Thais Andrade

Em quanto tempo conheço Capitólio - MG e o que fazer por lá?

Estou indo conhecer o Capitólio - MG em março, com alguns amigos...queria saber em quanto tempo dá pra conhecer e o que não se pode deixar de fazer por lá.
Obrigadinha! =)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Thais

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Tamiris Martins

MELHOR RESPOSTA

Tamiris Martins

respondeu 2 anos atrás

 Oi Thais, trabalho em uma agencia de viagens e tivemos la no começo de Dezembro, aconselho fazer passeios de lancha, ir ao mirante e fazer as trilhas do  sol e do paraiso perdido contratando o guia local, é um dos lugares mais lindos que ja conheci... Boa viagem! 

Malu Almeida

Malu Almeida São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Thais,

Eu voltei de Capitólio há 5 dias.

Se você vai com alguns amigos eu aconselho contratar uma lancha só pra vocês -pelo dia inteiro. Pra aproveitar BEM cada ponto. Pois o passeio contratado lá na beira do Turvo, custa 70 reais por pessoa, mas dura somente 2h com 4 paradas.  Você fica 15 minutos em cada ponto. É pouquissimo tempo. Outra dica: combine com o cara da lancha a saída bem cedo - umas 8h, pois os passeios de 2h de lancha partem apenas a partir das 10h da manhã - então vcs teriam 2h pra curtir sem nenhuma outra lancha pra dividir o espaço com vocês. haha

Trilha do Sol - é uma trilha simples - com 3 pontos pra conhecer - Paraíso Perdido, Poço Dourado e Cachoeira do Grito. - eles liberam o passeio a partir das 8h. Conselho - cheguei lá essa hora e fui a primeira a partir pras trilhas. Peguei todos os 3 pontos VAZIOS. Foi maravilhoso. O poço dourado é o que vale mais a pena, na minha opinião. Esse passeio dura 3h30 aproximadamente. - paga R$35

Paraíso Perdido - eu fui até lá, porém no dia anterior havia chovido muito e o acesso as cachoeiras não estava liberado, mas isso não foi informado a nós. Pagamos 35 reais a entrada, e não conseguimos ver nada. Muitas pessoas estavam reclamando - então se você for, se informe bem na portaria antes de entrar pra não sofrer o que eu sofri. rs   - paga R$35

Cachoeira da Filó - eu não fui, é uma trilha na beira da estrada - não paga nada. Mas me informaram no hotel que como os carros ficam na beira da estrada, eles quebram os carros e roubam o que tiver dentro. Fiquei com medo e deixei pra lá. 

Eco Park - são algumas quedinhas de água, na verdade é mais pra quem gosta de se banhar, a água é bem rasa - é gostoso! Dentro do parque da pra fazer tirolesa em cima do Vale dos Tucanos e dá acesso por cima da Cascatinha. - é legal. Custa 30 reais.

Mirante do Canyon - SENSACIONAL. Fica na beira da estrada, não paga nada pra entrar e é... LINDO. 

Restaurantes > o restaurante do turvo, que fica em frente as lanchas é MUITO bom. O prato pra 1 pessoa serve 3 pessoas rs - mas eles te informam isso - e o atendimento é 10 também

restaurante cozinha da roça - muuuuito bom também. 

Outra dica valiosa: hospedagem: eu me hospedei em Piumhi   - mas é muito longe dos passeios - até o centro de capitólio é longe também. O certo é se hospedar na trilha do sol, na pousada mar de minas, no engenho da serra.. que são lugares bem próximos de todas as atrações.

Espero ter ajudado.

Boa viagem!

Lugares mencionados

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Capitólio,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.