Mochilão, Viagens Rápidas   Berlim, Praga

De Berlim até Praga de ônibus

OIEE PESSOAL, ALGUÉM JÁ FEZ ESSE TRAJETO DE BERLIM ATÉ PRAGA DE ÔNIBUS?
EU SEI QUE O MAIS COMUM É O TREM... TEMPO DE VIAGEM 4H45, MAS ACHEI UMA PROMOÇÃO DE ÔNIBUS QUE ESTÁ 9 EUROS, E O TEMPO DE VIAGEM É DE 5H, PRATICAMENTE A MESMA COISA.
MAS COMO SOU UM POUCO TRAUMATIZADA DE VIAGENS DE ÔNIBUS.... COMO O EU CONTEI DE PARIS ATÉ LONDRES.
QUERIA SABER SE ALGUÉM JA FOI DE ÔNIBUS!!!

NÓS ESTAMOS LÁ NO INSTA #sofiaeigorpelomundo se quiser curtirem nosso passeio pelo leste europeu!!! :D

OBRIGADA

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Sofia

Laisy Wakidera

Laisy Wakidera São Paulo

Oi, Sofia! Tudo bem? :)

Em maio de 2015, fiz exatamente esse trajeto aí. Berlim até Praga, pela Meinfernbus. O percurso durou 4h45...saí 9h45 e cheguei às 14h20.

Já viajei uma outra vez com essa empresa, fazendo Groningen - Hamburgo e não tenho nenhuma contra-indicação. Meu ônibus saiu no horário, não tive dificuldade de encontrá-lo (são ônibus verdes bem chamativos haha)

Quanto à conforto, foi o que jpa foi dito: não é como os ônibus de viagem do Brasil, mas esses da Meinfernbus até reclinam um pouco e tals. Além disso, eles normalmente param perto das estações centrais de trem, o que facilita muito a vida :)

Acho que é isso. Espero ter ajudado. Boa viagem :D

Camila Sayuri

Camila Sayuri Santiago

Oi Sofia,

Não fiz esse trecho especificamente, mas fui de ônibus de Amsterdam até Berlin e de Praga até Budapeste. Os assentos são bem mais estreitos do que estamos acostumados aqui no Brasil, mas no geral é tranquilo!

Pra mim a parte ruim foi que a viagem de Amsterdam pra Berlin era durante a noite - a nossa intenção era ir dormindo e economizar uma diária - mas o ônibus foi fazendo várias paradas, todas as vezes acendiam a luz por um bom tempo, então não consegui descansar nada, estava morta no dia seguinte! Se a viagem for durante o dia é bem melhor, afinal são só 5 horas.

Aproveita Praga, a cidade é maravilhosa :)

Turistando.in (Juliana)

Turistando.in (Juliana) São Paulo

Olà Sofia

Fiz agora em janeiro o percurso Berlim até a Europa Central e fomos até Praga de trem.

Fizemos também
Praga - Brastislava
Bratislava - Viena
Viena - Budapeste
Budapeste - Berlim

O trecho Berlim - Praga acabamos indo de trem, exatamente por nao saber como seria a viagem de onibus!

Acredito que a companhia da promoçao que voce viu é da Student Agency!

Bom, pagamos 4x mais caro e fomos de trem!

Ao chegarmos em Bratislava, nos indicaram exatamente essa companhia e arriscamos!

Bom, os onibus sao oooootimos!!!!!!!!

Voce tem direito a levar duas bagagem gratis dentro do onibus e 2 embaixo (acho que eles cobram 1€ por bagagem)

O banco é de couro novo, espaço consideràvel entre as poltronas e cada assento tem um kit multimidia com filmes, seriados e musicas.
Dependendo do onibus, dà para colocar USB.

Além disso, o onibus é aquecido e tem serviço de bordo e wi-fi.

Depois que descobrimos, fizemos todos os outros trajetos de onibus (por ser bem barato) e nao nos arrependemos!

Apenas o retorno de Budapeste até Berlim fizemos de aviao (com a Easy Jet).

Riquelle

Riquelle  Brasília

Oi, Sofia!

Fiz exatamente esse trecho de bus em julho do ano passado!

Foi maravilhoso! A estrada é excelente, o bus mais ainda. Ele era super confortável e tinha wi-fi. Paguei na época 15 euros. O ônibus saiu de Berlin e tinha Viena como destino final.  A viagem durou quase 5h.

Só uma coisa que eu achei estranha, eles não costumam colocar uma etiqueta com um número identificando a sua bagagem, como é feito aqui no Brasil. Só colocam a mala lá no bagageiro e pronto. Mas comigo correu tudo tranquilo.

Nessa viagem Berlin-Praga aconteceu um dos fatos mais engraçados do meu mochilão.

Na primeira parada do bus, eu desci. Só que essa cidade não era Praga! Eu simpesmente achei que era. Eu já estava atravessando a rua, quando o motorista do bus começou a berrar " BRAZIL, BRAZIL, THIS IS NOT PRAGA!"( ele sabia que eu era brasileira por causa do passaporte). Eu não entendia o que ele falava e segui o meu caminho. Ele desceu do bus e correu atrás de mim hahahahaha. Entrei no ônibus morrendo de vergonha!

Que baita promoção vc coneguiu, hein?!

Espero ter ajudado.

Boa viagem! ;)

Livinha Machado

Livinha Machado

Sofia, eu não fiz esse trajeto, mas rodei bastante pela europa de ônibus. Como a galera disse, os ônibus aqui no Brasil são mais confortáveis que os europeus e às vezes eles ficam horas parados no mesmo lugar. Mas é seguro e muito barato. Se você tiver o sono pesado vale a pena rodar de ônibus pra economizar já que é bem mais barato do que de trem.