Aventura   Bonito

Carnaval em Bonito (MT)

Pessoal, como estão?

Estou planejando uma viagem para Bonito (MT) no Carnaval.

A ideia é ir de carro, saindo de SP. Gostaria de saber algumas dicas de locais imperdíveis, além de campings ou hostels e se podemos fazer passeios por conta própria ou se é necessário contratar pacotes para conhecer cacheiras, grutas e etc...

Valeuuuuuuuu.....

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Gastronômico, Historiador, Festeiro, Natureza

Responda a dúvida de Marcos Henrique

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Luzia Loren

MELHOR RESPOSTA

Luzia Loren Campo grande

respondeu 1 ano atrás

Os passeios em Bonito- MS são todos vendidos por agências e é sempre bom reservar com antecedência.

A grande vantagem de fazer os passeios pela manhã é que o valor do almoço já está incluso e isso evita um gasto maior, já que a cidade é turística e o valor nos restaurantes é alto.

De passeios que já fiz índico:

Nascente Azul, fica na saída pra Bodoquena, além da flutuação está incluso, tirolesa, espaço para nadar, quadra de areia e redario.

Estância Mimosa e Parque das Cachoeiras, os dois passeios ficam também na saída para Bodoquena e são semelhantes por ter como atrativo principal a visitação a 7 cachoeiras, sendo 3 semelhantes a ambos os passeios. Já fiz os dois. Diferencial de cada um: parque das cachoeiras, tem uma corda que te leva até a gruta na cachoeira do sol. Estância Mimosa, você pode saltar de 6 MT de altura quando chega na cachoeira do salto.

Rio sucuri - o rio sucuri também é passeio de flutuação, a diferença deste para a Nascente Azul está no percurso, o trajeto é maior e o Rio um pouco mãos fundo, também oferece almoço, cavalgada, redario, triciclo.

Rio da prata -flutuaçao, a trilha percorrida até o início da flutuação encanta por sí só é uma das flutuações mais lindas que já fiz, de águas cristalinas, comparei ao reino das águas do sítio do picapau amarelo haha. A parte mais bonita da flutuação é quando as águas do Rio da Prata se encontram com o Rio Bonito além disso na mesma estância está a Lagoa Misteriosa.

Lagoa misteriosa, fica na estância rio da prata, é um lago cuja profundidade não foi descoberta até hoje. Você pode fazer a flutuação ou mergulho, como fui pela primeira vez fiz o mergulho de batismo de 8mt de profundidade mas cada segundo valeu a pena.

Por último minha dica é, vá e conheça Bonito a cidade é encantadora e cada passeio é único.

O meu próximo será abismo anhumas mas como ainda não fiz só posso dizer que é pra quem tem coragen

Leonardo Araújo

Leonardo Araújo Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Bonito é bom em qualquer época, os passeios só pelas agência...mas fica ligado, pois soube que neste verão a chuva veio com tudo e muitas atrações estão sendo interditadas.

Abraços e boa viagem!

Lugares mencionados
  1. Bonito , MS BR
Luzia Loren

Luzia Loren Campo grande

respondeu 1 ano atrás

Oiii Marcos primeiro de tudo para que você chegue bem. Bonito fica no MATO GROSSO DO SUL

Sobre carnaval, se quiser ir em festas lá também tem o Pagode do Bêbado que acontece na Ilha Bonita você consegue comprar ingresso antecipado ou na hora (só sai mais caro)

Hospedagem em Bonito varia do que você procura e de quanto está disposto a pagar, pode ficar em um hotel gastando $70 por dia, ou em um hotel mediano por 200 até um hotel cinco estrelas por 600 a diária.

Meu conselho é, se você quase não fica no hotel, passa o dia fazendo passeios e curtindo a cidade então fique em um hostel e gaste no que realmente importa ( passeios) 

De hostel índico o HareHostel 67-9275-7300

Hotel índico o Águas de Bonito

Passeios na próxima resposta

Bianca Yosa

Bianca Yosa São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá! Geralemnte é necessário contratar tours, como a região tem um limite de visitantes por dia, tudo é controlado.

Fiz a flutuação no nascente azul, chegue cedo e seja um dos primeiros, a água estará calma ainda e poderá ver todos os peixinhos bem nitidamente,

passar o dia com tour na fazenda ceita core é maravilhoso também, além do tour podemos relaxar por lá (tudo incluso no pacote, inclusive almoço)

A gruta do lago azul por exemplo, se não for reservado com meses de antecedência é muito difícil conseguir, principalemtne em feriado,

Aproveite! Bonito é maravilhoso!

Oldwoman Passing By

Oldwoman Passing By  Norwalk (Connecticut)

respondeu 1 ano atrás

Oi, Marcos:

A paisagem da Serra da Bodoquena é uma opção interessante, não sei te dizer como seria o carnaval em Bonito, mas posso imaginar, garanto que pode ser bem divertido, embora a cidade seja bem pequena e tenha características diferentes das cidades litorâneas por exemplo.

Não fui de carro, mas você precisa contratar os passeios e guias lá mesmo, há uma variedade de agências, o pessoal do hostel pode te indicar. 

Entre as atrações: a famosa gruta do Lago Azul; trilhas com paradas em mirantes e cachoeiras (lembre de levar bastante repelente); arborismo; passeios de barco a remo; visita a uma fazenda; cavalgadas; grutas de São Miguel; Abismo Anhumas (descida por fenda na rocha em rapel); passeios em botes infláveis; Flutuação no rio; Buraco das Araras e Fábrica (artesanal) de cachaça, além de cafés, bares, sorveterias e restaurantes com comida típica da região.

Ficamos neste hotel, com preço amigável e bem pertinho do centro: http://www.luccahotelpousada.com/

Boa Viagem!  

Lugares mencionados
  1. Bonito , MS BR

Responda a dúvida de Marcos Henrique

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.