CHIP para o celular

Viajarei 30 dias pela Alemanha, Austria e Suíca entre Julho/Agosto. Alguma dica para comprar um chip pré-pago nestes países com melhor custo ? A maior necessidade é para dados, não utilizarei ligações locais ou internacionais. Obrigado.

Pessoal, editei novamente aqui, pois não sei ainda como encerrar a pergunta.
Comprei o SIM card da LEBARA através do site internet, Paguei 1 euro pelo SIM card. Depois carreguei 10GB por 30 euros , válidos por 1 mês. Tem outros planos menores/maiores. Usei o roaming com as novas regras e está indo tudo bem. Quando tive dúvidas a resposta veio super rápido, por volta de uns 20 min, via twitter.

Meu perfil de viagem: Fotógrafo

Responda a dúvida de Gerson

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Fernanda Lima

MELHOR RESPOSTA

Fernanda Lima Londrina

respondeu 2 anos atrás

Olá!

Então, fui pra África no começo do ano durante 21 dias. Comprei um chip no aeroporto de Guarulhos chamado Skill SIM. Ele da internet ilimitada para vários países do mundo. Ele funciona com parceria das operadoras do páis. Você compra o chip, e só precisa trocar e ligar o Roaming. São planos de dias (7, 10, 15, 20) e independe de quantos países você vai conhecer (vale apenas verificar se esses países tem operadoras parceiras). Não tive problemas, só no primeiro dia (mas por causa do meu celular, um LG G5). De resto, funcionava perfeitamente. 

Boa viagem :)

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 2 anos atrás

easysim4u eu recomendo... vc ficar longe. Ja li muita coisa ruim sobre ele.

Mas acredito que chegando no aeroporto você pode comprar um chip de alguma operadora grande somente para dados. è oque vou fazer agora em julho . Vi alguns preoçs de 20euros 8gigas.

Larissa Nardini

Larissa Nardini São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Olá Gerson, tudo bom? Semana passada entrou em vigor uma resolução da UE abolindo a cobrança de roaming internacional entre os países membros, portanto na Alemanha e Austria você consegue usar o mesmo chip pagando a mesma coisa, mas na Suíça terá que adquirir um novo (ou então pagar pelo roaming).

Eu não sou da mais entendida do assunto, então segue um link que explica direitinho tudo o que você precisa saber:

http://www.viajenaviagem.com/2017/06/celular-na-europa-roaming-sem-custo

Boa viagem!


Mariana Ribas

Mariana Ribas Porto Alegre

respondeu 2 anos atrás

Oi, Gerson!

Eu tenho uma dica de um chip pra você não comprar hehehe

Viajei para a Europa (Alemanha, Áustria e República Tcheca) em maio e comprei o chip da Easyim4u e o que eu posso te dizer é: NÃO COMPRA ESSE!!

Comprei chip pré-pago de internet ilimitada (sem ligações internacionais).

Na Alemanha funcionou bem mal (nunca consegui sinal 4G) e assim que eu saí da Alemanha e cruzei a fronteira da República Tcheca e depois Áustria ele parou de funcionar completamente e me causou uma enorme dor de cabeça por lá.

RUTECN

RUTECN  campo grande

respondeu 2 anos atrás

Oi, Gerson!

Voltei há 20 dias de Londres, e creio ter uma super dica para você. Viajei pelo interior da Inglaterra, Escócia e Irlanda sem adquirir chips e não senti falta. Como?

Meu filho instalou um programa chamado HERE WeGo no celular; ele funciona off line e dá a localização exata de onde você está, inclusive roteiro para chegar aonde quiser. Deve funcionar via satélite, não sei, e é fantástico! Só não dá informações sobre que metrô ou ônibus pegar. Na tela aparece o mapa como o Google, e aí você amplia e vê o nome das ruas, os pontos de metrô, de ônibus, os restaurantes, hotéis, pontos turísticos, tudo. Não é isso o que se quer quando viaja? Ah, e o mais importante: é gratuito!

Eu não botei muita fé antes de partir, mas como a minha amiga comprou um da Three no aeroporto, paguei pra ver. A internet dela logo acabou e a gente só ficou com o Here. Além disso, para o contato pelo Whats pegávamos o wifi dos restaurantes e hotéis.

Quero que experimente, e tenho certeza de que nunca mais vai gastar com chips e ainda ficar na mão.

Um abraço e boa viagem!

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Lendo nossos amigos do grupo, pensei no seguinte , verifique operadoras comuns no países que irá visitar. Entre em contato por email e tenta ter a real situação sobre roaming.

Quem sabe tenha alguma resposta onde possa com um chip, mesmo que local, funcionando em outros países.


AAbcs


Fernando Ceron

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Alemanha,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Gerson

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.