Rose Sena

Carnaval em Buenos Aires é proveitoso?

Passarei uma temporada em Porto Alegre-RS, a partir de fevereiro/17, momento que aproveitarei para realizar algumas experiências nos países vizinhos. Alguém pode opinar sobre o carnaval em Buenos Aires-Argentina? Se é proveitoso para passeios e até oportuno para a festividade lá? Pretendo ir de ônibus, contratando uma agência que me indicaram. Agradeço a ajuda :)

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Gastronômico, Estudante, Festeiro, Romântico

Responda a dúvida de Rose

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés)

MELHOR RESPOSTA

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés) São Paulo - SP

respondeu 2 anos atrás

Olá Roseneide, tudo bem?

No ano de 2013, fui para Buenos Aires no feriado de Carnaval  brasileiro e tive uma surpresa bem desagradável quando cheguei lá, pois o governo havia decretado feriado de Carnaval também para os argentinos. 

Então, tudo estava fechado e nem os pontos de informação turística estavam funcionando. Havia muitos turistas na cidade, principalmente brasileiros. Mas o ruim é que a maioria dos estabelecimentos comerciais não funcionavam

Para você ter uma ideia, as lojas da Rua Florida só abriram na quarta-feira de cinzas, dia em que retornei ao Brasil. 

Esse feriado deixou a viagem meio estranha.

Aconselho você a pesquisar se estão mantendo o feriado de Carnaval em Buenos Aires, ou se isso já foi suspenso.

Boa viagem :) 

Luciana Brandt

Luciana Brandt Niterói

respondeu 2 anos atrás

Não existe Carnaval lá. Se você quer aproveitar o período pra conhecer a cidade, pode ir tranquila que as atrações turísticas ficam abertas, dá pra aproveitar tudo, e as boates noturnas também funcionam, mas Carnaval como aqui não tem.

Leonardo Araújo

Leonardo Araújo Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Boa noite Rosineide!

Depende do que você busca encontrar no carnaval de Buenos Aires ... Tenho um amigo que já foi e achou bem fraquinho, mas ele foi com carnaval brasileiro na cabeça, além do mais, diferente de muitos brasileiros, o moradores de lá têm uma visão bem diferente dos gastos públicos em festividades e no carnaval não édiferente.

Mas tem festas pelos bairros adjacentes, porém as lojas fecham em sua maioria valendo apenas os passeios pela cidade e pontos que ficam sempre abertos como os shows de tango.

No demais, depende do seu ponto de vista e interesse turístico, pois sempre existe algo para ver...

Abraços!

Lugares mencionados

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.