Celso  Lobo

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio   Uruguai, Punta del Diablo

Cotação Favorável?

Galera, beleza?

Vou fazer uma mini trip começando por Chui e chegando a Colonia Del Sacramento/Buenos Aires, logo, terei duas primeiras opções para cambiar meu $ (Chuy ou Punta del Diablo).

Estou com uma dúvida: consigo trocar reais em pesos - em Punta del Diablo ou Chuy - numa cotação razoavelmente boa, comparada à Montevidéu, por exemplo?

Ahhhh, se vocês souberem quanto esta a cotação, também, já seria de grande ajuda.

Abraços e muito obrigado =)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Festeiro, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Celso

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Boa tarde Celso,

Você consegue trocar sim, mas se realmente tem essa intenção, melhor trocar nas maiores cidades, onde o câmbio vai valer bem mais a pena.. em Montevidéu por exemplo, experimente trocar na  avenida 18 de Julio, ou pelo eixo Pocitos-Punta Carretas..

Já em Punta del Este, se for passar por lá e tal,t em várias casas de cambio na avenida Gorlero, de uma olhada!

Se tiver dólar ou Real, para onde pretende ir, você consegue pagar com reais facilmente e com boa cotação.. as vezes nem vale a pena trocar viu?

Outra boa dica é aproveitar o cartão de crédito para alguns detalhes como refeições em restaurantes.. os gastos em restaurante com cartão de crédito emitido fora do Uruguai ganham um desconto, na hora, de 2, equivalente ao IVA, se fizer as contas vai ver que esse desconto compensa, os 6,38% do IOF brasileiro, tranquilamente, além de que você ainda pode acumular milhas.

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Larissa Nardini

Larissa Nardini São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Celso, não conheci Punta del Diablo, mas lembro que quando fui para o Uruguai a conversão era mais favorável em Punta del Este do que em Montevideo. Acho que uma dica é não trocar todo o dinheiro de uma vez, veja na internet qual é a cotação oficial e chegando no Chuy compare com a cotação deles, se estiver muito acima, espere até Punta, senão já troque uma quantia pequena por lá mesmo, até porque considerando que Punta del Diablo é bem pequena, imagino que no Chuy existam mais opções de casa de câmbio (imagino, não sei dizer com certeza).

O que o Dennis disse sobre cartão é verdade, se você quiser pode pagar tranquilamente restaurante com cartão de crédito que vale mais a pena, eles te estornam uma parte do dinheiro no cartão devido a um imposto que não temos que pagar e já vem cobrado nas contas. Se não me engano, essa isenção vale também para hotéis, como paguei hospedagem em cash não tenho certeza agora, mas dê uma pesquisada. Li recentemente uma notícia de que o Macri estabeleceu que os brasileiros agora também estarão isentos do pagamento desse imposto em hotéis na Argentina, então talvez o cartão possa ser seu melhor amigo nessa viagem!

Agora isso de aceitarem real tem que tomar cuidado, no Uruguai não lembro de nenhum lugar que aceitasse real, paguei tudo em pesos e os holstels consegui pagar em dólar, mas de acordo com a cotação oficial (e alguns fizeram cara feia). Já na Argentina, sim, era possível pagar as coisas com real ou dólar e era muito favorável pra nós devido ao câmbio negro, mas com as mudanças nas políticas econômicas do novo governo isso mudou, não sei dizer B As, mas estive em Mendoza em junho e vários lugares não aceitavam mais sequer dólar, imagine real, então não vá contando com isso.

Espero ter ajudado! Boa viagem!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Uruguai, Punta del Diablo,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.