Karen Mello

 Restaurantes, Passeios e Pontos Turísticos   Paraty

Dicas de Paraty

Estou indo amanhã a Paraty para passar o final de semana e gostaria de receber algumas dicas de quem já foi. Algum passeio imperdível? E principalmente: algum restaurante imperdível??
Obrigada.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Gastronômico, Natureza

Responda a dúvida de Karen

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Lélia Gaspar

MELHOR RESPOSTA

Lélia Gaspar Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Olá Karen!! Paraty é uma delicia de cidade!! Bem romantica, quando eu fui foi na época da FLIP a cidade fica lotada e haviam vários eventos, existem vários restaurantes maravilhosos. Eu fui num restaurante chamado Quintal das Letras, super romantico e super recomendo a comida era excelente!

Mas já informo que a cidade é cara, a maioria dos restaurantes são bem caros.

Sobre os passeios eu particularmente fui visitar vários alambiques e vale a pena comprar cachaça lá porque é muito mais barato do que nas lojas e você conhece como são produziadas, muito legal o passeio, vale a pena também conhecer as cachoreiras do local, no centro da cidade existem várias agencias que levam !!

Kalyane Kowalski

Kalyane Kowalski

respondeu 1 ano atrás

Estive em paraty em abril do ano passado, fiquei dois dias por lá também... Viajei sozinha.

A maioria dos passeios são do dia todo, então se escolher conhecer cachoeira + locais que fazem cachaça ira um dia todo. como eu só tinha dois dias e queria ir para Trindade em um deles, fiz o seguinte:

Eu cheguei no dia anterior a noite, então fui para a rua principal perto do centro histórico e achei uma agência que tinha um roteiro cachoeira + alambique das 8 as 13 ou 14hrs não lembro. E um passeio de barco saindo ali do centro histórico as 14hrs. 
levei um lanchinho na bolsa e ficou um pouco corrido mas deu tempo.

de noite deu uma volta pelas ruas do centro histórico e comprei umas lembrancinhas, comi na rua principal da ciadade, antes de chegar no centrinho onde nao se pode andar de carro. Mas não lembro o nome do restaurante.

Conheci duas pessoas no barco e fiz amizade, e no segundo dia acordei cedo e fui para Trindade com elas.

Conheça trindade, é lindo!
Fomos pela trilha até a pscina natural  e voltamos de barquinho, não lembro o valor mas era uns 15/20 reias por pessoa se não estou enganda e não aceitava cartão.
Dá para ir de barco tmb, mas indo pela trilha vc passa por outras praias, achei bacana ir pela trilha e voltar de barco.

levei o snorkel para ver os peixinhos na pscina, lembro que tinham pessoas que tiravam fotos subaquaticas (mas nao contratei o serviço). Mas não lembro se alugavam snorkel.

Com certeza eu voltaria para paraty! é lindo! aproveite

Beatriz Bougleux

Beatriz Bougleux Lisboa

respondeu 1 ano atrás

Oi Karen. Estive em Paraty em 2014 e amei a cidade.

O passeio de barco eh incrivel, eu paguei em torno de 70,00 reais com almoço incluido. O tempo do passeio foi de aproximadamente 5 horas e fizemos 2 paragens em ilhas e 1 paragem para mergulho.

Se gosta de cachoeira, eu indico a Cachoeira Pedra Branca. Ela tem facil acesso e ela belissima. Aproveite para fazer um pic nic. Se gosta de praia, Trindade eh bacana mas eu n voltaria pq fiquei apavorada com a estrada rs.

Na Praia do Jabaquara eu comi um peixe maravilhoso no Quiosque Rebordosa, que eh de um frances bem bacana. A cidade durante o dia eh muito tranquila mas a noite eh sensacional. Tem diversos lugares para jantar ou comer um lanche ou sorvete. Eu gostei muito da sorveteria e pizzaria Miracolo, fui lah 2x e as pizzas estavam perfeitas.

Espero ter te ajudado. Faça uma excelente viagem!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Paraty,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.