Luísa Nobrega

 Aventura, Mochilão   Bolívia

Deserto de Uyuni - Janeiro

Pessoal,

Gostaria de saber se alguém já foi para o Deserto do Uyuni em janeiro e se as chuvas prejudicam mesmo o passeio?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Luísa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Bruno Passarelli

MELHOR RESPOSTA

Bruno Passarelli

respondeu 1 ano atrás

Oi Luísa, tudo bem?

O Deserto de Uyuni é uma experiência mágica. Olha, vou te contar por experiência própria: dezembro e janeiro são as épocas que mais costumam chover por lá, porém, também são as épocas mais maravilhosas pois, com o Deserto alagado, o céu acaba sendo refletido no chão, ocasionando uma visão ESPETACULAR!

Maas, você tem que dar sorte para chover próximo a sua data (para que que o deserto fique alagado) e não no dia pois, caso contrário, o passeio pode ser prejudicado, principalmente pelo transporte e até corre o risco de você não conseguir fazer o passeio completo pois, com chuva, muitas partes do passeio acabam sendo "canceladas" por segurança.

Eu fui em Janeiro e dei muita sorte: peguei o deserto alagado (pois havia chovido uns dias antes) mas peguei um tempo super ensolarado no dia!

Rodrigo Ferreira

Rodrigo Ferreira SÃO PAULO

respondeu 1 ano atrás

Eu fiz a travessia do deserto de Uyuni em Janeiro, aquela viagem de 3 dias em um Jeep.

Honestamente, a melhor coisa que você fazer é viajar nessa época por lá. O risco de pegar uma chuva (O que, pelo que os locais me falaram, é muito difícil) compensa e muito o espetáculo que você vai ver. Assim como o Bruno comentou, o Salar de Uyuni alagado é um espetáculo. Todas as imagens que você vê quando procura Salar de Uyuni no Google ou Espelho do Céu foram tiradas nessa época de mais chuvas.

Boa Viagem!





Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.