Carla Mendanha

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio   Itália, Japão

Dinheiro para o Japão?

Oi gente, gostaria da ajuda de vocês, eu vou pro Japão passar 15 dias e farei stopover na Itália (na ida e na volta totalizando 4 dias). Para italia verifiquei que tem bastante opões para levar o dinheiro. Minhas duvida maior é pro Japão, eu não acho seguro levar o dinheiro apenas em especie e cartão de credito gostaria de usar apenas para emergências, não encontrei nenhum pre pago que tenha iene, maioria é dólar que tem taxas e mais taxas para fazer essa conversão, mesma coisa cartão de debito. Enfim, alguém sabe se tem algum cartão pré pago ou alguma forma mais "econômica" de levar o dinheiro?

E se por acaso a opção fosse só em especie para 15 dias quanto de ienes seria o ideal? (mais ou menos é claro)

Agradeço desde já.

Meu perfil de viagem: Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Historiador, Compras e Luxo, Estudante, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Carla

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 1 ano atrás

Olá Carla, tudo bem?

Eu fui para o Japão em Janeiro e, exatamente por causa destas conversões, IOF e coisas do tipo, optei por levar apenas dinheiro e cartão de crédito para situações emergenciais.

Fiquei duas semanas por lá. Uma semana em Tóquio e uma semana em Osaka (aqui utilizando o JR Pass e aproveitando para conhecer inúmeras cidades que tem ao redor de Osaka).

Os gastos dependem do seu estilo de viagem... se é mais econômico, se gosta mais de restaurantes, se pretende realizar compras....

De maneira geral, eu e minha filha gastamos 10.000 ienes por dia. Este valor era para café da manhã, almoço e jantar... também estava incluso algum deslocamento diário (Tóquio) ou pequenas bobeiras que comprávamos pelo caminho, como alguma lembrancinha ou doces (que são maravilhosos).

Este seria um orçamento econômico... estabelecíamos um teto para a alimentação e quase nunca saíamos dele... algo como 1.000 ienes te garante uma boa refeição em restaurantes simples, ou os famosos bentôs que você encontra em tudo quanto é estação ou lojas de conveniência (que serão grandes aliadas em sua viagem).

Como não somos de compras, não posso te dizer sobre eletrônicos ou vestuário... são coisas que não gastamos... mas doces e material de papelaria a minha filha veio com a mala cheia. A qualidade da papelaria japonesa é absurda, não tem como deixar passar.

O cartão de crédito eu usei especificamente um dia, quando nos empolgamos numa das lojas Don Quijote e compramos muitas coisas por lá. Foi nosso dia consumista (perfumes, calçados, lembrancinhas)...

Desejo que você faça uma excelente viagem, o país é encantador e as pessoas são muito prestativas.

Abraços.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Itália, Japão,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.