Nanci Toniollo

 Passeios e Pontos Turísticos   Machu Picchu

Dicas sobre Machu Picchu

Quero muito ir a Machu Picchu, mas me disseram q é complicado chegar até lá. Precisa ter preparo físico? Paga-se por trecho ou trilha? Dá falta de ar? É muito caro?

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Nanci

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

14 Respostas

Rose Premin

MELHOR RESPOSTA

Rose Premin

respondeu 2 anos atrás

Para chegar até Águas Calientes se vc não tem o preparo para fazer trilha, vc pode optar por ir de trem a partir de Ollantaytambo ou pode fazer a caminhada de 10km saindo da hidrelétrica (caminhada sobre o trilho, não há muita dificuldade, tem sombra uma boa parte, usar repelente.)

Para ir a Machu Picchu, vc tb  tem duas opções, subir de ônibus ou fazer a trilha (é bom ter um certo preparo, pois sao vários degraus de uma subida ingrime). Eu subi de ônibus e desci pela trilha.

Qto à falta de ar, eu não tive problemas, mas algumas pessoas que estavam comigo passaram mal, porém só nos primeiros dias que chegamos em Cusco. Pra isso, aconselho, bastante chá e folhas de coca, para prevenir.

Persio Nakamoto

Persio Nakamoto São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi, Nanci.

Antes de mais nada, não tenha medo do problema da altitude. 

O Daniel e a Roseneide já deram boas dicas sobre este lugar incrível.

O que eu posso dizer é que nenhum dos chás ou folha de coca ajudaram.

Recorri à farmácia e eles me recomendaram o Sorojchi pills. Comprei e deu certo. Foi ótimo. Depois de uns três dias não precisei mais tomar nenhuma cápsula.

Não beba álcool nem faça refeições pesadas.

Não me recordo do preço, mas não era nada absurdo.

Se você não tiver medo de viajar de ônibus, recomendo ir até La Paz e voltar de Cuzco. A viagem de La Paz até Cuzco é muito interessante.

Em La Paz, você pode visitar Tiwanaku e, depois, seguir para Cusco de ônibus. Conhecer o Lago Titicaca etc.

Se você for este mês ou no próximo, lembre-se que é a época de chuvas. Nem tudo é transitável por lá.

Se você tiver tempo, é claro...

Abraços e torço para que você consiga ir.

 Persio

Lugares mencionados
Fagner (Flamingo) Carbonera

Fagner (Flamingo) Carbonera Cachoeirinha

respondeu 2 anos atrás

Olá Nanci, fui para lá em Agosto agora de 2016. No meu blog tem o nosso relato, então acho que pode te ajudar, segue o link:

https://demochilaecuiablog.wordpress.com/2016/09/24/machu-picchu-forma-mais-economica-de-chegar/

Espero que ajude, valeu!

Daniel Reis

Daniel Reis

respondeu 2 anos atrás

Nanci,

Não é complicado chegar até lá. Você pode ir de avião até Cusco. De lá você pode chegar a Machu Picchu por trem, descendo em águas calientes, no povoado Machu Picchu Pueblo. De lá, você deve pegar um ônibus que te leva às ruínas.

Se você for fazer de trem e ônibus, não precisa ter preparo físico nenhum. 

Um outra opção é chegar lá por trilhas, como a trilha Inca, Salkantay ou pela Hidrelétrica. Nesse caso, você precisará ter um bom preparo físico.

Sobre a falta de ar, geralmente o que acontece é as pessoas terem desconforto, dor de cabeça, dor de barriga etc. Isso pode ser minimizado se no primeiro dia que chegar você não fizer muito esforço e mascar folhas de coca, para seu corpo se acostumar com a atitude.

Sobre preços, acho um pouco caro o valor do trem, do ônibus e da entrada em Machu Picchu.

