Nilson Júnior

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Transporte, Restaurantes, Hospedagem, Passeios e Pontos Turísticos, Guias e Agências de viagem, Curiosidade e Inspiração   Chile

CHILE EM 4 DIAS?

Em março farei o meu primeiro mochilão fora do país, e escolhi ir para o Chile. Estou um pouco inseguro porque só falo o bom e velho português. Vocês já fizeram mochilão assim? Quem já foi para o Chile, poderia me dar algumas dicas? De onde ir, onde ficar (gosto muito de hostels), etc.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Historiador, Fotógrafo, LGBT

Responda a dúvida de Nilson

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Raquel Teixeira

MELHOR RESPOSTA

Raquel Teixeira São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oie

O chile é fácil de viajar... Como tem muito turista brasileiro eles entendem bem o famoso "portunhol"...

Meu primeiro mochilão "real-oficial" foi em Santiago, fiquei 5 dias e foi ótimo!!!

Tenho um canal no youtube com dicas de quem vai fazer mochilão, acho que os vídeos podem te ajudar bastante a se organizar tanto no roteiro quanto no hostel. Vou deixar aqui 2 vídeos referentes ao Chile mas dá uma olhada nos outros, ok? E se inscreve no canal que sempre tem vídeos novos =)

Informações gerias sobre o Chile

Pontos turísticos em Santiago

Eliane Ho

Eliane Ho SAO PAULO

respondeu 1 ano atrás

Oi Nilson, o Chile é bem grande, acho q voce podera escolher uma das partes do Chile...o norte é o Atacama, um deserto lindissimo, tem a parte de Santiago e as Viniculas, os Lagos andinos um pouco mais pra baixo que tambem é lindo e a Patagônia no Sul q é de tirar o fôlego....se nao conhece nenhuma das partes pode começar por Santiago e as vinuculas ou os lagos andinos. Quando decidir me fale q te dou dicas mais especificas.

Eduarda Ampessan

Eduarda Ampessan Curitiba

respondeu 1 ano atrás

4 dias? não entendi... 

enfim, sobre falar só português, por ser um país latino, o portunhol dá conta na maior parte do tempo. no resto, usa mímica, desenho, o que for. linguagem não atrapalha em nada...

pesquisei um pouco sobre o chile, nunca fui, mas estabeleci +- dois roteiros: um, incluindo santiago, arredores e atacama. o outro, começando em santiago e fazendo o sul do chile (que é muuuito lindo, região de lagos vulcões trilhas etc). 

mantenha em mente que o chile é um país caro, não é tão barateza quanto seus irmaozinhos ao redor hahaha mas é mais seguro, relativamente! 

em relação a hostels, dou uma olhada geral sempre pelo hostelword (ele vai virar seu melhor amigo), e comparo com o booking/outros sites de reserva

de resto.... pesquisa bem, organiza, programa, e se joga! boa sorte na jornada :) 

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Chile,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.