Flávio Stefa

  Itália

Costa Amalfitana

Pretendo ficar de cinco a seis dias na Costa Amalfitana, e ainda tenho dúvida quanto a ter uma base. A minha ideia inicial é ficar em Sorrento, e já tive uma opinião favorável. Por outro lado já li que ficar em Sorrento demanda um deslocamento maior para outras pequenas cidades da região. Penso em alugar um carro, mas não estou certo disso. Pretendo visitar Capri, Anacapri, Posito, Amalfi, além de Pompeia e Nápolis. Gostaria de sugestões. Grato.

Meu perfil de viagem: Família

Responda a dúvida de Flávio

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Maria Aparecida Guimaraes

MELHOR RESPOSTA

Maria Aparecida Guimaraes Garopaba

respondeu 2 anos atrás

Olá Flávio,

Quando fomos a Costa Amalfitana, ficamos em Salerno que é  uma cidade litorânea linda, e é considerada  a chiletana pois suas areias são pretas, e não de pedregulhos como as demais. É um ponto estarégico para ir até a costa  Amalfitana, e fizemos a ida de ônibus que é fantástico pois se tem uma vista inacreditável passando por desfiladeiros, penhascos. Um tanto asssutador, mas de uma beleza ímpar e voltamos de barco. Fomos até Amalfi , visitamos a cidade que é lindinha,  e tomamos um barco até  Positano. Positano é um espetáculo. Almoçamos em um restaurante na beira da praia e depois voltamos de barco passando por Mayore, Mynore, Sta Caterina, lindas. Deixamos Capri , Ana Capri , Pompéia para os demais dias.

Nos pareceu o local ideal para se locomover entre as diferentes cidades e atrações. Ficar em uma das praias é bastante complicado pela  pela dificuldade de locomoção e por estarem sempre apinhadas de turistas, É bom ficar em um hotel central em Salerno, perto da rodoviária, e estações, pois o transporte público é precário e taxis somente na parte central. Ficamos em um ótimo Mediterranea, a beira da praia, mas distante do centro e portanto dependíamos de taxis.

Espero que ajude e tenhas uma ótima viagem. Itália e a  Costa são tudo de bom. 

Abraços,

Cida

Raquel Godoy

Raquel Godoy

respondeu 2 anos atrás

Oi Flávio, 

Vou prá lá em setembro e estou/estava com a mesma dúbida que você. 
Eu não dirijo e por isso carro não é uma opção. Como você, já li em muitos lugares que Sorrento é a melhor cidade base pra todos os passeios da região, pelo menos pra quem, como eu está sem carro.

Minha ideia é fazer uma cidade de base pra passear por perto, no meu roteiro de parcos dias, quero ir pra Pompeia em um dia, Capri em outro e fnalmente almafi e positano em outro. 

Além de Sorrento, e por conta de Pompeia, (e do orçamento rs) minha outra opção era ficar em Napoles mesmo, pois é de onde vai sair meu voo de volta ao Brasil. 

Mas acho que Sorrento ganhou de Napoles, peo que li, Sorrento é mais agradavel pra passar a noite, além de mais segura (vou sozinha)

Pretendo fazer passeios saindo de Sorrento mesmo e já me conformei que com o tempo que tenho é o que dá pra ver da Costa por enquanto, quem sabe um dia eu não volto com mais tempo! 

De qualquer forma, também quero ver o que o pessoal vai responder por aqui!

Tatiane Remígio

Tatiane Remígio Recife

respondeu 2 anos atrás

Olá, Flávio. Quando visitei a Costa Amalfitana sai de Roma e fui direto para Pompeia, com troca de trem em Nápoles. Deixei minha bagagem na estação de trem de Pompeia, custou entre 2 e 4€, não lembro bem o valor mas valeu a pena. Visitei Pompeia e segui pra Sorrento onde me hospedei por uma noite lá, curti a cidade no final da tarde e noite. No outro dia segui para Capri de barco. Falei com o pessoal do hotel em Sorrento para deixar minha mala lá até que eu voltasse do passeio e eles concordaram. Voltei pra Sorrento ao entardecer, peguei minha mala e segui pra Positano de ônibus (uns 45min) onde passei 3 noites lá. Tirei 1 dia pra visitar Ravello e Amalfi. Na volta, peguei o ônibus para Sorrento e trem para Napoles onde fiquei 1 noite hospedada. Parece muito, mas no final não é tão cansativo e a beleza do lugar vale a pena. Meu conselho é que se você quer mesmo visitar Positano e Amalfi, escolha uma das cidades como base pra passar uns dias. Você vai aproveitar mais as cidades do que se estiver baseado em Sorrento. De Sorrento pra Positano de ônibus demora um pouco porque a estrada tem muito sobe e desce e muuuuitas curvas. Por isso o ônibus vai mais lento e de carro eu não recomendaria já quem você não conhece a região. Achei tudo bem perigoso para Quem nunca andou por lá. Se eu tivesse que mudar alguma coisa no meu roteiro, passaria mais uma noite em Nápoles. Achei uma cidade interessante, cheia de contrastes  Uma Itália bem diferente das outras cidades. Daquelas que você ou ama ou odeia. Eu gostaria de ter tido mais tempo pra amá-la. Enfim, é isso. Espero ter ajudado. Boa viagem!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Itália,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.