Kauana Séleri

Kauana Séleri Londrina

respondeu 2 anos atrás

Oi Nanci! Bom vamos por partes heheh

-> Se vc estiver pensando em fazer alguma das trilhas até lá, é importante ter preparo físico sim! Fiz a trilha salkantay até lá, o segundo dia é o mais pesado: muita subida e muito frio. Preparei meu condicionamento físico dois meses antes e ainda sim foi puxado.

-> Sobre o mau de altitude: conheci pessoas que sofreram muito com isso e outras que não tiveram NADA. Eu fui uma delas! Quando cheguei em Cusco, a primeira coisa que fiz antes de sair para conhecer a cidade foi descansar um pouco e tomar muito chá de coca. Durante a trilhas, sempre tomava chá de coca no café da manhã e só. Durante a caminhada levei barrinhas, castanhas, carboidrato em gel e muuuita água! Não tive problema nenhum com dores de cabeça ou falta de ar

-> Questão de valores; depende. Como fiz a trilha com um guia e tudo o mais, o valor da entrada já estava incluso. Ficou em torno de 254,00 Soles incluindo: barracas, uma noite em hotel, transporte, Café da manhã, almoço, jantar e a entrada.

Espero meeesmo ter ajuda. Não desista desta viagem, idependente da forma que vc pretende ir...apenas não deixe de ir!

Elisabete Arali

Elisabete Arali rio de janeiro

respondeu 2 anos atrás

Oi,


Não é complicado não! Tem um voo de lima até cuzco super tranquilo!

Nós não fizemos a trilha fomos de trem, mas hj a trilha está bem tranquila com vários pontos de apoio! No nosso blog tem várias dicas vale a pena vc ler lá! Mas dd qq forma a viagem é incrivel! Www.jbnaestrada.com.br. Bjjj

Rose Sena

Rose Sena Rio Branco

respondeu 2 anos atrás

Nanci, 

fui a Machu Picchu 
em novembro de 2014 e pretendo retornar agora em 2017. 

Quanto ao preparo físico e a indisposição da altitude não é problema. Recomendo que chegue com pelo menos 02 dias de antecedência à cidade de Cusco 
ou se preferir ir direto a Ollantaytambo , onde fica a estação de trem que sobe para o Santuário de Machu Pichu.

Esses dias de antecedência são necessários para você descansar e adaptar o organismo à altitude. Tome bastante água e beba o chá da coca. Super recomendado, em todos os hotéis e hostels tem disponível aos hóspedes como cortesia.

Resolvida a questão do preparo físico e altitude, você pode escolher a opção que mais lhe apetece para ir ao Santuário. Tem trilhas realizadas por agências oficiais e tem as trilhas alternativas - tudo feito com guias - jamais embarque em aventuras sem guias. Indo por trilha, aí sim precisa de preparo físico, já que fica uma distância considerável, numa região íngrime, úmida e de vegetação áspera. O preço neste caso, varia de acordo com a agência ou o guia que contratar. Mas, com preço razoável. 

Preferi comprar em agência, pois a primeira vez não quis arriscar. Comprei todo o trecho - saindo de Cusco bem cendo (por volta das 5h00), embarcando no trem em Ollantaytambo por volta das 9h00 e chegando à Aguas Calientes embarcamos nos ônibus executivos que sobem até o pórtico oficial do Santuário.

Chegando na entrada do Santuário eles validam seu bilhete e pronto para a aventura mística!!

Todo trecho também com Guias.

Paguei na época com cartão de crédito, ficou em torno de R$ 460,00 todo esse trecho. Um preço considerável.

Mas, tive conforto e segurança durante todo o trajeto de ida e volta até Cusco.

É isso que tenho a contribuir.

Boa sorte, boa viagem e aproveite sua vontade de viajar,, pois a minha não cessa!! :)

Rose

Lugares mencionados
Lari Barros

Lari Barros

respondeu 2 anos atrás

Olá Nanci!

