Nurya Ambar

Espanha ou Italia?

Pessoal, estou indo para Portugal em março, na primavera e ficarei 15 dias. Pensei nesses 15 dias passar um final de semana, 3 dias, ou na Espanha, precisamente em Barcelona ou em algum lugar da Italia, tipo Roma e etc..
Estou em duvida entre esses dois países..qual vocês acham que valeria visitar em 3, 4 dias sendo que o restante passarei em Portugal?
Estou indo com o meu namorado.

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Nurya

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Joao Vedovello

MELHOR RESPOSTA

Joao Vedovello

respondeu 9 meses atrás

Olá Nurya, tudo bem?

Ambas as cidades oferecem atrações espetaculares e, qualquer que seja a escolha, a diversão está garantida.

Como teríamos um empate técnico, eu sugiro que você olhe alguns indicadores para se decidir...

* Qual a melhor oferta de voos desde Portugal para estes dois lugares? Quas horários disponíveis de ida e volta? Qual o valor da passagem?

A gente sempre perde tempo com deslocamentos... entre tempo de avião, voo, entrar e sair da aeronave, etc, pode ser que estes 3 dias diminuam consideravelmente... você pode perder uma manhã inteira fazendo isso na ida e uma tarde/noite toda na volta...

* Quais as atrações programadas?

Primavera começam shows em maior escala pela Europa, teatros, concertos, etc. Vale a pena procurar e ver se algo que vocês gostam muito não vai estar acontecendo em cada uma destas cidades.

* Que tipo de atrativo turístico vocês mais gostam?

Se for museus e história, certamente Roma seria o lugar ideal... se for praias, Barcelona leva vantagem... se gostam de arquitetura clássica, Roma... se gostam de modernismo, Barcelona...

Com estes questionamentos e alinhamentos, ficará mais fácil decidir... ou seja, não é tarefa fácil...rsssss

Mas qualquer que seja a escolha, certamente terão um passeio e tanto!

Abraços.

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Eu optaria por Barcelona, mas não seria mais vantagem ver outra cidadde ou ficar mais tempo em alguma de Portugal ? Alguma vinicola no interior ? Ou talvez até cidades espanholas mais próximas da fronteira de Portugal ?  :)

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Nurya, 

O joão respondeu bem e concordo com ele.

Quando coloca "passar 3 dias/fds em algum lugar", tem-se que verificar os horários de chegada no destino. Pois se o prazo de estada for curto, caso pegue um voo tarde, voce ja perdeu tempo de visitação local. Sem esquecer de deslocamentos internos e chek in e chek out.

Mera opinião, mas por estar ao lado da Espanha, teria menor distancia/tempo para chegar ao destino.

Não sei que lugares de Portugal irá visitar, mas se estiverem de carro, uma idéia poderiam seguir de Lisboa, Sevilha e chegar em Cadiz, curtindo as estradas e cidades menores no caminho.

Mas, se o destino for Barcelona, pegue um voo low cost local, lembrando que os peso das bagagens são inferiores dos voos internacionais e cobram por kg extra, se caso passar.

A distancia aproximadamente do aeroporto ao centro de Barcelona é de 16km.

O interessante é ficar em hotel perto da orla.

Abçs

Fernando Ceron

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.