Inês Félix

 Passeios e Pontos Turísticos, Hospedagem, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Curiosidade e Inspiração   Marrocos, Marrakech, Casablanca

Dicas para Marraquexe e Casablanca

Oi pessoal, em Outubro irei passar uma semana em Marrocos, ficarei 2 dias em Casablanca e os restantes em Marraquexe... Gostaria de pedir alguns conselhos de viagem para essas duas cidades, o que fazer, onde ir, zonas a evitar... Como apanhar o comboio entre essas duas cidades, qualquer dica será muito bem vinda :) Seremos duas moças sozinhas...
Marraquexe tinha pensado ficar no Riad Omar,quanto a Casablanca ainda não encontrei alojamento... para quem já foi, qual me aconselham?... O meu estilo de viagem é bem mochileiro então, gostaria de algo mais económico!
Muito obrigado desde já e boas viagens a todos

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Inês

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Elaine Moraes

MELHOR RESPOSTA

Elaine Moraes Campinas

respondeu 3 anos atrás

oi Ines!!!Casablanca e bonita!Tem um centro com calçadão cheio de lojas,tem a medina,que não chega aos pés das medinas de Fez
e Marrakech ,mas vale a pena conhecer e tem uma mesquita grandiosa a beira mar,Mesquita Hassan II
mas creio que vc só poderá visitar pelo lado de fora,eu nem tentei entrar,e tem tambem o Hotel que serviu de inspiração para o filme Casablanca,nenhuma cena foi gravada lá,mas até os garçons do bar do Ricks Cafe
se vestem como Humphrey Bogart (acho que e assim que se escreve),vc se sente protagonista,é uma cidade interessante! Marrakech é uma doideira! Muitos lugares imperdíveis para vc visitar.

A Praça Jemaa El Fna é um deles, lá vc envontra encantadores de serpente, lutadores de kickboxing, centenas de lojas, barraquinhas de comida (nao coma nada), malucos assediando para fazer trocas - tipo,trocar um relogio duvidoso por alguma coisa sua - eh um lugar sensacional, dá para vc ficar horas ali curtindo.

Tem os Jardins de Ménara, Jardins Majorelle que foi comprado e revitalizado por Yves St Laurent (suas cinzas foram jogadas nele ).

Tem a Mosquée de la Koutoubia,Palacio de la Bahía, a Marrakech Railway Station.

Tb vale uma visita ao famoso Hotel La Mamouniae se perder nas ruelas da Medina e Souks.

Tem uma balada boa na So Night Lounge Marrakech, eh uma das melhores.

Tem um lugar proprio para turista ver chamado Fantasy, com comidas típicas, não deixe de experimentar o cuscuz marroquino.

Se tiver tempo faça um bate-volta em Essaouira, tem tb Medersa Ben Youssef e muito mais!

Quanto a visitar a mesquita, eu so pude apreciar do lado de fora. Não era permitida entrada de não muçulmanos. Não sei se hoje mudou isso, mas vale a pena ir, fica muito perto da Praça Jemaa El Fna!

Os cuidados que vc tem que tomar é não comer comida de rua, trombadinhas nas medinas, vendedores de haxixe que são super pegajosos, mas vc vai se surpreender com esta cidade. A única coisa que não gostei no Marrocos foi uma sopa de testiculos de carneiro. Quando descobri o que era, ja tinha ido metade e passei mal!!

Fique atenta que encantadores de serpente, artistas de rua, vendedores de cha cobram para vc tirar fotos!!! Boa viagem!

Willian Zachow

Willian Zachow Fraiburgo

respondeu 3 anos atrás

Oi Inês, tudo certinho ?

Então, tive o prazer de conhecer Marrakech e por acaso acabei conhecendo minha esposa lá também. Pode conferir no post aqui no meu diário: http://www.dubbi.com.br/blog/minha-mulher-mochilao

Uma das dicas que eu gostaria de dar a você é aproveite o suco natural de laranja hehe ! Quando estive lá eu morava em Dublin e sucos naturais são absurdamente raros e caros. Lá não é o lugar mais higiênico do mundo, mas você pode comprar água tomar e pedir que enxam a garrafa de suco pra você, acho que se torna menos preocupante.

Marrakech é linda, eu fiquei em um hostel ao ladinho da praça Djemaa el Fna onde ficam as carrocinhas de suco. A noite havia uma espécie de shooping gastronômico, os vendedores literalmente avançam em você oferecendo seus pratos.

Tome cuidado com as motos, verá que em Marrakech vendedores de capacetes morrem de fome, de tinta também já que as casas tem todas a mesma cor. Não existe leis no trânsito, eles vem e vão sem ordem alguma. Não se assuste se lhe chegarem ao pé do ouvido e oferecerem haxixe, é comum.

Quando estivemos por lá passeamos pelo bairro judeu e uma criança começou a nos guiar, ao falar que não tínhamos dinheiro ele nos disse que não queria dinheiro, mas que precisava praticar o inglês para usar na escola. Fomos até a loja de especiarias do irmão deste menino que nos apresentou todos os produtos e nos fez um chá no qual ele colocou um pequeno pedaço de cristal que era absurdamente gelado. No final ainda ganhamos presentes sem nem ter comprado nada. Fiquei muito surpreso com a recepção.

Marcelo Freitas

Marcelo Freitas

respondeu 1 ano atrás

Estou a procura de um guia turistico que fala portugues.Estou a procura de um guia turistico que fala portugues.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Marrocos, Marrakech, Casablanca,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.