Marisa Paiola

Explorando a Tailândia

Agradeço todas as dicas da Patagônia, fizemos uma viagem incrível!! Agora preciso de ajuda para um roteiro de mais ou menos doze dias na Tailândia, temos quatro amigos que já foram e nos passaram várias informações e quero somá las com as dos meus amigos deste site que tanto me ajudou. Preciso saber a questão de documentação, vôos, alimentação (o que mais preocupa, passo mto mal e não posso comer qq coisa, dizem que lá é bem apimentada a comida e muitas são de rua mesmo), roupas a levar, valor a ser gasto e tudo mais...toda informação é bem vinda, até os incidentes. Grata desde jah!!

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Marisa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Jenniffer Dos Reis

MELHOR RESPOSTA

Jenniffer Dos Reis Londres

respondeu 2 anos atrás

Marisa,

Em dezembro de 2015 eu, minha irma e minha mae ficamos um mes na Tailandia e nao tivemos problema nenhum com rela’cao a comida. Eu odeio comida apimentada e fiquei completamente apaixonada pela comida de la.

A Tailandia ’e um pais maravilhoso e muito barato. ’E claro que vc encontra hoteis de todos os valores, mas nos ficamos em hoteis baratos e todos super limpos e confortaveis.O que ’e um pouco mais caro sao os passeios. Nos gastamos uns 150 reias por dia com hotel e algumas compras inclusas. Mas ’e logico que tudo depende do seu estilo de viagem.

Alem disso, as pessoas sao super simpaticas e atenciosas. 

Eu nao sei se vc ja tem roteiro definido, mas o lugar que eu mais amei foi Koh Tao. La tem a Nangyuan Island que ’e MARAVILHOSA! Atras dela mergulhamos de snorkel e foi uma das coisas  mais lindas que ja vi na vida, uma intensidade de cores e especies inacreditavel.

Bom, como vc pode ver sou completamente apaixonada pela Tailandia.

Fui para Phuket, Krabi, Chiang Mai (imperdivel), bangkok (nao gostei), Ko Tao e Koh Samui.

Se tiver mais perguntas especificas, fica a vontade..

Boa Viagem.

bjs

rodrigo belda

rodrigo belda

respondeu 2 anos atrás

Fui pra lá em casal em novembro/dezembro. 

Pegamos o voo de ida com escala em Doha. Vale a pena ver as regras de visto a depender da escala que voce vai fazer e quanto tempo vai ficar. 

Pra thailandia vc tem que providenciar o certificado internacional da febre amarela. Desembarcando na thailandia, você passa num balcãozinho no aeroporto antes de passar pela alfandega.

Todos os trajetos internos fizemos de avião, e compramos as passagens no Brasil - tem bastante opção e comprando com antecedencia não ficou tão caro. A unica exceção foram os pequenos trajetos de ferry/barco pra dois lugares (Ko phi phi e Krabi), e também compramos no Brasil - isso vale a pena ver antes, pq não tem taaanto barco assim, e vc precisa coordenar com os voos que for pegar pra não correr risco de perder um trajeto. 

Comida: na dúvida pegue sempre o Pad Thai, prato bem servido, muito gostoso e sai uns 10/13 reais. 

3 dias em bangkok é suficiente na minha visão. Fiquei no centro antigo. Hotel bom, mas a região é um pouco caída. Na minha opinião valeria ficar na região com os hoteis mais novos. Os passeios tradicionais valem a pena, e não tomam tanto tempo. Curti muito ir no Muai Thai do Lumpinee uma noite - o passeio foi o gasto mais caro da viagem mas valeu a experiência (o hotel providenciou a compra do ingresso pra nós). Também vale bastante tirar uma noite e ir em algum sky bar (não precisa ser o do "Se beber não case"). Tem vários e as vistas são demais. Se vc tem interesse em visitar o floating market vale ver isso com antecedencia, pq não é todo dia que ele acontece (o mais famoso, "dentro" da cidade).

