Arte Música e Cultura, Gastronomia   Chile, Santiago, Pucón

Como são os dias de Fiestas Pátrias, no Chile

Olá pessoal !

Estou programando uma viagem para o Chile em Setembro, e estarei em Santiago nos dois dias que eles comemoram a Fiestas Pátrias... Tinha programado de sair de Santiago no dia 18 (primeiro dia de festividade) rumo a Pucón, onde estaria no dia 19 (segundo dia de festividade). Estou com algumas dúvidas e gostaria de saber se alguém pode me ajudar:

- Como funciona a questão de ser um feriado "irrenunciável" ? Realmente não abre NADA ?
- Há bastante coisa para ver em Santiago nestes dias ? Já que tecnicamente tudo estará fechado.
- Alguém já passou estes dias em Pucón ? Sabe como é lá ?
- E por último, como é o trânsito nestes dias ? Pois vi recomendações para não sairmos de Santiago pois todos estarão indo viajar e o trânsito fica caótico.

Enfim, me ajudem a saber mais o que posso aproveitar e o que devo evitar nestes dias de festividades.

Obrigada, abraços ;)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Natureza, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Giovanna

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Gabi Uechi

MELHOR RESPOSTA

Gabi Uechi Taubate

respondeu 1 ano atrás

olá Giovanna !

o comércio fecha, bem como os restaurantes, 

a cidade fica em função das festividades, e se estiver por lá, aproveite para conhecer um pouco mais da cultura chilena. As festas típicas são cheias de danças e comidas, verifique a programação e conheça uma !!

vc vai para Pucon de avião ?

os serviços turisticos funcionam de modo normal, como traslados e aeroportos. Alguns passeios com dia inteiro em viña del mar ou valle nevado costumam funcionar, mas vale ver a agenda; mas as viniculas fecham nesses dias.

estradas cheias, mas ainda assim possivel de passear.

Camila Sayuri

Camila Sayuri Abu Dabi

respondeu 1 ano atrás

Oi Giovanna!

Esse ano as fiestas pátrias caem num domingo/segunda, então imagino que o "caos" vai ser bem menor - as pessoas provavelmente vão viajar na sexta.

Em 2014, quando estive lá, o dia 18 caia numa quinta e desde quarta às 18h já começaram a fechar t-u-d-o. As únicas coisas que vi abertas foram algumas lojinhas de conveniência - teoricamente você pode trabalhar no feriado irrenunciável se o negócio for seu, mas pela lei os funcionários não podem ser obrigados a dar expediente. No dia 19 tem a parada militar no parque O'Higgins e ela vai passando por outros lugares da cidade, então na parte de Las Condes tinha uma pizza hut e um starbucks abertos... imagino que o *mais irrenunciável* seja dia 18 mesmo :p No fds muita coisa ainda estava fechada, mas alguns mercados e lojas estavam abertos.

A cidade estava deserta, os únicos lugares com movimento eram as ramadas (festas típicas) nos parques da cidade, que por sinal são muito legais! A que eu mais gostei foi a do parque Ines de Suarez, bem organizada e com várias comidas e atividades típicas.

Aproveita pra tomar terremotos! kkk 





Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.