Vanessa Brasil

Como fazer as malas e que tipo de roupas usar

Pessoal, meu marido e eu, como vocês já sabem, estamos planejando um mini mochilão pela europa. Queremos fazer tudo de ônibus e trem, quando chegar lá.
Então, estou olhando umas mochilas cargueiras pra gente carregar nossas coisas, mas quero dicas do que levar, e como guardar as coisas kkkk, já que iremos no auge do inverno, no Natal, pra Bruxelas, Munique e Praga.
Outra coisa, que sapatos e casacos devemos levar? Precisa ser algo muito específico, por conta do frio? Eu já passei inverno nos EUA durante 3 meses, que também foi na época do Natal, e pra mim, foi tranquilo. Mas sei que meu marido é friorento, então questiono vocês.

Abraços e obrigada!

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Vanessa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Beatriz Bougleux

MELHOR RESPOSTA

Beatriz Bougleux Lisboa

respondeu 2 anos atrás

Minha primeira viagem para Europa tbm foi no inverno, vou te passar a minha lista q usei na epoca e ainda tenho ela como base para todas as viagens em epoca de inverno.

2 conjuntos de roupa termica (calça e blusa de manga comprida)

1 casaco grande (esse vai no corpo e é azul com marrom para "colorir um pouco")

1 casaco da uniqlo que vira uma "bolinha" (esse vai na mala/mochila)

3 calças jeans (sendo q 1 já vou vestindo)

4 blusas de lã grossas (1 tbm já vou vestindo)

4 camisetas de manga comprida (tbm já vou com 1)

1 bota de inverno forrada (pq sinto mto frio no pé)

1 chinelo

7 calcinhas / 2 sutiãs / 7 pares de meias

3 conjuntos de gorro, luva e cachecol

Parece ser pouca coisa mas vc vai mudando as blusas com o conjunto de acessórios e vai montando o look rs

E claro.... lavando roupa pq ngm consegue ficar viajando mtos dias sem lavar roupa kkkkk


Naysa Puget

Naysa Puget

respondeu 2 anos atrás

Vanessa, vais pegar mito frio, sim! Munique é gelada nesta época (ano retrasado, passamos por lá o Ano Novo e pegamos -18 graus..MENOS dezoito!! Nevou muito, mas não passamos frio porque temos casacos e calçados apropriados!

então, precisam sim de um excelente casaco e botas com solado grosso de borracha para isolar do frio e da umidade!

podem comprar palmilhas de pelo para aquecer os pés se forem friorentos- se és de Porto Algre, na saoataria Arecouro, na Coronel Vicente , na quadra entre Independência e Alberto Bins, eles vendem isso.

Os casacos devem ser bem quentes e impermeáveis, por causa da chuva/neve. Como todos os lugares tem aquecimento, as blusas a serem usadas por baixo de um excelente casaco não precisam ser tão quentes, pois dentro de restaurantes, etc, vais passar calor!

gosto muito de blusas não tão grossas e casaquinhos de lã, que posso tirar se ficar muito aquecido dentro de algum lugar(calorões de menopausa à parte....kkkk)

vais encontrar bons casacos e com ótimo preço nas C&A - em Munique tem uma ótima com um andar inteiro de casacos, bem na frente de estação de trens

Quanto às botas, é bom já as terem "amaciadas" para não machucarem os pés e detonarem a viagem!

Quanto às malas, é bom qie levem uma média cada um, pois as vezes nos trens pode ser chato acomodá-las. As prateleiras sobre as poltronas não são muito profundas mas acomodam bem uma Mala média, e os ônibus permitem despachar mala no bagageiro (até 23 kg). Então, creio que não precisas levar mochilas....as malas não serão  problema! Desde que não estejam muito pesadas e tenham 4 rodinhas, né?

de resto, bons cachecóis e luvas - normalmente os casacos rem capuz(e vais usá-lo)

prefiro calças de couro para viajar. São térmicas, não molham e não sujam...mas se não tiveres, calças de veludo ou lã quebram o galho- sempre podes usar ceroulas (eu detesto!) ou meia calça por baixo caso sintas muito frio.

escolha calças pretas e combine com uma blusa preta, uma bege , uma branca e uma colorida- pronto! Já terás várias combinações, ainda mais variando as mantinhas!

acho jeans meio "geladinha" para o invernão...acho que não esquentam o suficiente e com uma calça preta, podes até arriscar uma blusa mais caprichada caso desejem ir a algum lugar mais chique, como um jantar num restaurante mais refinado em uma ocasião especial- a calça preta com a blusa preta e um lindo colar  Quebra o galho!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Bruxelas , Bruges, Praga, Europa,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.