Dicas para Tailândia 15 dias em fevereiro 2017 !

Ei gente ! Estou indo viajar para Tailândia em fevereiro de 2017 com uma amiga !
primeiro ponto ... não falamos inglês rs só arranhamos mesmo ... acham que é muito difícil ou da para se virar ?
Vai ser no estilo barateiro queria dicas de Cambio e de economia no dia a dia.
Dicas de roteiro, estou na fase pesquisando tudoooo , já olhei roteiros aqui mas se puderem me ajudar, mais é melhor *-*

Todas as dicas são bem vindas !

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Nathalia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Boa tarde Nathalia,

Sem dúvida que haverá um pouco de dificuldade, até mesmo pra quem fala inglês.. mas é um país que está acostumado a receber turistas, onde muitos deles não falam inglês também, então você conseguirá se virar sim!

Estude um pouco o que pretende fazer, pra aprender o básico de pedir, ou o que vão querer.. leva um tablet, é importante, assim conseguirão escrever algo dificil pra poder explicar, ou tirar dúvidas ou mesmo o celular serve nessas horas.

Presta atenção ao redor, como o pessoal se comunica ou fala pra pedir aquela certa coisa que você também pode estar querendo, ou alguma informação como banheiro, onde fica tal coisa, por onde ir, de resto em restaurantes, passeios você consegue ver foto e apontar para o que deseja.,. vai da tudo certo =)

Sobre gastos, vocês podem separar um gasto diário de USD 30,00 a USD 35,00.. para uma viagem economica!

Se preferir considerar o ponto de não se privar de nada e ter um orçamento muito bom, uma média de USD 55,00 a USD 60,00 por dia te fazer ficar sossegada para aproveitar qualquer experiência que queira..

Acima disso, pode se considerar uma rainha neste lugar hahaha.

Sobre o roteiro, o litoral sul é incrível (Krabi, Phi Phi, Puket), Bangkok é ímpar, o norte maravilhoso, com regiões montanhosas e lindas, além de ter festas que são um espetáculo..

Railay visita obrigatória, Hong Island, Railay Beach e 4 Islands.. consegue ir para Maya Bay também..Já em Phi Phi você pode ir para lugares mais distantes e partes mais isoladas.. James Bong Island por exemplo!

Bamboo Island, Moskito Island, Monkey Beach, Shark View são ótimas opções.. mas acredito que você vai querer gastar mais do que 4 dias por lá.. O Grande Palace é com certeza imperdível! Um complexo de templos incrível. De barco, você também consegue visitar outros templos. Eles disponibilizam nas estações o roteiro e as paradas para cada templo, Khao San Road também é um passeio interessante por lá.

15 dias só pra Tailandia não vai ser suficiente mas você consegue aproveitar bem! Não sei o que te chama atenção, o que você procura e prefere, mas pode tentar separar 7 dias para o Sul, 6 dias para o Norte e 2 dias em Bangkok isso só uma ideia tá?

Não esqueça de se ligar no período das monções, é importante!

Monções: Como a Tailândia é banhada por dois mares diferentes, a monções também são dividias em duas. De um lado, na costa oeste – onde fica Phuket e Koh Phi Phi –  as monções vão de abril a outubro. Já do outro lado, na costa leste – onde fica Ko Samui e Ko Tao – as monções vão de setembro a dezembro.

Intensidade: Na Tailândia as moções são consideradas de medianas a baixa – o que significa que você vai enfrentar alguma chuva e um tempo mais nublado do que o normal.

Melhor época para ir: A melhor temporada para visitar a Tailândia é de dezembro a março ou até de novembro a abril. Conheci pessoas que foram em maio e conseguiram aproveitar tudo numa boa.

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

eder Oliveira

eder Oliveira Ribeirão Preto

respondeu 3 anos atrás

Olá Nathália.

Minha dica é: tente melhorar seu inglês o máximo que puder...vai te ajudar muito...Pq em lugares turísticos muitas pessoas falam inglês, principalmente no comércio,aeroporto etc...então vai te facilitar muuuito as coisas o inglês, e tente conhecer ao máximo os lugares que você irá,tipo no google map,o google map me ajudou MUITO na minha viagem,e se você pretende não gastar muito...use o transporte publico..Pq nesses lugares turísticos os taxistas gostam de abusar no preço quando é turista e não falam o idioma,não são todos é claro...mas acho que é a maioria,quando for comprar algo certifique-se do preço, porque comigo aconteceu algo do tipo...perguntei o preço do suco, o cara disse que era 15$.. dei uma nota de 50$...aí ele disse que era cinquenta..eu disse você falou 15.  Ele disse que falou 50.... então cuidado com essas coisa desagradáveis na viagem.

Desde já te desejo uma boa viagem e que você curta bastante.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Tailândia,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.