Passeios e Pontos Turísticos, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio   África do Sul

Dicas de roteiro para 19 dias ( Johannesburg - Victoria Falls- Safari - Cidade do Cabo)

Estou indo viajar em Julho com minha familia ( marido e 2 filhos - 10 e 14 anos). Chegaremos em Johannesburg e vamos alugar um carro. Terminaremos nossa viagem na Cidade do Cabo, pegando um voo lá de volta para Johannesburg.
Queremos ir de carro para o Zimbabue, Victoria Falls, e também queremos acampar em um safari ( não sei onde seria melhor e mais barato…ao longo desse trajeto).
Alguém tem alguma dica de qual melhor roteiro para se fazer ?
E vale a pena conhecer Suazilandia, Lesoto e pisar em Moçambique ?

Obrigada!

Meu perfil de viagem: Família, Natureza

Responda a dúvida de Jéssica Kobayashi

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Caio Costa

MELHOR RESPOSTA

Caio Costa São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Jéssica,

Há 1 ano e meio atrás passei 20 dias viajando de carro pela África do Sul (Cape Town -> Durban - Johanensburg) e mais 13 dias por Namíbia, Zâmbia e Botswana. Algumas dicas que posso te dar:

- Embora seja contramão a sua rota, sugiro estender a viagem para Pretória também, pelo menos por uma tarde! 

- O Kruger é o sáfari mais famoso e o que tem melhor infraestrutura, opções de camping e lofts dentro do parque. Talvez seja uma boa opção para vc acampar lá.

- Na região do Kruger fica a Panorama Route, que é um local pouco explorado mas possui ótimas paisagens (coloque no google).

- A Suazilândia é diferente pois é o único país com um rei absolutista ainda no mundo. Porém não há grandes paisagens ou sáfaris para fazer lá. São conhecidos pela fabricação de velas artesanais.

- Na minha opinião, a melhor parte da viagem é a Garden Route e Cape Town. São as partes com melhores paisagens e praias (porém menos vida selvagem). Especialmente, reserve bastante tempo para Cape Town pois são muitas atrações.

- Sobre Moçambique, quando estavámos planejando a viagem tínhamos a mesma intenção. Porém fomos alertados por alguns brasileiros que moravam lá que poderia não ser muito seguro. Tente olhar isso antes de decidir. 

- Por fim, sobre Victoria Falls, escolha o lado certo do país que deseja ir (Zimbábue/Zâmbia). O visto custa USD 50 por pessoa para cada um dos lados. Na Zâmbia fica a Devil´s Pool e as maiores quedas d´agua e no Zimbábue são as vistas mais bonitas. 

Espero ter ajudado!

Qualquer coisa estou aí!

Karen Mello

Karen Mello São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Olá Jéssica,

Estou há algum tempo planejando minha viagem à África do Sul e alguns roteiros que tenho em vista contemplam os mesmos destinos que você mencionou.

A maioria dos roteiros que vejo saindo de Johanesburgo a Cape Town por terra (cerca de 20 dias) partem em direção à região do Krueger para safari (já que é a principal região para safáris na África do Sul, pelo extenso território, com hospedagens dentro e fora das reservas e preços bem acessíveis para todos os bolsos e estilos de viagem), seguindo depois por Suazilândia e descendo a costa do Oceano Índico até a costa do Atlântico, passando pela linda Garden Route, finalizando em Cape Town.

Outra opção para incluir Victoria Falls é deixar o safári para a Região do Chobe em Botswana (região também riquíssima, mas acredito que um pouco mais cara que o Krueger), mas eu não saberia te dizer quanto ao deslocamento de carro até lá (vi alguns roteiros que fazem este 1º trecho de avião).

Espero ter ajudado um pouquinho!

Boa viagem!

Abraços

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para África do Sul,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.