Capitólio - MG

O que fazer e onde fazer... dicas de hospedagens e agências de turismo da região. Principais cachoeiras para visitar, preços das entradas e outras informações para o período do carnaval 2017

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Família, Religioso, Natureza, Fotógrafo, Esportista, Romântico

Responda a dúvida de Higor Andrade

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Débora Santos

MELHOR RESPOSTA

Débora Santos

respondeu 7 meses atrás

Oi Higor. Pra começar...você vai amar com toda certeza .

Sobre agências de turismo, sinceramente não precisa, você consegue fazer tudo tranquilamente sozinho lá.

Se for de carro, a locomoçao é simples até os pontos mais bonitos e o pessoal da região é muito bacana. Se for com galera, vão precisar da van ou onibus para se locomover até os locais.

Sobre hospedagem, s for hotel, você pode procurar pelo booking antes de ir, e https://www.airbnb.com.br/ também. Como será carnaval, veja um pouquinho antes e se quiser economizar veja alguma cidade vizinha.

Eu fiquei em camping, sai bem mais barato, média de 25 reais o dia, lugar bonito e com cachoeira, mas é um pouco longe ( 14 km ) do centro da cidade ( que é bem pequena ). Tem o camping canarinho que é bem mais perto e meus amigos falaram bem. Esse é o link do face deles  https://www.facebook.com/Camping-Canarinho-381724885173107/

Sobre o que fazer:

- Passeio de lancha pelos canniôns - não deixe de ir, esse ano o valor estava entre 60 a 70 reais, são duas horas e pouco de passeio, e é incrível cada segundo. Essa busca vce pode fazer no dia ( porém carnaval talvez seja ruim horários ) ou na internet você já liga lá e reserva com sinal.

- Trilha do sol : é um local com trilhas e acesso a cachoeiras lindas, a entrada é 35 reais . Amei. tem restaurante lá, mas não recomendo, sem variedade e um pouco caro.

_ Paraiso perdido : Essa eu não fiz, mas queria muito, é a trilha mais famosa de lá, realmente um paraiso, porém, no dia, choveu um pouco e com qualquer sinal de chuva, por questão de segurança não abre. A entrada éna hora, nessa mesma faixa da trilha do sol o valor.

- Mirante : é onde piram as fotos mais famosas de lá rs...é gratuito, só ir e contemplar. Simples chegar, qualquer pessoa te informa e é bem movimentado em época de feriado.

- as coisas na cidade são baratas, café da manhã na padaria da cidade ( só achei uma padaria, tudo simples e delicioso, além de barato ), e a noite tem pizzaria, lanches e restaurante aberto. Qualquer um bem servido por bons preços.

Bom, esse é um resumão, se quiser ´saber algo que não comentei é só perguntar.

Vou tentar achar umas fotos para incluir aqui.

Boa viagem.

Renan Albiero

Renan Albiero

respondeu 6 meses atrás

Oi Higor, voltei de lá dia 9/1 e recomendo muito.

Ficamos na Pousada Pontal do Paraiso, se quiser faça a reserva pelo Face.

Conhecemos o Paraiso Perdido, entrando pela Camping Pé da Serra, $20.

Depois fomos até a verdadeira Lagoa Azul, em uma antiga pedreira.

No outro dia fizemos o passeio de lancha pelos canions, vale do tucano e cascatinha. $110

uma dica de ouro, se quiser ir aos melhores lugares, vá de camionete ou jipe.





Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.