Vistos e Imigração, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio   Leste Europeu

Dificuldades

Já li diversos posts em vários sites sobre mochilão no Leste Europeu. Pretendo ir no primeiro semestre do ano que vem, mas agora estou tentando me preparar psicologicamente para os possíveis perrengues.
Falo fluentemente inglês, dinheiro não será problema (vi um mais ou menos de custos, e vou ter o dinheiro). Mas não falo absolutamente nada das línguas locais.
O roteiro será Viena, Budapeste, Cracóvia e Praga... será difícil me virar em inglês? Alguma outra dificuldade que eu deva me preparar?

Ainda, é necessário visto para esses lugares? Se sim, é fácil conseguir tirar? (ainda nem pesquisei isso)

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Gastronômico, Historiador, Natureza, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Barbara

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bom dia Bárbara,

Com exceção de Praga, realmente as demais cidades não costumam ter o inglês como língua praticante.. você pode realmente ter dificuldade se estiver afim de trocar uma boa ideia com as pessoas locais, fora isso, são cidades bem turísticas, onde você vai encontrar informações em inglês, ou até mesmo as pessoas que estão lá para esclarecer dúvidas, quase em sua maioria vão saber te dar informação em inglês..

Tenha anotado as informações que você realmente precisa, como estações de trem, de onibus, tenha um mapa que é importante e vá sem medo, é tranquilo e ainda mais tendo um bom inglês, você não vai passar perrengue nenhum!

Quanto ao visto, não é necessário, a não ser que pretenda viajar por estas cidades por mais de 90 dias.

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Oi Bárbara,

Concordo com a Rosana. Das cidades que você vai só não estive em Cracóvia. Nas outras, inglês, sempre, até com motorista de ônibus, na boa.

Boa viagem

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 3 anos atrás

Barbara, esqueça tudo que leu.... estiva la em setembro (Cracovia e Praga), voce não precisa falar nada do idioma deles... meu ingles é mais ou menos...pra não dizer ruim....e me virei bem .. a não ser que voce vá mais para o interior do país, mas as capitais como tem muito turista eles falam ingles tambem... fique tranquila e divirta-se.. ah e não precisa de visto, a imigração é tranquila....

Marcos Bueloni

Marcos Bueloni Piracicaba

respondeu 3 anos atrás

Ola Barbara!

Com o ingles voce consegue se virar muito bem.

Eu fiz este roteiro em 2012, e pelo jeito voce nao vai utilizar o carro né? Pois eu tive muita dificuldade em entender as placas indicativas qdo se chegava nas cidades, visto que o gps da epoca nao estava atualizado (se caso vc alugar carro verifique antes de sair da concessionaria o gps).

Certifique-se antes os endereços de hoteis para evitar surpresas de locomoçao. Mas hoje estas cidades estao mais preparadas para os turistas, basta o ingles para vc se comunicar.

As cidades que voce escolheu sao sensacionais, so uma dica, se der pra voce passar por Plzen ela fica entre Viena e Praga, é uma cidade linda e assim podera saborear um otimo chopp pilzen.

Boa viagem! Abs

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Leste Europeu,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Barbara

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.