Dicas de roteiro e estimativa de custo

olá, primeiramente, agradeço se alguém responder, estou um pouco perdida e insegura no planejamento do mochilão para Europa e seria muito importante para a lapidação disso algumas dicas.
Eu e meu namorado estamos planejando um mochilão para Europa, nosso roteiro seria: Paris 5 dias, Bruxelas 2 dias, Amsterdã 3 dias e Londres 5 dias, navegando nos sites conseguimos uma média de hostel de 15 euros e estamos pensando em levar 1800 euros para os 15 dias na Europa, a minha maior dúvida é se esse valor será suficiente para passar esses dias e se o roteiro está bom?

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Família, Gastronômico, Historiador, Compras e Luxo, Estudante, Romântico

Responda a dúvida de Amanda

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Ricardo Carvalho

MELHOR RESPOSTA

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 2 anos atrás

1800 euros para os dois ou para cada um ? mesmo assim eu acredito que esta´na media. Vc pode procurar quanto o povo diz que se gasta por dia em cada uma dessa cidades.  Londres é bem cara, mas em compensação os museus saõ de graça.

Mas é como o Joao falou, tudo depende do seu roteiro e oq vcs gostam de fazer e visitar. SE querem sempre comer fora ou se compram coisas no mercado para comer no hostel / airbnb

Os dias para cada lugar eu diria que estão ok. Como  esta a ordem das cidades ? londres paris bruxelas e amsterdam ? ou ao contrario ? para facilitar nos tranportes seja de trem ou aviao para nao ficar um zig e zague maluco. rs

Sobre roteiros, se vc procurar aqui pelas cidades separadas vc achará já varias perguntas com várias respostas ;)

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 2 anos atrás

Olá Amanda tudo bem?

A questão financeira sempre depende muito do que se pretende fazer, visitar, comer e se locomover...

Pensando num roteiro econômico eu diria que sim, o valor estimado é suficiente.

Sobre este valor comece pensando o que desejam fazer... vai visitar o Louvre? Some i valor dele... vai se locomover de metrô? Adicione também... e assim sucessivamente com cada coisa desejada.

Depois de tudo isso somado, veja quanto sobrou e dívida pelo número de dias. Este será o valor que vocês também terão para alimentação e outras despesas não planejadas.

Por falar em alimentação, considere sempre os supermercados... Eu gastava uma média de 10,09 a 12 euros por jantar para duas pessoas (vinho+pizza)... pizza comprada perto do hotel e vinho comprado no Monoprix, isso em Paris.

Londres é um pouco mais cara é, talvez, te consuma mais dinheiro que Paris ou Bruxelas... Amsterdã também achei carinho.

Mas dá para fazer sim... com planejamento e este valor estipulado eu acredito que vocês não terão problemas.

Espero ter ajudado.

Bom passeio!

Bianca Nunes

Bianca Nunes

respondeu 2 anos atrás

Olá Amanda, tudo bom?

Então, quando eu fiz meu mochilão, gastei em média 400 euros.. 
Mas meu mochilão foi (Liverpool algumas horas, Londres 1 dia, Paris 2 dias, Roma 3 dias)

Maas você tem que prestar muita atenção em alguns gastos que podem ser evitados, exemplo: Transporte.

- Procure por um hostel que seja no centro da cidade;
- Paris e Londres são cidades caras, então já prepara para gastar mais com alimentação lá.
- Compre comida e cozinhe no Hostel, se você quiser comer fora sempre é bom levar mais dinheiro.. 
- Em Londres tem um day pass que custa 20 libras (ano passado era esse preço se eu não me engano) e ai você ganha um cartão e a passagem de metro e bus fica em torno de 2 libras, se você não comprar esse day pass prepara que o transporte é caro! Eu fiquei 1 dias só em Londres, ai não valia a pena comprar o day pass, tive que pagar 5 libras na passagem de metro :(
- Vai de Ryanair! O meu mochilão inteiro eu voei de Ryanair hahaha’ Não é mega confortavel, mas é barato e tem sempre ótimas promoções
- Pesquise opções de viagem de ônibus também, como a empresa "MegaBus", eu viagei de Londres para Paris com eles, foi apenas 10 euros a passagem (a viagem foi bem cansativa viu, foi um dia inteiro dentro do ônibus kkkkk mas foi mais barato que avião).
- Sobre Paris, cara em 2 dias eu vi praticamente tudo o que eu queria ver kkkkk’ Só faltou ir no museu louvre. 
- Ande a pé.
"Ah é 40 mins caminhando.."
Cara, tudo bem, é 40 mins caminhando em uma cidade nova, 40 mins caminhando em uma cidade linda, e ao ir a pé você consegue sentir melhor a vibe da cidade, você consegue descobrir coisas que não estão em roteiros turisticos ee além de economizar ;) 
- Separe um dinheiro de emergencia, porq imprevistos sempre acontecem.
E acho que é isso haha

Obs.: eu vi que você tinha me mandado uma mens, mas sumiu a notificação aqui no dubbi e eu não consegui responder pro lá hahaha 

Lucas Scramim

Lucas Scramim Campinas

respondeu 2 anos atrás

Olá Amanda! Não consigo ajudar muito quanto ao roteiro, pois ainda não fui até esses países, mas para os preparos da viagem, recomendo fuçar neste site: http://www.lonelyplanet.com

Nele eu consegui tirar uma média de gastos diários entre alimentação, estadia e passeios turísticos. Ele tem bastante informação e é simples de fuçar.

Boa sorte!

Caram Marcelo

Caram Marcelo Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Amanda,

Já como dito pelo Ricardo e João, vai de acordo com seu roteiro.

Conheço as cidades e a dica que dou para economizar em Londres é comprar a comida no supermercado. Em Londres, sempre jantava a comida do supermercado, com um suco e um iogurte e gastava em média 6 libras, porém isso foi em janeiro de 2012.

Abraços,

Caram

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 anos atrás

Oi Amanda, fiz uma eurotrip ano passado, contando tudo, (passagens aérea - transporte, hospedagem, alimentação, lembrancinhas e algo a mais) ficou em 9 mil, parece muito, mas não foi, pois foram 4 países, muitos passeios, um lowcost, onibus, metro, taxi... e não passei vontade qdo fui comer algo mais típico de cada lugar, com um precinho mais caro, sem contar que londres é mais cara, pois é libra, na época paguei R$ 4,12 a libra e o euro 3.56. 

Thiago Constantino

Thiago Constantino Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Olá Amanda,


Trabalho com Consultoria e planejamento de viagens e gostaria de te ajudar nessa jornada. Faço todo o seu planejamento desde a saída de sua residência até o seu retorno e com detalhes como documentação, passagens, acomodação, alimentação, locomoção, comprasetc. Tudo isso personalizado, de acordo com seus desejos e orçamento. Todos os itens são cobrados a preço de custo e cobro apenas a taxa de serviços. Você só irá se preocupar em entrar no avião e aproveitar. Caso tenha mais perguntas, escreva à vontade. Terei o maior prazer em respondê-la. www.vmvs.com.br 21 979341401 (Tim /WhatsApp) [email protected] Atendimento Skype com hora marcada


Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Bruxelas , Paris, Londres, Amsterdã,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Amanda

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.