Restaurantes, Passeios e Pontos Turísticos, Transporte, Curiosidade e Inspiração   Curitiba

Curitiba em 3 dias: roteiro básico e lado B

Chego em Curitiba na sexta-feira (12/05/2017) e fico até domingo.
Como é a minha primeira vez, quero dinamizar o roteiro para conhecer bastante coisa. Quais os lugares imperdíveis?
Quero o roteiro tradicional, tipo "se foi a Curitiba tem que...", mas também quero conhecer o lado B da cidade, aquele lugarzinho que tem todo o seu charme especial e que pouca gente sabe.
Adoro vinhos, vale a pena conhecer alguma vinícola?
Dicas de restaurantes legais também são bem vidas.
Enfim, vale tudo, night também. O que você gosta de fazer em Curitiba eu vou gostar de saber pra me ajudar a montar o roteiro.

Desde já, obrigada.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Historiador, Festeiro, Natureza, Fotógrafo, Esportista, Romântico

Responda a dúvida de Crisnanda

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Karen Angélica Seitenfus

MELHOR RESPOSTA

Karen Angélica Seitenfus Concórdia, SC

respondeu 2 anos atrás

Crisnanda,

Então, vamos ao tradicional hehehe: se você for a Curitiba, não pode deixar de ir ao Jardim Botânico - é cartão postal da cidade, e é lindo! Se você gosta de arte e cultura, não perca o Museu Oscar Niemeyer, ou Museu do Olho, e logo atrás dele tem o bosque polonês, ou bosque do Papa, lugar muito bonito. Também acho interessante uma visita ao passeio público, e junto dele você encontra o Memorial Árabe. Todos esses lugares você consegue visitar através da "Linha Turismo": é um bus que faz um roteiro pelos prinicpais pontos turísticos e você tem direito a cinco paradas. Custo em torno de R$ 50,00. Você recebe um mapinha com o roteiro e escolhe entre eles as suas paradas, tem vários parques muito bonitos (Curitiba é conhecida pelos parques lindos que tem). Da Torre Panorâmcia você tem uma vista maravilhosa da cidade, mas prepare-se pra enfrentar fila. Bosque alemão e Parque Tanguá são sugestões, mas vale a pena você olhar os locais e escolher a seu gosto. Link do "linha turismo" http://www.curitiba.pr.gov.br/idioma/portugues/linhaturismohttp://www.curitiba.pr.gov.br/idioma/portugues/linhaturismo

Acho imperdível a feirinha do largo da ordem aos domingos, e aí já aproveita para conhecer o centro histórico.

Se gosta de compras, a rua XV.

E como você gosta de vinhos, talvez encontre opções interessantes no bairro Santa Felicidade, tipicamente italiano, e famoso pela gastronomia... mas não sei te dar certeza... esse é um passeio que ainda aguarda uma nova visita minha a Curitiba. 

Outro lugar que não conheço, mas pretendo ir em uma próxima visita, é o BarBaran, com pratos ucranianos, que já me foi muito recomendado. (preciso voltar pra lá o quanto antes!!!)

Espero ter ajudado. 

Abraço e boa viagem!

Karen Peressuti

Karen Peressuti Curitiba

respondeu 2 anos atrás

Em São José do Pinhais, cidade metropolitana de Curitiba, existe o caminho do Vinho, lá é bem completo de cafés coloniais e vinhos ;)

Helô Cassanho

Helô Cassanho Barcelona

respondeu 2 anos atrás

Olá Crisnanda, já que você mencionou que adora vinhos, eu também citaria Colombo, que é região metropolitana de Curitiba e tem o circuito italiano de turismo rural, com várias vinículas:

http://turismo.colombo.pr.gov.br/2017/02/01/circuito-italiano-de-turismo-rural/ 

http://turismo.colombo.pr.gov.br/2017/02/23/vinicolas/ 

E se você tiver tempo de sair da cidade, em direção à Ponta Grossa você encontra a Adega Porto Brazos, especializada em vinhos e licores feitos de amora. Eu acho imperdível!

http://www.portobrazos.com/ 

Paty Gold

Paty Gold Sao Paulo

respondeu 2 anos atrás

Bom dia Cris, eu sou de Curitiba e sempre que vou encontro programas bacanas e alternativos pra fazer. O roteiro mais comum mesmo pra conhecer alguns pontos turisticos eh o Onibus de Turismo, voce tem direito a fazer 3 paradas se nao me engano, vale a pena descer na Opera de Arame onde voce tambem ja pode conhecer a Pedreira Paulo Leminski (se estiver aberta), que foi e ainda eh palco de muitos shows (Pearl Jam, AC/CD, Paul McCartney, Black Sabbath e tantos outros), acho que deveria escolher descer tambem no Parque Tangua, tem uma vista muito bonita de la, e se estiver sol tem bastante coisa pra ver e andar, por fim deveria descer pra conhecer o Museu do Olho (obra de Oscar Niemeyer), la em volta tem varios barzinhos, recomendo o Basset, que fica em frente ao museu e se pode ver um lindo por do Sol.

Recomendo tambem um Restaurante que conheci ha alguns dias atras, o Pata Negra, fica na Praca da Espanha. A comida eh deliciosa e a sangria tambem, pra voce que gosta de vinhos acho que eh uma boa pedida, e o preco eh bem honesto. Na praca as vezes tem exposicoes de carros antigos, e feirinha de antiguidades aos Sabados.

De domingo tem a feirinha Hippie, que eh uma feirinha bem variada, com comidinhas, artesanatos, livros, muita variedade mesmo. Fica no Largo da Ordem, bem no centro historico de Curitiba. Vale a pena ir quando a feirinha ainda nao esta montada, os predios antigos estao bem conservados. Ali voce vai encontrar um calcadao cheio de barzinhos e restaurantes, o mais popular e conhecido eh o Bar do Alemao, com pratos tipicos alemaes, variedades de cervejas, chopps e e submarino que nada mais eh que um chopp com uma canequinha de Steinhäger dentro (a canequinha eh brinde, miniatura daquelas canecas da Oktoberfest).

A Rua XV eh um calcadao no centro de Curitiba com muitos comercios, tambem faz parte do Centro Historico.

Pra sair a noite recomendo o bar de uma amiga, o Ze Pellin, um bar que toca samba raiz, com muitos aperitivos gostosos e cerveja gelada! Se voce gosta de rock recomendo o Crossroads, eh um Pub, toca rock e sempre tem um pessoal bonito. Se gosta de dancar recomendo o Vox e o Layout 80. Mas se gosta de algo mais light recomento o Bossa, toca samba rock, pop rock, as caipirinhas sao deliciosas e o astral bem bacana.

Pra um happy hour recomendo o Aqueces e o Cano, os dois tem MPB tocando (violao e voz), bons drinks e gente bonita.

Da uma pesquisada, e uma filtrada! Acho que pode ser um roteiro bem bacana!

Um abraco garota!!!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Curitiba,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Crisnanda

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.