Carolina Luz

 Vistos e Imigração   Paris, Londres, Itália

Entrada Europa

Vou viajar para a Europa em abril/2017, entrando por Londres. Atualmente trabalho, porém pretendo sair do meu emprego. Tenho dúvidas se saio antes ou depois da viagem. Estar desempregada pode complicar minha entrada?

Meu perfil de viagem: Gastronômico, Historiador, Estudante, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Carolina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Raquel Mota

MELHOR RESPOSTA

Raquel Mota

respondeu 3 anos atrás

Carolina, 

A Imigração não se preocupa se vc está empregada ou não, DESDE QUE vc tenha condições de se manter enquanto estiver lá e não pretende ficar ilegal no país. Eles não pedem prova disso, a não ser países que vc tem que tirar o visto antes, o que não é o caso.

Fora o que já citaram , eu acrescentaria o seguro viagem. Na Europa, vc tem que ter uma cobertura de no mínimo 30.000 euros, de acordo com o Tratado de Schengen e se não tiver eles podem te barrar.

De resto, relaxe e viaje tranquila ! 

Abraços

Raquel

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 3 anos atrás

Oi Carolina, isso depende muito.. pode ser que não te peçam quase nada, ou pode ser que sejam exigentes.. se você tem condições de sair do emprego depois, melhor garantir né.. mas normalmente mostrando as passagens e hospedagem não há maiores problemas..

Luciana

Luciana 

respondeu 3 anos atrás

Oi 

Quando passar na imigração entregue todos os seus documentos, passaporte, passagens ida e volta, local que vai ficar (voucher) se for por agência, reserva de hotel ou carta convite se ficar em alguma casa de amigos(coloco sempre tudo em uma pastinha dentro da bolsa de mão). Geralmente perguntam sobre valores (qto vc trouxe para passar os dias - tem uma quantia necessária (mais ou menos 50 euros por dia), o que foi fazer no país, se é a primeira vez que visita..Para tranquilidade pode levar a sua carteira de trabalho p comprovar que trabalha (nunca pediram p mim) e extrato bancário p comprovar sua renda. ;)

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 3 anos atrás

acho um pouco relativo, passei pela imigração e eles não me perguntaram nada a respeito, só o motivo de eu estar por la...e mostrei os papéis de  hospedagem e passagem de volta e foi tudo ok...

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 3 anos atrás

É mesmo uma pergunta difícil Carolina, mas nunca me pediram para comprovar emprego nos controles de passaporte na Europa. Eles já me perguntaram qual a minha profissão, mas nunca me pediram nenhuma documentação de trabalho. 

Geralmente hospedagem, passagens aéreas e dinheiro são suficientes, mas imigração pode ser uma surpresa. 

Ana

Viviane Oliveira

Viviane Oliveira Fortaleza

respondeu 3 anos atrás

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Paris, Londres, Itália,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Carolina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.