Aventura   Espírito Santo

Como chegar sem carro ao parque do Pico da Bandeira

Olá estou querendo fazer o Pico da Bandeira, no carnaval mais não tenho carro para ir e nem dirijo, dai tenho que conseguir ir de transporte alternativos, sei chegar até Pedra Menina, dai em diante não tenho idéia de como fazer sem carro, alguém que foi tem dica ou contatos...obrigada

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Regiane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Glaucia Mataveli

MELHOR RESPOSTA

Glaucia Mataveli Guaçuí

respondeu 6 meses atrás

Bem existem duas formas de acesso ao Pico da Bandeira, pelo lado capixaba e pelo lado mineiro. Pelo lado mineiro quando fui, na portaria havia a opção de vc alugar jipes e dividir o valor com a galera e subir até o terreirão, la vc pode acampar e subir até o Pico ao amanhecer e voltar ao entardecer. Já fui de carro próprio também, mas a estrada tem uns trechos bem íngrimes. Já pelo acesso capixaba, (esse de Pedra Menina) fui somente de carro próprio as estradas tem trechos com calçamento também, não é tão íngrime mas tem uns trechos com bastante pedregulhos. Muitos fazem excurção, alugam vans que os levam até onde dá para ir de carro, e de lá um guia para o Pico.  Em todos os dois acessos tem estrutura nos Terreirões com água, banheiro, local para acampar, NÃO pode fazer fogueira. Tem um grupo Expedição ao Pico da Bandeira no Face, dá uma olhadinha, nunca fui com eles, mas parece ser bem organizado. Espero ter ajudado.

Marina Heringer

Marina Heringer Belo Horizonte

respondeu 1 ano atrás

Regiane, tem ônibus que saem diariamente de Manhumirim para o alto caparaó. De lá você pode já iniciar a subida ou pegar um taxi até a tronqueira, dentro do parque, que é a área mais próxima da trilha que se chega de carro. 

Marina Zanchetta

Marina Zanchetta

respondeu 1 ano atrás

Sinceramente não sei te dar essa informação mas posso te indicar o grupo AVENTUREIROS DO ESPIRITO SANTO - AVES , eles tem pagina no facebook e sempre fazem passeios de valor em conta para a região do Pico da Bandeira, além do que a turma é bem aventureira e colaborativa. Sugiro procurar por eles.





Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.