Geraldo Porto

De Munique a Roma em setembro. Carro, trem ou avião?

Estou com plano de fazer a rota romântica na Alemanha no comecinho de setembro agora. Meu plano inicial é começar por Frankfurt e ir de carro até Fussen.
Depois de Fussen, gostaríamos de ir até Roma, talvez passando por Veneza e Florença.
Olhando no mapa, parece que são uns 900km o que não deveria ser muito ruim ir de carro com a vantagem de ir parando nos lugares interessantes.
Como é uma viagem através dos Alpes passando pela Áustria, gostaria de saber se alguém já passou por essa experiência e recomenda.
Obrigado.
Geraldo.

Meu perfil de viagem: Família, Romântico, Melhor Idade

Responda a dúvida de Geraldo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Dennys Amaro

MELHOR RESPOSTA

Dennys Amaro

respondeu 2 anos atrás

Existem mil coisas que podem influenciar na resposta, porque não existe "o melhor jeito" para se viajar, o que existe é o jeito que mais tem a ver com você, se você está sozinho, quanto você tem para gastar. Uma viagem de carro sempre chega ao máximo da personalização, mas é a que demanda mais tempo, é mais cansativa. Viagem dentro da Europa eu sempre recomendo você ter uma experiência de trem para entender como funciona, uma de carro se você tem tempo e disposição, e avião se você tem pouco tempo e quer se deslocar com rapidez por um bom preço. Faça a sua equação e chegue ao resultado final. 

Espero ter ajudado.

camila tiboni

camila tiboni

respondeu 2 anos atrás

Olá Geraldo, as estradas na Europa são maravilhosas, isso inclui asfalto e paisagens! Além disso, a liberdade não tem preço. Já fizemos mais de 800km em um dia só... Não exatamente nestes países, mas se tiver esta oportunidade. Faça de carro. Veja se tem opção à diesel e a necessidade de carteira internacional. Empresas de aluguel de carro local, exigem o documento e sendo assim, vc terá vantagens de desconto. Outra coisa que tem que observar é se na cidade tem alguma restrição de acesso, como por exemplo, centro históricos, que é p que acontece em Roma. De resto, boa viagem!

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 2 anos atrás

Oi Geraldo! Recomendo sim!Fiz este roteiro de carro e foi sensacional.Passei por ,Salzburgo ,Innsbruck ,Cortina Dampezzo,Vipiteno,Dobbiaco ,algumas outras ,paisagens surreais,pegamos estradas secundárias na Italia.Super recomendo!

Lugares mencionados
Priscila

Priscila 

respondeu 2 anos atrás

Oi Geraldo tudo bem?

eu só fiz a rota romântica (ideal fazer de carro mesmo), saindo de Frankfurt até Fussen, voltando para Munique, mas nessa volta preferi passar por um pedacinho da Áustria para ver um pouco dos Alpes e achei muito bonito o pouco que vi! Se está disposto a fazer esse trajeto e tem tempo, acho que vale a pena.

Eu penso que você deve levar em consideração o preço de entregar o carro em outro país na hora do aluguel (seria interessante você cotar), somando custos de pedágios (Alemanha não tem, a Itália tem e Áustria não sei como funciona, o trecho que peguei não tinha nenhum) e gasolina. O ideal seria você comparar os custos indo de carro, avião  e trem, levando em conta o número de pessoas que estão viajando, e claro, somando os hotéis. Tem um site legal: www.viamichelin.pt, há outros similares também para vc poder ver o custo da viagem de carro.

Para ir de avião vc teria de ver um aeroporto próximo de Fussen e ver a cidade italiana que pretende ir primeiro. Então eu penso que vc terá de esboçar uns roteiros para ver o que vale e o que não vale a pena.

Eu acredito que as estradas entre os Alpes sejam estradas "menores", onde o limite de velocidade não seja alto, aumentando o tempo da sua viagem, então esses 900km seria interessante vc dividir em uns 3 dias até para aproveitar o percurso e cidades que vc pararia. E seria interessante traçar um roteiro com as cidades que pretende parar, quais pretende pernoitar, assim como na rota romântica.

 espero ter ajudado :)

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 anos atrás

oi Geraldo, carro sem duvida é melhor no quesito de que, voce pode ir parando em qualquer lugar que queira, voce faz sua hora, avião geralmente é um pouco mais caro, porem o mais rápido, trem é uma boa tb, tem lindas paisagens pelo caminho, eu utilizei por la onibus tb, no meu caso de Berlim para Praga e Praga para Cracóvia, foi onibus noturno para economizar na diaria e alem do que fiz um comparativo com trem, alem de ser mais ou menos o mesmo tempo de viagem, foi mais barato do que trem, caso opte por trem, avião ou onibus, reserve com no minimo 1 mes de antecedencia, daqui do brasil, sai mais barato do que deixar pra comprar na hora.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Alemanha, Áustria, Itália, Veneza, Florença, Roma,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Geraldo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.