Passeios e Pontos Turísticos   Salzburg, Áustria

Cidades para conhecer na austria

Estou planejando uma viagem para junho/julho de 2018, em casal. Dentro do roteiro de 20 dias pela europa gostaria de passar pela Austria.
Vi bastante coisa sobre a cidade de Salzburg, gostaria de saber se seria uma boa opcao visita-la em questão de atracoes e valor (hotel/alimentacao) ou se existem outras opcoes.
Por enquanto a ideia é ir da Rep. Tcheca (praga) para Austria. Aceito informacoes sobre esse deslocamento tambem! :)
Obrigada

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Gastronômico, Estudante, Natureza, Romântico

Responda a dúvida de Gabriela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Priscila

MELHOR RESPOSTA

Priscila 

respondeu 2 anos atrás

Oi Gabriela,

na Áustria uma cidade que visitam muito também é Innsbruck e falam que é linda, não tive a oportunidade de conhecer esta, só conheço Viena! E Salzburg falam muito bem também, acho que vale super a pena já que você vai fazer essa região! A Austria é mais cara então prepare o bolso, mas claro que sempre tem um jeito de economizar. Se tiver interesse, Salzburg e Innsbruck você consegue cpnhecer em 1 dia, caso fique em Munique, dá para fazer bate voltas a partir de Munique e assim não ficar carregando malas. Salzburg pode ficar no meio do caminho entre Viena e Munique. 

Na República Checa além de Praga, sugiro você conhecer Cesky Krumlov, só conheço Praga mas me arrependi de não ter incluído esta cidade no meu roteiro, se tiver a oportunidade e tempo, é 1 dia do seu roteiro e 3 em Praga.

O deslocamento você pode fazer de avião, trem ou ônibus. Acredito que pela distância talvez seja mais prático os dois últimos, já que avião você tem de ir até lá (aeroporto) e depois no final das contas embora mais rápido você leve o mesmo tempo, já que precisa chegar com antecedência! Mas claro, se valer a pena pelo preço, melhor né.

http://www.vivaviena.com.br/como-ir-de-viena-a-praga/

:)

RUTECN

RUTECN  campo grande

respondeu 2 anos atrás

Oi, Gabriela!

Depende muito das cidades que são, ao seu ver, imprescindíveis conhecer nessa viagem. Inicialmente, olhe no mapa onde elas se localizam e trace um roteiro. Viena lamentavelmente fica um pouco fora de mão, mas é encantadora. E aí fico imaginando quais os seus planos. Berlim, Dresden, Praga, Viena? Quais países quer conhecer? Que meio de transporte? Vocês vão chegar aonde, e voltar de onde?

Eu fui de Viena a Salsburg (só de passagem), depois a Innsbruck (também de passagem), entrei na Alemanha até Fussen, dormi ali para conhecer o castelo da Cinderela e subi para Munique. Essa região é lindíssima, mas é mais indicada se estiver de carro alugado, como fiz há alguns anos. Caso esteja viajando de trem, não pararia e m Salsburg; existem muitos lugares mais interessantes pra conhecer em vinte dias.

Talvez eu possa ajudar mais, caso tenha já definido os pontos chaves. Com certeza, tem que ser "aquela" viagem, né.

Um abraço!

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 anos atrás

Oi Gabriela, Praga na Rep. tcheca é linda,fique por la por pelo menos uns 3 dias... e o melhor... mais barata que a austria, viena a capital é bem interessante para se visitar, salzburg tb, são as mais conhecidas, em relação a valores, a austria é um pouco cara...voce pode fazer os calculos de 60 euros por dia para gastos com alimentação e passeios...sem a hospedagem... pode deslocar de onibus ou trem de praga pra la, mas pode ocorrer casos de avião, empresa lowcost ser mais em conta, alem de mais rápido.. ai vale uma pesquisada, quando me desloquei por la, comprei as passagens daqui do brasil....saiu mais em conta do que deixar pra comprar la na hr...

Pó Dourado

Pó Dourado São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Salzburg é um dos lugares mais encantadores que já visitei, fiquei encantada a cada passo na cidade.

Outro lugar incrível na Austria e acessível a partir de Salzburg é Hallstat.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Salzburg, Áustria,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Gabriela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.