Vanessa Brasil

Como fazer bate e volta dessas cidades?

Olá viajantes!

Venho perguntar pra vocês ideias de como posso pensar nesse roteiro. Nossa ideia é fazer uma viagem como um tour cervejeiro, mas incluir alguns lugares para aproveitar o tempo.

Temos 15 dias no final de 22/12 a 06/01/2018, então pensamos o seguinte:

Ir para Bruxelas e Munique e no tempo que estivermos nessas duas cidades, fazer bate-volta para outros lugares. Por exemplo:

Em bruxelas fazer bate-volta em Londres (Um dia está bom)
No outro dia, ir em Amasterdã, esse podendo dormir uma noite lá, ou fazer o contrário, dormir em Londres e não em Amasterdã (aceitos sugestões), e ainda, enquanto estivermos em Bruxelas, ir a Bruges (cidadezinha bem charmosa que estou adorando colocar no roteiro e fica pertinho.
Um dia também pensamos em ir a Luxemburgo.

Em Munique é que nós estamos um pouco perdidos, sem saber onde ir para fazer bate-volta. Tirando o passeio ao castelo Neuschwastein que estou achando sensacional.

De repente aumentar o tempo em Bruxelas, já que pensamos em ficar 6 dias em cada um dos países.

Enfim, nunca fomos pra Europa, e a ideia é fazer isso que falei acima.
Aguardo ideias de vocÊs, assim como ideias de trens/onibus/voos mais em conta, afim de tornar tudo isso mais acessível.

Beijos

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Vanessa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Larissa Nardini

MELHOR RESPOSTA

Larissa Nardini São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Olá Vanessa, tudo bem?

Eu não aconselharia bate-volta para Amsterdã muito menos para Londres, são cidades que precisam de mais tempo. Vocês poderiam, de repente, fazer 3 bases: uns 6 dias em Londres (em um dia vocês não começam nem a brincar de ver o que tem lá), 4 dias em Bruxelas com bate-volta em Bruges e Ghent (cada um em um dia), e 5 dias em Munique com bate-volta a Neuschwanstein (lá é uma cidade que tem muita coisa para ser vista também, podem gastar os dias passeando por lá sem ter que ficar fazendo bate-volta). 

Considere também que vocês estão indo no inverno, ou seja, muito frio, menos horas de sol e maior probabilidade de chuvas, assim você acaba andando menos do que no verão, portanto não acho bacana ter um roteiro muito apertado de tempo que vocês vão acabar perdendo muita coisa, foquem no que é fundamental para vocês conhecerem e separem um tempo razoável para cada lugar. 

Boa viagem!

Kelly Cruz

Kelly Cruz São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Vanessa,

Você está indo no inverno, época de temperatura baixas (principalmente na Alemanha) e poucas horas de sol. Os dias são mais curtos e as atrações fecham mais cedo. E também na época das festas de fim de ano, que são diferentes daqui.

Na véspera de Natal e Reveillon, muitas coisas funcionam só pela manhã, e algumas, nem abrem. Já nos dias 25 e 1o., em algumas cidades, nada abre, nada funciona, inclusive transporte público.

Para não ficar na mão nestes dias, faça reservas antecipadas em restaurantess para o jantar dos dias 24 e 31, e comprinhas de mercado para os dias 25 e 1o. 

Verifique horários de funcionamento dos transportes públicos nos sites:

Bélgica - http://www.stib-mivb.be/index.htm?l=fr#

Alemanha - http://www.gettingaroundgermany.info/stadt.shtml

Bate e volta só vale a pena quando o destino do passeio está a até uma hora e meia de distância da sua base. (No máximo, no máximo, duas horas; mais do que isso, é exaustivo.)

De Bruxelas, você pode ir para Bruges, Gent e Antuérpia, todos a menos de 1hora de viagem de trem.

De Munique, você pode ir para Füssen (Neuschwanstein), Garmisch-Partenkirchen, Freising (onde fica a Weihenstephan, a cervejaria mais antiga do mundo ainda em funcionamento) e até para Salzburg, na Áustria.

Para saber horários e preços, consulte os sites:

Bélgica - www.b-rail.be

Munique - www.bahn.de

Espero ter ajudado! Um abraço,

Kelly

Dani Endler Sobieszczanski

Dani Endler Sobieszczanski São Leopoldo

respondeu 2 anos atrás

Oi Vanessa,

Se vocês tem 15 dias inteiros por lá, quem sabe escolham 3 cidades base? Bruxelas, Munique e Amsterdã (ou Londres). 5 dias em cada uma seria uma boa ideia :)

Eu vou na semana que vem pra Europa, vou ficar 9 dias em Londres, 6 em Amsterdã e mais 15 entre Portugal, Espanha e França. 

Então assim, pelas minhas pesquisas, se o intuito de vocês é mesmo o tour cervejeiro, eu ficaria com Bruxelas, Munique e Amsterdã. De Bruxelas vai pra Brugge e Ghent. De Amsterdã, se vocês pilharem, vão até um mosteiro Trappista (La Trappe - vou colocar o link abaixo de como chegar lá). A partir de Munique ainda não pesquisei muitas coisas. Foquei mais em Amsterdã pq vou mesmo pra lá. Minha ideia era passar apenas um dia em Bruxelas, mas não compensa pelo valor do trem.

