Ana Casanovas

 Passeios e Pontos Turísticos   Amazonas, Pará, Belém, Alter do Chão, Manaus

Amazônia total. Alguém pode dar dicas?

Estou planejando uma viajem para a amazônia, quero ir a Manaus e depois a Belém. Pretendo visitar Alter do chão. Poderiam me dar dicas de transporte (hidroviário e lugares para conhecer?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Gastronômico, Historiador, Natureza, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Ana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Paulo Alves

MELHOR RESPOSTA

Paulo Alves Fortaleza

respondeu 2 anos atrás

Fala, Ana. Blz?

Eu estou atualmente em Belém-PA fazendo uma viagem pela Amazônia (estou indo rumo ao Peru através dela).

Estou, também, produzindo videos mostrando como está sendo essa viagem. São pelo menos 2 videos por semana.

Dá uma olhada no video de Belém e se inscreve lá: https://youtu.be/rQbZ-FHZcks. :D

Cristiano Carrozzi

Cristiano Carrozzi Santo André

respondeu 2 anos atrás

Oi Ana,

A Amazônia é fantástica. Vou te sugerir algumas coisas para fazer lá que seriam o mais comum para turistar. Algo fora disso já fica complicado pois a locomoção na região é complicada, a maioria só é possível de barco e de algum modo avião, inclusive se usa muito viajar com a FAB.

Enfim, aproveite Manuaus, é uma cidade bacana, visite o teatro Amazonas, prove o tacacá no tucupi, se esbalde nos sorvetes de frutas amazônicas que são ótimos. Dá pra fazer tudo isso na praça principal onde fica o teatro.

Indo para lá não deixe de contratar um tour para a selva. Você irá para uma reserva em plena floresta amazônica, ficar num lodge, um hotel sobre o rio. Pode escolher vários tipos de passeios, desde nadar com botos, pescar piranha, até dormir na floresta (que é meio assustador mas é uma experiência única).

Após Manaus recomendo  muito pegar um barco e descer o Rio Amazonas até Santarém. É um passeio incrível deslizando pelo rio, apreciando a vegetação da floresta e as comunidades ribeirinhas. Em Santarém você vai para Alter do Chão, só precisa ver a época certa pois Alter do Chão só fica legal na vazante, na cheia praticamente desaparece. Depois pegue o barco novamente até Belém. Fica atenta as datas pois os barcos saem 1 vez ao dia ou até menos. Aqui tem o site do porto de manaus para você ter uma idéia de preço e outras informações.

http://www.portodemanaus.com.br/?pagina=preco-de-passagens

Em Manaus eu fiquei no Local Hostel que é muito bem localizado, colado no teatro e te dá excelentes dicas. Te explicarão como fazer para pegar o barco. (se viaja na rede então tem que ter uma ou comprar por lá). Por ali também tem muitas agências onde você pode contratar os passeios.

O único senão é que os passeios são um tanto caros, não esqueça de pechinchar, mas vale a pena.

Abraço,

Cristiano

amoviajarbarato.com

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Amazonas, Pará, Belém, Alter do Chão, Manaus,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.