Maria Galante

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turísticos   Itália, Gênova

Bate e volta de Genova - Cinque Terre. Vale a pena?

Ola! Boa noite a todos!
Estou programando um roteiro na Italia, e pensei em ficar em Genova por uns 4 dias e, em um deles, fazer uma bate-volta para Cinque Terre.
Eh o suficiente? Em um dia da para conhecer as "5 terras", ou o melhor eh passar uma noite em uma delas?
Obrigada!!

Meu perfil de viagem: Família, Gastronômico, Historiador, Compras e Luxo, Natureza, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Maria

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Fabricio  Gomes

MELHOR RESPOSTA

Fabricio  Gomes Manaus-AM

respondeu 2 anos atrás

Tambem vou para Italia esse ano, pesquisando bastante, achei mais simples me hospedar em La Spezia, de lá você consegue fazer bate volta me Cinque Terre e Porto Venere, alem de Gênova.

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 2 anos atrás

Oi Maria!Em um dia dá para vc conhecer sim,mas certamente vc sentirá vontade de ficar um pouco mais.As duas vezes que fui para Cinque Terre ,me hospedei em La Spezia ,e pegava o trem de manhã para as Terres.Vale a pena ir sim,é apaixonante!Tem um tópico aqui no Dubbi com várias dicas  para vc aproveitar bem seu passeio.

 http://www.dubbi.com.br/perguntas/o-que-tem-de-imperdivel-em-cinque-terre

http://www.dubbi.com.br/perguntas/cinque-terre

Lugares mencionados
Laisy Wakidera

Laisy Wakidera São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Olá, Maria, tudo bem? :)

Partindo de Gênova, acredito que um bate e volta pra conhecer as "5 terras" fique um pouco corrido. Eu acabei planejando só um dia quando fui, partindo de Pisa, mas foi cansativo demais!

Acho que reservar um dia inteirinho, a partir de La Spezia , seja mais proveitoso.

O que achei meio complicado na logística dessa visita é o seguinte: de fato, a distância de trem entre as Terre é bem curta, mas a frequência de trens não é tão alta. Daí você ter que planejar bem o tempo que vai permanecer em cada Terre, pq não é todo tempo que tem trem pra fazer o deslocamento entre elas.

Por isso acho que valha a pena passear por suas belezas com calma, aproveitando suas lojinhas e restaurantes, que são ótimos e, se possível, até esticar a visita em dois dias! 

No mais, você vai adorar! Cinque Terre é apaixonante! Boa viagem!! (:

Lugares mencionados
Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Maria,

Logico que depende do seu tempo disponivel, mas é pouco tempo pra curtir um pouco o lugar. Aconselho a fazer uma reserva pra fazer o passeio de barco e ficar um dia em monterosso, ultima das 5 terre, ao menos pra curtir a praia e o lugar.

Pra visitar todos os pontos, necessita mais dias.

Abçs

Fernando

sérgio giorni

sérgio giorni Belo Horizonte

respondeu 2 anos atrás

Maria Galante, em 2013 fui para Cinque Terre, ficando em La Spezia. Fiquei 4 dias, para conhecer todas. Elas são muito parecidas, mas muito diferentes. A minha preferida é Riomanggiore. Vi no maps que a distância de onde você estará é de mais ou menos 120 km. Portanto, se você quer mesmo conhecer este lugar tão especial e único, acho que deveria escolher umas das "5 terras" para ir e aproveitar um pouco. Caso contrário, planeje mais dias.

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Maria

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.