Chile

Dicas para primeiro mochilão (da vida) no Chile!

Quero viajar para o Chile em Abril. Irei sozinha. Minha primeira opção foi fechar um pacote com empresa especializada. Após pesquisa de preços, fiquei um pouco desanimada até descobrir esta página com tantas dicas para os inexperientes (e experientes) de plantão. Falo pouco espanhol (mas estou bem insegura). A ideia é visitar Santiago, Valparaíso e Viña del Mar. Por isso queria dicas de hospedagens próximas a metro (ou transporte público em geral), lugares para conhecer, onde comer. Sete dias seriam suficientes? Vi em outros posts que a melhor opção é levar o real para trocar por pesos chilenos nas casas de câmbio em Santiago por não se pagar taxa de conversão. Não quero usar cartão. Alguém indica roteiros? Sabe me falar sobre o clima? Abraços

Meu perfil de viagem: Gastronômico, Religioso, Natureza, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Sânzia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Maria Helena Leta

MELHOR RESPOSTA

Maria Helena Leta

respondeu 2 anos atrás

Boa noite!

Estive mês passado, janeiro/17 com meu filho no Chile durante 9 dias inteiros. Santiago tem muitos passeios, sugiro separar 4 dias inteiros e os outros dias conhecer pelo menos 1 Vinícola(se curtir vinho), Vina del Mar e Valparaiso se faz no mesmo dia e conhecer Cajon del Maipo, muito lindo.

Fiquei hospedada no bairro  Providência, muito bom, tranquilo e bonito. Meu hotel Suítes Presidente Santiago fica a 300m da estação de metrô Tobalaba e bem próximo ao Center Costanera onde tem Sky Costanera que vale a pena ver o pôr do sol. Procure ficar perto de metrô, pois dárea pra ir à todos os pontos turísticos e conhecer bem a cidade de metrô, só usei carro para ir aeroporto/hotel/aeroporto.

Em janeiro levei dólar e real, a cotação estava quase igual, usei as duas moedas. Melhores  cotações nas casas de câmbio no centro na Rua Augustina, tem uma do lado da outra mas é bom andar pelo menos um quarteirão pra ver cotação. Não troque dinheiro aqui no Brasil, não vale a pena. Troque o mínimo possível ao chegar no aeroporto pois a cotação é ruim e ainda pagamento 1usd de taxa; eu troquei apenas R$400,00 pois cheguei no domingo.  Acompanhe a cotação no site, veja no Google, Casa de Cambio Santiago. 

Para fazer os tours usei uma agência, que recomendo pois é pequena e os passeio são feitos no máximo com 10 pessoas, os guias são pontuais, responsáveis, gentis e cumprem tudo o que foi combinado, o nome é  Stamp’s Tour tem no Facebook, reservei no Brasil e paguei no Chile.

Cuidado com os taxistas, passam notas falsas e atenção com os pertences em locais públicos, principalmente pontos turísticos, não dê bobeira; graças a Deus durante 9 dias não tive nenhum problema.

Espero ter ajudado e qlqr dúvida pode me perguntar. 

M. Helena 

Monique Gonçalves

Monique Gonçalves Araraquara

respondeu 2 anos atrás

Olá, tudo bem? Muito legal esta viagem. Para Valparaiso, Viña e Santiago dá pra fazer em sete dias sim. Em Santiago fiquei hospedada no Hostel Princesa Insolente, fica relativamente próximo ao metro e tbm de mercado. Eu fui em Dezembro e estava muito calor, como cd vai em abril já estará mais frio. Não acho necessário contratar agencia, somente para as vinícolas se você desejar fica mais prático.

Para ir a Viña e Valparaiso fui de ônibus direto da Rodoviária de Santiago não precisou agencia, eu não dormi la, fui e voltei no mesmo dia, mas acho que seria legal passar a noite lá, tem bares e restaurantes bons.

Em Santiago indico ir no Pátrio Bellavista e Parque Arauco para bons restaurantes.

Levei dólares e troquei la por pesos chilenos. Aproveite

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Chile,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.