Dicas de pubs/cervejarias que eu coloquei no meu roteiro de Amsterdã:

- Bierfabrik

- Cervejaria De Prael

- Brouwerij ‘t IJ

- Delirium

- La Trappe (http://www.beercast.com.br/leia-o-rotulo/como-chegar-famosa-cervejaria-la-trappe-mesmo-se-voce-um-cara-meio-perdido/)

- Brouwerij Troost

- Heineken Experience

- Cervejaria Jopenkerk (em Haarlem)

RUTECN

RUTECN  campo grande

respondeu 2 anos atrás

Oi, Vanessa!

Fico imaginando sua emoção tentando elaborar o roteiro dessa viagem que, lógico, tem que ser maravilhosa!! Mas, também compartilho da preocupação de todos com a distância a ser percorrida no auge do inverno europeu. 

De todos esses lugares que pretendem ir, só não fui a Londres, mas já estou com o roteiro prontinho pra ir agora, em maio, e por isso gostaria de ajudá-los. 

O que fica bem na contramão é Munique; se dispensá-la, poderá curtir melhor outras cidades. Aí, a sugestão que lhes dou é:

- Amsterdam - 3 dias

- Bruxelas - 2 dias

- Gante - 1 dia

- Brugge - 1 dia

- Londres - 6 dias.

Não sei se incluiu os dois dias de viagem para ir e voltar da Europa; se não, creio que a distribuição acima está de bom tamanho. As viagens de trem acabam comendo um tempo precioso também, mas basta se programar através de muita pesquisa sobre os pontos turísticos para aproveitar o máximo de cada lugar. E se quiser apertar um pouquinho mais e botar o pé na Alemanha, sugiro Colônia. 

Um abraço.

  

Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Vanessa,

Concordo com a maioria.Não vale a pena fazer bate-volta para cidades tão interessantes. Quanto a Luxemburgo, esqueça. Não tem nada de especial por lá além de um belo vale, o palácio ducal e algumas ruinas interessantes. Do mais, nada! 

Boa viagem

Priscila

Priscila 

respondeu 2 anos atrás

Oi Vanessa

Eu faria assim:

- 4 -5 dias em Londres (4 dias inteiros)

- 3 ou 4 dias Bruxelas (4 se pretender ir a Ghent alem de Bruges)

- 3 em Amsterdam ( se vc faz questão de ir até lá)

- 4 em Munique 

- Londres merece no mínimo 4 dias ( eu vou esse ano e vi que 5 ainda é pouco haha)

- Bruxelas: 2 dias é mais que o suficiente na cidade ( eu fiz em 1 embora queria ter ficado mais, gostei da cidade), Bruges e Ghent vc faz tranquilamente de trem ( eu comprei diretamente nos guiches um dia antes, não é nada que precise comprar com antecedência como por exemplo se vc fazer Londres-Bruxelas de trem ou Bruxelas- Amsterdam, daí vc precisa comprar com uns 60 dias de atencedência no mínimo, em geral 90 dias ja dá pra comprar)

- Amsterdam é possível fazer em 3 dias tranquilamente 

- Munique: bate- voltas até Fussen (de carro ou de transporte público), o castelo de Neuschwanstein e/ou Dachau um campo de concentração é uma opção também (de trem)

- Assim: como já disseram, será inverno então os dias serão mais curtos, os locais turísticos geralmente fecham um pouco mais cedo e será época de festas de final de ano então provável que em 1 dia ou 2 da sua viagem quase tudo estará fechado mesmo, então de repente é melhor ter uma folga de dias (um lugar a menos mas os outros bem aproveitados) para não ficar apertado ou verifique como é essa época em cada lugar que vc pretende ir. 

- Penso que o ideal seria começar em Londres e terminar em Munique ou vice versa, claro, há outras possibilidades, mas acho que a logistica seria melhor assim, Londres-Bruxelas- Amsterdam de trem e talvez daí pegar uma low cost até Munique ou caso vc vá até Luxemburgo verificar se dá para ir de trem. De Amsterdam sei que consegue ir a Colônia de trem mas ainda sim é longe e os trens na Alemanha achei caro, acho que vale a pena voar de low cost mesmo até Munique ou se vc chegar por Munique, na minha opinião o melhor seria Low cost mesmo. Eu faria isso pelo menos, se chegasse por Munique -Amsterdam de avião e o resto de trem. Talvez alguém tenha uma sugestão melhor rsrsrs

- Ah, pesquise bastante sobre os locais, o período que vai, rasbique as opções de roteiros, a melhor forma de locomoção entre um lugar e outro, locais de hospedagem, enfim, tudo rsrs  para depois começar a comprar tudo.

- Ah se vc conseguir chegar por Munique (antes do Natal) vc consegue ver as feiras de Natal, muito típicas da Alemanha.

 Espero ter ajudado.

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 anos atrás

Ola Vanessa...

assim como as meninas disseram, londres bate e volta não vale a pena, é mto caro pra isso, vale apena passar pelo menos 4 dias por la...amsterdã não fui, mas não acho que vale 1 dia só...pelo menos uns 4 tb...é a média de dias pra vc conhecer os locais mais tradicionais de cada cidade....munique infelizmente não consegui ir, mas vale a pena ir sim, não sei se vale apenas um dia tb só pra ver o castelo, acho que pelo menos 2 ou 3, assim como luxenburgo, é um pais pequeno, porem acho que uns 4 a 5 dias por la vc conhece o país todo... é são muitos dias e vc não tem tantos assim né, minha dica então é, veja o que voces mais sonham, as prioridades, e deixe o restante pra uma segunda oportunidade, tive que fazer isso tb, ja estou pensando na minha segunda eurotrip, pra ver os paises que deixei... espero que tenha te ajudado...

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Munique, Bruxelas ,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Vanessa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.