Biano Perez

 Equipamentos e Acessórios de viagem, Curiosidade e Inspiração, Transporte   Portugal

Aluguel de carro em Portugal e atravessar fronteira com Espanha

Caros amigos em junho de 2017 estarei indo para LISBOA aonde pretendo alugar um carro para percorrer o norte da Espanha até cruzar a Barcelona voltando pelo sul até voltar a Lisboa aonde devolvo o carro . Gostaria de saber dicas sobre como fazer o aluguel já aluguei carro na Espanha e fui para Portugal mas só atravessando a fronteira. Se alguem tiver feito esse tipo de locação gostaria da indicação da locadora e dicas sobre seguro e demais necessidades. Sobre o roteiro será uma proxima pergunta. Grato

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Biano

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Biano,

Pelo viso voce ja tem experiencia em locação de auto.

Os seguros basicos obrigatorios como o CDW e TP, são custos certos.

Procure sempre uma locadora de auto que tenha nos 2 países, pois assim, caso necessite, terá apoio tecnico nos 2 paises.

informação de um blog : "Lembre-se de conferir a legislação de trânsito do país por onde você viajará. Um carro alugado em um país estará sempre dentro das normas daquele país. Caso pretenda viajar por outros países, confira as exigências de cada um e solicite na retirada do veículo o que for necessário. Por exemplo: em Portugal a lei exige apenas um triângulo, já na Espanha você poderá ser multado caso seu veículo não possua os 2 triângulos exigidos por lei."

Então verificar as legislações locais e verificar que a locadora esteja de acordo com a localidade.

Exemplo: se escolher uma locadora que não tem carro com as especificações para os 2 paises, que a mesma lhe faça a troca do carro na fronteira.

Especificar autorização de circulação em outro país e que o seguro esteja completo em ambos países.

Carteira internacional não é obrigatorio em boa parte das locadoras e em periodos menores de 90 dias, porém, se tiver tempo faça, pra evitar chatisse em blitz.

Fique atento ao retirar o carro. observe bem a lataria, tanque, chaves de roda/pneu e etc, abertura do tanque, tipo de combustivel, antena de radio e GPS funcionando.

Tenta fazer pelo brasil mesmo, o que fica mais facil os entendimentos e dividas, além de conseguir pagar parcelado e ter nenhum custo no local. (Em alguns casos, terá que pagar taxas locais)

Verifique bem a data de entrega. Pode acontecer de ser feriado local, ou o horario que voce chegar a loja de rua estar fechada. Vale um bom planejamento pra não ter problemas. Aeroporto são mais faceis (horario), porém as taxas são mais caras.

Em aeroporto, certifique-se de chegar com folga, pois terás que achar o lugar de devolução referente a sua empresa de Rent, e as vezes o local de retirada é facil, mas devolução voce perde um bom tempo pra encontrar caso o aeroporto for grande. Se tiver com tempo curto de voo/check in, vai ser correria.

Deixo alguns link´s:

- http://viajandobemebarato.com.br/2008/08/dicas-de-viagem-alugando-carro-pela.html

- https://br.autoeurope.com/insurancedetail.cfm

- http://www.alugueldecarronaviagem.com.br/2016/03/dicas-para-alugar-carro-em-portugal.html

- http://www.alugueldecarronaviagem.com.br/2016/03/dicas-para-alugar-carro-em-portugal.html

Abçs

Fernando

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Portugal,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.