sérgio giorni

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio   Itália, Malta, Tunísia

É viável um roteiro envolvendo os três países?

Estou montando um roteiro para setembro/17. Tenho 30 dias cheios (28 em terra). O país principal é Itália, onde já conheço a ligúria, toscana, roma, etc. Agora, meu foco é: campania e sicília. Porém, como viajo com mais dois amigos, els resolveram incluir Malta e Tunísia. Malta até consegui incluir no roteiro. Mas a Tunísia está difícil, devido ao deslocamento. Só encontrei avião, sempre passando por Roma e fica muito caro.
Já estou convencido que a Tunísia deveria ficar para outra viagem. Mas não encontro argumentos sustentáveis para os dois acompanhantes. Alguém pode me ajudar?

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Melhor Idade

Responda a dúvida de sérgio

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Elaine Moraes

MELHOR RESPOSTA

Elaine Moraes Campinas

respondeu 2 anos atrás

Tambem acho que Tunísia pode esperar uma próxima viagem!Aproveite para explorar Malta que é simplesmente maravilhosa!!! estive em Malta no inverno para uma virada de ano e já achei sensacional,vcs estarão em setembro,uma época ótima,e vai ter muita coisa bacana para explorar!Fiquei apaixonada por Malta!

Pó Dourado

Pó Dourado São Paulo

respondeu 2 anos atrás

oi, Sergio! posso te dar três argumentos, mas não sei bem quanto tempo você pensou em alocar para a Tunisia

- tempo é importante numa viagem. Vocês gastarão, provavelmente, uns 2/3 dias com deslocamento.  Não sei em quantas cidades da Italia vocês ficarão, mas arrumar mala é sempre chato...e, em uma viagem de mais de 20 dias, se deslocar é BEM cansativo. Tem sempre aquele momento no final destas maratonas que tudo que a gente quer é relaxar, pois o cansaço acumula e estoura do nada.

- A comida italiana! A comida italiana! =DDDD

- o choque cultural. o norte da Africa merece uma viagem só para ele. Eu não sou fã de misturar mundos tão diferentes em um curto período de tempo.

Uma opção seria vocês aproveitarem mais tempo em Malta ou explorarem mais alguma região da Italia. Que tal Puglia ou Bari? Sardenha? O Piemonte também é uma opção linda e pouco explorada pelos brasileiros...

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Itália, Malta, Tunísia,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.