Marian Ks

 Transporte, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Restaurantes, Passeios e Pontos Turísticos, Hospedagem, C   Minas Gerais, Brumadinho (Inhotim), Belo Horizonte

Dicas de BH + Brumadinho!

Comunidade linda!

Mais uma da série MG I <3 you!

Agora BH e Brumadinho!
- Quais hospedagens (hoteis e pousadas) vcs já foram e recomendam?
- Quais passeios/atrações/atividades vcs foram e recomendam?
- Quais restaurantes/bares vcs foram e recomendam?

Ps: Alguma dica específica pra Inhotim? Eu fiz bate e volta, pq estava hospedada em BH, não sei se compensa ficar em Brumadinho!

Obrigada <3

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Gastronômico, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Marian

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Marcelo Carvalho

MELHOR RESPOSTA

Marcelo Carvalho São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Olá Marian,

Uma dica para inhotim, e usar o transporte que tem dentro do parque, para circular e reservar pelo menos dois dias para conhecer e da sim para fazer um bate e volta para BH, outra coisa as quarta a entra é de graça.

Espero ter ajudado

Camila Benevenuto Ferreira

Camila Benevenuto Ferreira

respondeu 2 anos atrás

Oi Marian, quando visitei Inhotim (maio/2015) fiquei hospedada na pousada Lafevi com a minha família e o local é OK, de acordo com o preço. Passsamos 2 dias em Inhotim porque apenas 1 não seria suficiente. À noite saímos para jantar na cidade, bem tranquilo.

Dentro de Inhotim você pode contratar o serviço de transporte (quando fui era R$ 20 a mais na entrada) e ganhar tempo, mas é bem bacana ir caminhando para ver as belezas naturais do local - que são muitas. Prepare a câmera para muitas fotos também rs.

Em relação à comida, tem tanto restaurante self-service como à la carte, dando opções para os visitantes, e bebedouros espalhados pelo parque - banheiros também.

Sou suspeita para falar de BH porque além de mineira sou apaixonada pela cidade. Sobre bares, gosto bastante da região da Savassi. Para passeios culturais, vale à pena ir para a praça da Liberdade e aos arredores tem vários locais para conhecer, como Centro Cultural BB, Museu das Minas e do Metal da Gerdau, Espaço do Conhecimento da UFMG. Também gosto muito da região da Pampulha e lá você pode fazer o Pampulha Retrô Tour (http://www.soubh.com.br/noticias/gerais/pampulha-retro-tour-passeio-pela-regiao/http://www.soubh.com.br/noticias/gerais/pampulha-retro-tour-passeio-pela-regiao/).

Espero que as dicas sejam úteis.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Minas Gerais, Brumadinho (Inhotim), Belo Horizonte,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.