar bem nostalgico ao seu almoço, e depois de tudo, vc fica pensando:

Quero uma rede preguiçosa pra deitar...kkkkk

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para São Paulo, Brasil,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Sandra

Escreva a sua resposta...
RESPONDER
Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.