Vanessa Brasil

Algumas dúvidas sobre Europa

Oi gente, voltei pra encher o pessoal de perguntas.

Preciso saber algumas coisas:

- Qual a quantidade de cerveja que podemos trazer de cada país? Vamos ir para bruxelas, bruges, munique e praga, tudo de trem, é tranquilo?
- Se resolvermos ir de ônibus de Bruges pra Munique e de Munique pra Praga, é tranquilo? Vocês tem companhia pra me indicar?
- Voltar muito tarde para o hotel, desde que seja central, é tranquilo? E seguro? Uber/Taxi, é de boa pra pegar?

Aguardo vocês, obrigada!

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Vanessa

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Pó Dourado

MELHOR RESPOSTA

Pó Dourado São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi, Vanessa, tudo joia? Olha só, espero poder ajuda-la também.

- você pode trazer ao todo 12 garrafas de vinho, o que dá 12x750ml. Se vocês pretendem trazer tudo isso, sugiro que já pensem numa operação pra carregar tudo isso pra cima e pra baixo. Na Europa tem lugares que vendem maletinhas exclusivas pra isso ou, se preferir, enrole tudo em roupas (muitas!). Tem bastante material na net ensinando a fazer isso...uma alternativa boa é envolver em fraldas. Na ultima vez que trouxe garrafas, enrolei em absorventes HAHAHAHA e deu tudo certo.

- é super tranquilo fazer o caminho de ônibus sim. Entra no rome2rio.com e verifica as opções. Eu fiz PragaxMunique de ônibus pela Eurolines e achei super tranquilo, recomendo.

- Munique é uma cidade bem segura sim, só sugiro ficar atenta nas regiões próximas à Hauptbahnof, que é a estação central. Depois que anoitece, o lugar fica repleto de pessoas um pouco suspeitas em algumas saídas. Meu hostel ficava próximo e voltei várias noites sozinha, mas ficava atenta, porque algumas saídas da estação realmente eram estranhas (a saída que tem um Mc Donalds, por exemplo). Em Praga, fiquei em Praga 3 e achei a vizinhança um pouquinho estranha, para falar a verdade. Sugiro ficar em Praga 1, que tem muito movimento. Bruges não conheço, mas eu andaria mega de boa lá, me parece uma cidade pequena e tranquila.

De qualquer maneira, as cidades europeias em geral são MUITO mais seguras do que as brasileiras, não dá para comprar. Não vai ter nego apontando arma ou faca, por exemplo. Praga e Munique tem sempre gente andando na rua até tarde, dá para se sentir tranquilo. O que talvez você estranhe é a iluminação baixa de certas ruas e muitos "bequinhos", que, para a gente, é sinal de treta. Mas estando em galera, acho super de boa sim. Já viajei sozinha para varias cidades europeias e andei de noite tranquila depois da meia noite - claro, seguindo os meus instintos e ficando atenta à geografia do lugar, sacando se na rua tem gente de boas andando com o dog, grupo de amigos, mulheres sozinhas, etc. Mas, novamente, é tranquilo sim. Se você anda em São Paulo, não tem porque se preocupar - talvez você trombe com jovens bebados que enchem o saco, mas não passa disso.

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 2 anos atrás

A lei de alcool para trazer de volta para o Brasil é a mesma que vc pode comprar no duty free - agora nao me lembro quantos litros por pessoa. O site da anvisa ou demais cia aereas deve ter.

Transportar elas entre as cidade de trem é ok - desde que estejam bem empacotadas e protegidas. No trem vc deixa sua mala perto da porta no vagão. é seguro. Ou caso esteja em caixa em pequenas sacolas vc pode por acima do seu banco.

Em bruges e bruxelas, que sao cidades que ue já conheci é seguro voltar a noite sim - como em qualquer lugar é só ficar atenta aos redores - se há pessoas estranhas ou evitar andar em ruas desertas ou escuras.  Nao sei que época do ano vc vai, mas no verão dele 22hs ainda está claro e o povo continua na rua para aproveitar o dia

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Bruges, Bruxelas , Munique, Praga,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.