Depois fomos pra Chiang Mai, cidade sensacional mais ao norte. A cidade é muito legal, tem templos sensacionais. Ficamos também 3 dias. Hotel excelente, chama BEd Nimman. 

O lugar é famoso pelos passeios de elefante. A gente não queria ir em nenhum que maltratasse (se tem cadeirinha pra montar, não vá), e vacilamos ao não reservar com antecedencia - faça isso se tiver interesse. Esse aqui é o mais famoso por cuidar bem dos animais, e por isso acaba sendo um pouco mais caro: https://www.elephantnaturepark.org/

Ali vale alugar um taxi/caminhãozinho pra te levar nos principais templos, o que vc consegue fazer em um dia. O mais legal é um que fica em cima de uma montanha, e tem uma vista espetacular. Imperdível. É esse o nome: wat phrathat doi suthep. 

Tiramos um dia de chiang mai para ir numa cidade vizinha, que chama Chinag Rai. Queriamos ir por causa do templo branco (chama Wat Rong Khun). A viagem até lá leva 3 horas. Aproveitamos para ir numa fonte termal (rapido, nada demais mas é caminho), no templo negro (museu Ban daam), e na aldeia das mulheres-girafa. A gente se arrependeu demais desse último, pq parece um circo humano, muito triste. 

Pagamos o taxi de ida e volta uns 130 reais (sim, por 3 horas de estrada na ida, e 3 na volta), e achamos que valeu pelo templo branco. 

Depois de Chiang Mai, voltamos pro Sul e fomos direto pra Ko Phi Phi (ilha). Lindo demais. Ali vale a pena se hospedar em algum dos hoteis de Long Beach, que é a praia mais bonita, e fica a uma distancia razoável pra cidadezinha. Pegamos um hotel só de bangalôs, com café da manhã servido de frente pro mar, por um preço bem em conta (clue sky resort - não é resort). Eles providenciam os passeios que vc quiser na recepção. Vale muito pegar pelo menos um "meio dia" e alugar um barco particular pra te levar nas praias que vc quiser (sai uns 110 reais, salvo engano). 

Não deixa de ir ver o por do sol no mirante da ilha, e fica esperta pra ir pra lá com antecedencia, pq a caminhada é longa, ingreme e pega trecho de mata. Leva também um celular com lanterna, pra não passar perrengue na volta. Em long beach tem um restaurante muito bom de frente pro mar, e na cidade também tem um bem legal tocado por um casal de ingleses (é um nome de pessoa que não lembro, acho que Anna, mas perguntando lá te falam). 

Depois de ko phi phi fomos pra krabi, pra ver o famoso por do sol de lá...acabou que foi o único dia que choveu. 

Na volta, paramos em Doha. Aí tá o lance do visto. Como nossa parada ia dar umas 17 horas, decidimos pegar um visto para podermos sair do aeroporto. E ficando num hotel "grande", você pede e eles providenciam pra voce. Pagamos um pouco caro, mas não queriamos o risco de não dar certo. E deu tudo ok, menos o fato de nossas malas não poderem ser retiradas na "escala", aí ficamos o dia com a roupa do corpo. Um dia de Doha valeu pela experiencia, especialmente o museu de arte islamica. 

Boa sorte! 

Elsa Marcozo

Elsa Marcozo

respondeu 2 anos atrás

Olá fui em outubro é um país super acolhedor, fui eu e minha filha , ficamos 18 dias .

3 dias em bancogk , ficamos perto de uma estação de metrô , alguns lugares até dá para ir de metro , outros melhor ir de táxi ou pegar passeios fechados , os tuc tuc são uma delicia mas cuidado eles cobram muito mais caro que táxi. De bancogk dá para ir na feira no rio , vc vai encontrar de tudo, o Buda deitado, e a maior feira de pulgas do mundo são mais de 8000 lojas que vendem de tudo. Tenho tudo anotado se quiser passo detalhes . Depois fomos de avião para chiang mae  lindo onde as mulheres girafas tem uma colônia , de avião fomos para o sul  puket . Vc vai amar 

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Tailândia, Tailândia,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.