Karina Omori

  Uyuni

Dicas para conhecer Salar de Uyuni e La Paz em 7 dias.

Vou para La Paz dia 02/01 e de lá para Uyuni conhecer o salar de Uyuni em 3 dias. Ja li e sei que a trip é bem sem luxo e não tenho problemas com isso, mas algumas dicas para o mínimo de conforto seriam bem vindas!
Dicas tb sobre as roupas, nunca estive em um deserto!
Dá tempo de pegar o voo LaPaz-Uyuni e já iniciar o tour ou melhor ter um dia? O mesmo para a volta, dá para terminar o tour e já pegar avião para LaPaz ou os horários não são pontuais?
Alguma agencia em especial?


obrigada!!

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Karina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Caroline Ávila

MELHOR RESPOSTA

Caroline Ávila

respondeu 3 anos atrás

Oi, Karina!

Dicas:

1) Comprar Soroche Pills na primeira oportunidade que tiver e começar a tomar o quanto antes possível todos os dias nos horários certos. 

2) Pesquisar a respeito das empresas que fazem o tour para Uyuni. Leia tudo que puder e forme a sua opinião. Vá com os nomes das melhores cias na cabeça. As ofertas são demasiadas...vem um "mar de vendedoras" querendo "obrigar" o turista a comprar assim que descem dos ônibus. Lembre-se: você estará no deserto de um país que não é o seu. Antes de fechar o contrato é necessário sentir muita confiança na agência. Existem motoristas bêbados, carros com manutenção precária, etc.

3) Ter um dia em Uyuni não creio que seja necessário. Lá não tem nada de tão relevante. Gaste este um dia em La Paz ou Copacabana (Isla del Sol). Vale bem mais a pena.

4) Não posso falar de voo para Uyuni, pois cheguei de ônibus de madrugada e fui logo tentar fechar o tour. Tudo ok no meu caso.

5) Fui no mês de maio e o frio estava avassalador. Não sei como estará em janeiro. Levei segunda pele, fleece e um casado desses que protegem do vento, frio e da chuva. Comprei na:http://www.decathlon.com.br/trilha-trekking/melhores-produtos/camada-1?order=price_sort&dir=ASC&icm=hp-desktop

6) Não esqueça de levar: câmera fotográfica com cartão de memória avantajado e bateria(s) extra(s), Bepantol labial (o frio corta a boca, o nariz, a pele...tudo), protetor solar, lenço banho de gato (nem sempre um chuveiro com água quente estará disponível). A viagem para Uyuni é fantástica, linda, inesquecível, mas não é do tipo "sem muito luxo" na maioria das vezes. Prepare-se: pois é bem barra pesada!...(risos)

7) O passeio custa em média de 100 a 150 USD + uns 300 bolivianos (entrada no parque, visitar o lugar dos cactus gigantes, etc).

Espero ter ajudado.

Boa viagem!

Camile Moreira

Camile Moreira Brasil

respondeu 3 anos atrás

Oi Karina!

Realmente o tour do Salar de Uyuni é bem sem luxo, mas vale muito a pena. Eu não lembro o nome da agência que peguei, mas foi em torno de USD 150 por pessoa e incluía todas as refeições e 2 noites (uma noite em um hotel de sal e outra em um outro em que todos do seu tour dormiam no mesmo quarto). A comida era bem ruim, acredito que vale a pena pagar um pouco mais no preço do pacote e comer melhor (lembrando que não existem restaurantes nos lugares que você vai parar pra fazer as refeições, então não tem outra opção).

Sobre a temperatura que vai estar lá em Janeiro nao sei te dizer, porque eu fui em Maio, e fazia bastante frio. Independentemente, é importante levar para um deserto: protetor solar, óculos de sol e protetor labial. Geralmente sempre tem sol e vento. Mas confirme as condições climáticas antes de ir :) Ah, lenço umedecido é bem importante também... Na segunda noite, não tinha água quente para tomar banho!

Eu fui de ônibus para Uyuni, então sobre o voo também não poderei te ajudar muito.

É isso, boa sorte e boa viagem :)

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Uyuni,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.