Cesar Bucallon

fazer uma viagem volta ao mundo de avião quais tipo bilhete viagem volta ao mundo existe como fazer

quero saber por quais países( europa( italia, frança , asia japão , america norte , america do sul )passa viagem volta mundo , quantos percurso existe , quais companhia aereas fazem, quais documentos precisa, precisa de vistos ,se é mais barato ou igual viagem normal, e o percurso tem rota nao pode passar pelo mesmo continentes ou faz rota atlantica, vai passa tres dias cada lugar entra começando tipo sao paulo brasil , miami estado unidos , roma italia, hannover alemanha , china , japão , canberra australia , chile , rosario santa fé -argentina, londrina br.

italia , frança , russia - treviso italia

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Família, Gastronômico, Historiador, Compras e Luxo, Festeiro, Natureza, Fotógrafo, Esportista, Romântico

Responda a dúvida de Cesar

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Cristiano Carrozzi

MELHOR RESPOSTA

Cristiano Carrozzi Santo André

respondeu 1 ano atrás

Olá César!

Eu fiz uma viagem de volta ao mundo e quando estava planejando pesquisei sobre passagens de volta ao mundo. Acabei não utilizando pois achei que não compensava.

Basicamente ela funciona assim:

Uma aliança aérea que é um grupo mundial de companhias aéreas como Star Aliance, One World, oferece uma passagem volta ao mundo em que é obrigatório algumas regras como:

Voce tem um limite máximo e mínimo de voos, geralmente o máximo é 16;

Você tem um limite máximo de milhas voadas;

Você deve cruzar os dois oceanos, ou seja, não pode com essa passagem sair do Brasil para a Europa e depois ir para os EUA, voce deve literalmente dar uma volta pelo planeta num único sentido;

Você define seus destinos livremente, desde que obedeça essas regras básicas.

Vistos depende de cada país, onde exige você tem que ter o visto prévio, alguns países você nem embarca no avião sem visto, a cia não ajuda em nada nisso. É problema seu.

O problema dessa passagem é que ela engessa a viagem e uma viagem de volta ao mundo é longa e é inevitável que você mude de destino, vá para algum lugar que não previu ou deixe de ir a algum que planejou e daí voce tem que ficar alterando os voos, ver disponibilidade para novos voos e pode ser um pé no saco isso.

Outra desvantagem é que em regiões próximas você tem opções dos voos low cost que acabam saindo mais barato que usar o trecho com a passagem de volta ao mundo. Além de outras opções como trens e ônibus.

O que verifiquei é que a passagem aérea realmente cara é a que cruza os oceanos, em regiões relativamente próximas como, dentro da Europa, sudeste asiático, dentro de um único país grande como a China, existem opções muito melhores.

Mas cabe a você decidir. Vou colocar aqui 3 links, dois direto para simuladores de passagem de volta ao mundo onde você pode testar, criar rotas e verificar o preço e um para um post onde criei um guia para comprar passagem aérea barata, que serve muito bem para quem vai dar uma volta ao mundo.

Passagem Volta ao Mundo - Star Aliance

Passagem Volta ao Mundo - One World

Como comprar passagem aérea barata

Grande abraço!

Honeytour Renata e Bruno

Honeytour Renata e Bruno Brasil

respondeu 1 ano atrás

Olá Cesar, tudo bom? 

Para falar a verdade não tenho muitas informações sobre as viagens de volta ao mundo, mas quando fui fazer o meu mochilão (2015/2016) cogitei essa opção e acabei chegando a conclusão que valia mais a pena fazer tudo por conta. Achamos mais vantajoso tanto em relação ao custo quanto em relação a liberdade de ir e vir e mudanças repentinas de planos. 

Os documentos necessários variam bastante de país para país e por isso é interessante traçar sua rota e estudar as exigencias de cada parada. Lá no blog tem bastante informações sobre documentação da Ásia, Europa e EUA. 

Não sei se consegui ajudar muito, mas se precisar de qualquer dica é só falar! ;) 

http://www.honeytour.com.br
I
nstagram: HoneytourBR 

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para França, Itália, Rússia, Treviso,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.