Fui para Machu picchu em março/2016, me preparei fisicamente 2meses antes com a pratica da natação, e ajudou bastante! Não senti muito o efeito do ar, a única coisa que senti foi insônia. O chá que coca para mim não ajudou, mas acredito que depende muito, isso vai de pessoa para pessoa, até mesmo o preparo físico


Comprei a entrada de Machu picchu antes pela internet. Fui de trem, cuja a passagem (em dólar) pode ser comprada pelo site também, mas no aeroporto e na cidade também vende. Fui de trem até águas calientes que é a última cidade antes de Machu picchu, e lá tem ônibus que vão para o local, mas também tem a trilha. Eu subi de ônibus que era mais ou menos 40soles e desci de trilha de volta para águas calientes, deu mais ou menos 1:00 de trilha e a vista é maravilhosa!

O que foi mais caro realmente foi a passagem do trem, mas como comprei antes deu para pagar sossegado até a data da viagem.

Tem a opção de ir para machu picchu de trilha que dura alguns dias, não sei exatamente como funciona, mas lá em Cusco tem agências que possuem pacotes paras estas trilhas.

Foi super tranquila a viagem e valeu muito a pena! Se quiser mais dicas de sites entre contato que te passo tudo o que ainda tenho sobre a viagem.

Boa sorte !

Bruno Da Silva Rodrigues

Bruno Da Silva Rodrigues São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Ola Nanci, tudo bem?

Se voce não quiser fazer trilhas, é tranquilo, quando visite o Machu Picchu pueblo  estavamos com uma criança de 4 anos....
Se quiser ter uma ideia de preços, clique aqui e de uma olhada nessas dicas, nesse link tem o contato das empresas oficiais de venda de ingressos e os respectivos preços....

ESpero ter ajudado...

abraços

Lugares mencionados
Matheus Almeida

Matheus Almeida

respondeu 2 anos atrás

Olha se puder faça o passeio " inca jugle" é muito bom e completo oferece experiências como tirolesa , rafiting, trilha , 56 km de descida de bike etc...

Nina Silva

Nina Silva Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Independente de qualquer coisa Machu Picchu é lindo. Super vale a pena. Um misto de sentimentos. 
Viajei de carro até a Hidreletrica e depois trilha pela linha de trem até Aguas Calientes. Posso te dizer que o unico probleminha dessa trilha foram os insetos, então, muito repelente. Agora a ida de carro para a hidreletrica é super cansativa, acho que foi a pior parte rs 

Espero ter ajuda, Bj!

Lugares mencionados
Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Eu fui de trem. É uma boa opção também se você não fizer questão da trilha.

Quanto à altitude, eu não tive problemas, mas, se você estiver com receio, uma recomendação é ir a outros lugares antes pra se adaptar. Eu estive em Lima e Arequipa antes de ir pra Cusco. Você também pode ficar uns dias em Cusco antes de descer pra Machu Picchu. Cusco é mais alta que MaPi.

Paulo Alves

Paulo Alves Fortaleza

respondeu 2 anos atrás

Fala, Nanci.

Há 3 meses comecei um mochilão sem data de fim. Atualmente estou no Peru e recentemente eu visitei um dos lugares mais famosos das Américas: Machu Picchu.

Se tiver dúvidas de como chegar (trilhos do trem, inca trail, salkantay etc), onde comprar a passagem, como se preparar etc, dá uma olhada nesse vídeo do meu canal VIAGEM AOS VIVOS onde eu explico tudo.

Aproveita e se inscreve lá :D

https://youtu.be/u2nvoRcHKLE

Carla

Carla  São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Em Machu Picchu só em um pequeno trecho eu senti falta de ar, mas atualmente existem pílulas para o mal de soroche, vc compra assim que chegar, seja em Águas calientes ou em Cusco, qualquer farmácia vende.

Eu não subi pela trilha, peguei um micro ônibus para subir, só andei mesmo pelas ruínas.

Indico contratar um guia local, vale a pena pq contam história bem bacanas, inclusive existe uma com o Brasil.

Se der, vcs comer no restaurante Incontri del Pueblo Viejo em Águas Calientes, eles possuem uma pizza, massas e um tiramissu maravilhosos!!!!

Aproveite muito sua viagem!!!!?

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Machu Picchu,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Nanci

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.