Zé Carlos

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turísticos, Hospedagem   Cidade do Cabo, Joanesburgo

Estou indo pra africa mes que vem voo de ida e volta por joanersburgo alguem tem um Norte de como fechar um roteiro incluindo Kruger , cape town + garden route e quantos levar em usd ?

Roteiro 15 dias (04/11 a 19)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Natureza, Esportista

Responda a dúvida de Zé

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Karen Mello

MELHOR RESPOSTA

Karen Mello São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá Zé,

Estou planejando minha viagem à África do Sul no ano que vem, só que irei por Joanesburgo e voltarei por Cape Town após percorrer toda a wild coast e garden route.

Pelo que tenho pesquisado e até mesmo pelo conceito que escolhi pra minha viagem também, acho que você poderia começar pelo Kruger. Sugiro reservar no mínimo 2 dias inteiros para safári. 

Não sei como você pretende fazer os deslocamentos internos, se irá alugar carro ou avião ou ônibus, mas se for de carro para o Kruger tem ainda a vantagem de fazer os safáris por conta! (inclusive mudando de acomodação dentro do parque, por exemplo, dormir em um acampamento, acordar e enquanto se desloca para o próximo acampamento já aproveitar para fazer os safáris no caminho). Se puder, inclua a panorama route na ida para o Kruger, pois parece ter paisagens fantásticas!

Daí para a Garden Route + Cape Town, para não perder tanto tempo com o deslocamento, eu sugeriria pegar um voo para Port Elizabeth (início/fim da garden route) e daí ir percorrendo até Cape Town.

Neste percurso, os locais que tenho marcado de parada no meu roteiro são: Jeffreys Bay, Stormsriver (pois vou fazer uma trilha de 5 dias no Tsitsikamma Park), Knysna, Wilderness e Mossel Bay. 

Se alugar um carro não for opção para vc (como não é pra mim tb), existem algumas outras opções como o baz bus (vans que transportam mochileiros de porta a porta nos hostels - cobrem de joanesburgo a cape town - www.bazbus.com). 

E tem até uma linha de trem que vai de Cape Town a Joanesburgo (em algum momento do meu planejamento era uma opção caso comprasse passagem assim como vc fez!) que pode ser uma opção ao avião para sua volta. Neste site tem todas as informações: https://www.seat61.com/SouthAfrica.htm#fares 

Espero ter ajudado! :)

Ótima viagem e compartilhe depois suas experiências por aqui!

Vanessa Barreto

Vanessa Barreto Curitiba

respondeu 1 ano atrás

Oi Zé!

Eu fui pra África do Sul ano passado, em setembro.

Também fiz meu roteiro chegando e saindo por Joannesburgo, em 15 dias.

Fiquei apenas 1 dia lá, antes de seguir pro Kruger Park. Basicamente, fiz um city tour e visitei o Museu do Apartheid. 

Tanto para esse dia em Joannesburgo quanto para os 4 dias seguintes que passei no Kruger, fechei um pacote ainda do Brasil, com uma agência de lá: http://www.pretvan.co.za/index.html. Adorei o serviço e recomendo!

Dá pra fazer o safári por conta também... vc aluga um carro em JNB e vai. Mas eu achei que valeu muito ter um guia, por dois motivos: ele geralmente sabe onde encontrar os bichos, pode se comunicar com outros guias e tbem sabe reconhecer os bichos na selva (nem sempre é tão fácil!) e aqueles que são mais "raros" também.

Para cada dia no parque, tem que pagar uma taxa de 280 rands (divide por 4 pra aproximar do valor em R$).
Os refúgios no parque são super bem estruturados! Tem mercado, restaurante, loja de souvenir etc. E os preços lá dentro são meio iguais aos da cidade. E os quartos são individuais (tipo chalé, para casal ou família), todos equipados com cozinha e churrasqueira.

Na volta do Kruger Park, o guia já nos deixou no aeroporto de JNB, onde pegamos um voo para Cape Town. Lá, alugamos um carro no aeroporto e fizemos tudo por conta. A cidade é maravilhosa!

Ficamos uns 4 dias inteiros em Cape Town, visitamos o basicão: Table Mountain, Lion’s Head, Robben Island, Water Front, Greenmarket... tem muita coisa legal para fazer.

De lá, fomos para Hermanus, com objetivo de fazer dois passeios: ver baleias e mergulhar com tubarões. No caminho, que é maraviliiiindo, paramos em Stellenbosch, para conhecer uma vinícola.

Na volta para Cape Town, ainda tivemos tempo de dar uma paradinha em Muizenberg, onde vimos aquelas famosas "casinhas" coloridas e pinguins na praia.

De Cape Town, voltamos para JNB, onde passamos nosso último dia: visitamos a Lesedi Cultural Village e o Lion’s Park, ambos com aquela mesma agência: Pretvan Tours. Fechamos a viagem com uma jantinha na Mandela’s Square.

Sobre os gastos, tenho uma planilha com tudo anotado, que pode ajudar a ter uma ideia dos valores:

África_do_Sul_VanB-2016.xlsx

Espero ter ajudado um pouco...

Ótima viagem pra vc!!

=)

Raquel Teixeira

Raquel Teixeira São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Fui para a África em 2015.

Tem um post no meu blog com várias dicas para você organizar seu roteiro por lá, dá uma olhada que te ajuda desde os gastos até o quesito do safári

Próxima viagem: África!

t+

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.