Taina  Moreira

 Passeios e Pontos Turísticos, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Vistos e Imigração, Hospedagem, Transp   Europa

Europa 2018

Oii galera, tudo bem ? Estou planejando fazer uma viajar pra Europa no primeiro sementre de 2018, sem mes definido por enquanto. Gostaria de dicas pra que lugar posso ir,(roteiros posso seguir), pois estou tipo muito em duvida, que tipos de lugares de ficar, transportes e tudo mais. E também gostaria de saber se alguem esta afim de embarcar nessa comigo.
Sinceramente estou começando do zero e estou super animada!!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Família, Gastronômico, Historiador, Compras e Luxo, Religioso, Estudante, Festeiro, Natureza, Fotógrafo, Esportista, Romântico, Melhor Idade

Responda a dúvida de Taina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Joao Vedovello

MELHOR RESPOSTA

Joao Vedovello

respondeu 2 anos atrás

Boa noite Taina, tudo bem?

A Europa é tão fascinante que escreveríamos um livro aqui sobre todas as possibilidades que você teria ao fazer uma viagem dessas.

Para que seu planejamento comece a ganhar forma é importante definir:

* Quantos dias você teria disponível para ficar por lá?

* Se você tivesse que fazer uma lista de países que você sempre sonhou conhecer na Europa, qual seria a ordem do mais importante para o menos importante?

Com estas duas informações básicas, você pode começar a pensar num roteiro.

Eu recomendo que você sempre fique alguns dias em cada país, pois assim você consegui curtir a cidade (capital, por exemplo) e um pouco dos passeios ao redor.

Com isso, você começa a definir quais são as suas "cidades bases"... por exemplo:

Paris (cidade base): Versalhes, Beaune, Vincennes, Giverny são algumas das cidades que você pode visitar por perto.

Madrid (cidade base): Toledo,Segóvia, Avila são algumas cidades próximas.

Roma (cidade base): Assis, Nápoles, Siena são algumas opções ao redor.

E assim sucessivamente.... eu faria 3 ou 4 cidades básicas, ou seja, 3 ou 4 países... lógico que a vontade é conhecer todos, ficar um pouquinho em cada lugar... mas você teria que correr bastante e perderia a chance de aproveitar as cidades plenamente.

Os meses de Julho e Agosto são os meses mais agitados, cidades mais cheias e, por conseguinte, preços mais elevados em diárias e alimentação. Os dias são mais longos e você terá sol até umas 21h00, por exemplo.

O mês de Janeiro, por conta do inverno, costuma ser um pouco mais barato. Mas anoitece mais cedo também. Tem um charme diferente.

Se você tiver a liberdade de tirar férias em qualquer mês, Março, Abril, Setembro e Outubro são bons meses. Uma espécie de meio termo entre o inverno mais rigoroso e o verão mais escaldante.

O transporte é excelente, independente do modelo que você use. Metrô e ônibus dentro das cidades, trem para se deslocar para outras cidades e trem e/ou ônibus para se deslocar para outros países.

O trem é mais prático, um pouco mais caro, mais rápido... o ônibus te dá a oportunidade de descansar um pouquinho durante a viagem e economizar um pouco também.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 anos atrás

Oi Taina, ai vai depender de quanto tempo vai ficar por la...as cidades vai depender de quais vc mais gosta.. eu posso dar dicas de Londres (o local mais caro, mas vale a pena), é o classico da europa junto com Paris...Berlim é fantanstica tb, Lisboa é a mistura do moderno com o antigo (apesar que a europa em si é isso), o leste europeu é mais barata, me apaixonei por Praga cidadezinha linda facil de se locomover pelo metro. a Polonia tb tem seus encantos... eu fui para esses locais, pois me indentifiquei com eles, agora vc precisa ver o que mais te atrai, a Europa em si no total vale a visita...mas sempre tem aquele local que é o sonho.. 

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 2 anos atrás

O João já falou tudo ! rs. Você , e só vc, pode definir quais países pode ir ? Te garanto que TODOS vão ter coisas legais e interessantes e novas para vocês. entao realmente faça a lista de cidades e paises que vc tem mais vontade.

E sim, eu recomendo MIL PORCENTO para seguir a dica dele, de fazer uma cidade base - como a capital - e conhecer cidades proximas, e assim se vc ficar 1 mês viajando pode conhecer de 3 a 4 países dependendo.

Esqueça daquele sonho de "fui para europa e visitei 9 paises" mas na verdade vc só chegou na capital, tirou selfie naquele ponto turistico famoso, e já partiu para outra cidade....

use essa ideia de ficar mais tempo no país e conehcer mais cidades para de fato vc conhecer a cultura do páis. além de que a viagem sera mais prazerosa do que a cada 2 dias ter q ficar pegando aviao e trem. ;)

Depois q vc tiver a sua lista de cidades que vc mais sonha em conhecer, dae podemos te ajudar com trajetos, a melhor ordem, as melhores cidades ;)  lembre-se que o planejamento tbm faz parte da viagem, e que é muito gostoso esta parte tb ;)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Europa,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.