Lina Ramos

Em seu mochilão, qual foi o seu local "queridinho"?

Toda vez que vou mochilar, sempre tenho um local que aquece o meu coração e que dá aquele gosto de quero mais. Quando fui pro Chile, Pucon me marcou com seu jeito discreto, com pessoas amáveis e com tanta beleza. Quando foi pros Estados Unidos/Canadá, o meu queridinho foi Quebec - que cidadezinha amável, pitoresca. Quando fui pra Europa - não resisti aos parques de Londres - viajei na literatura inglesa. Em Paris não foi a torre que me fascinou, mas ali atrás do Montmartre que senti o espírito da França. Ainda quero escrever um artigo das sensações que esses locais queridinhos me trouxeram no meu blog maemochileira blogspot... mas e o seu? qual seu lugar queridinho que marcou o seu coração.

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Família

Responda a dúvida de Lina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Dani Endler Sobieszczanski

MELHOR RESPOSTA

Dani Endler Sobieszczanski São Leopoldo

respondeu 1 ano atrás

Porto (Portugal) e Amsterdã (Holanda) foram os lugares queridinhos da minha ida à Europa. Todos os lugares que visitei foram maravilhosos, mas esses dois me deixaram querendo muito mais.

Já no Brasil, um dos lugares que mais me marcou foi Conservatória (RJ) :)

Karen Mello

Karen Mello São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Lina,

O lugar que está mais recente em mim foi da minha última viagem para a Tailândia: Chiang Mai certamente foi uma surpresa adorável!!

Voltando um pouco mais no tempo, Cusco também me marcou bastante, com sua atmosfera histórica e uma vida noturna bem doida!

Aqui no Brasil, Japaratinga em Alagoas me traz recordações bem especiais!

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Que pergunta dificil ! No meu primeiro mochilão eu escolheria Florença ou Lyon. Talvez lyon fique em primeiro.

No segundo poderia escolher Ghent - mas somente pelo fato de ter visto um castelo em otimo estado no meio de uma cidade.

E no terceiro, acho q escolheria Zadar na Croacia pois fui imaginando que só veria o Orgão do mar, e além disso havia parques, pessoas nadando no mar e uma vida noturna bem agitada. uma surpresa.

Marina Zanchetta

Marina Zanchetta

respondeu 2 anos atrás

Não fiz mochilão para fora do Brasil. Mas certamente as maiores aventuras e lugares mais lindos que já vi encontrei mais perto do que eu imaginava. 

Então se você não conhece o estado do Espirito Santo... precisa ir agora!

As praias de Guarapari ou Itaúnas;

As montanhas de Santa Tereza, do Caparaó, de Santa Leopoldina;

O frio de Patrimônio da Penha e Pedra Roxa;

A história nas igrejas de Vitória e Vila Velha;...

Conheci muitos lugares fora do Brasil, mas descobri que mochilar aqui me deu muitas novas oportunidades!

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 1 ano atrás

No momento estou com a ultima viagem encravada no meu coração .Ate a próxima,vou continuar assim,apaixonada pela Russia.Dois lugares me marcaram bastante.A Nevsky prospect em São Petersburgo,sempre lotada de gente em qq hora do dia ou da noite,a cada esquina um grupo de rock tocando na calçada,eu ficava batendo perna a noite toda sozinha ,fazendo hora para ver as pontes se abrirem,que e algo indescritível.E em Moscou como meu hotel ficava a um passo da Praça Vermelha,toda hora eu estava lá,pra ficar admirando tamanha beleza.Lugar fantástico!

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 anos atrás

Oi Lina, na Europa eu amei Praga, me sentia em casa por la, mas aquele lugar que eu sempre sonho em voltar é Fernando de Noronha, até agora não encontrei lugar, que me deixou até doente quando voltei....hahahah....o que chegou perto foi a floresta amazonica....

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para América, Ásia, Europa, África, Oceania,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Lina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.