Um Viajante

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Hospedagem   Tailândia, Ko Phi Phi Don, Bangcoc, Koh Samui, Phuket

Alguém viajando para Tailândia no início de Maio?

Estou viajando para a Tailândia pela primeira vez agora no início de maio e estou com dificuldades para bater o martelo qto ao roteiro, em razão de dúvidas sobre as condições climáticas...

Sei que é o período molhado de monções na região das Ilhas Pucket (Pucket, Krabi, Phi Phi)... mas a previsão do tempo estendida para o Leste (Koh Samui) também indica instabilidade nos primeiros dias de Maio...

De todo modo, já ouvi que o mais prudente nesse período seria investir todos os dias para a costa leste... ocorre que não queria perder a oportunidade de pegar uns dias de sol na costa oeste (phi phi Island) nessa trip de 11 dias na Tailândia, por isso pensei em deixar para decidir tudo de véspera, conforme as condições metereológicas.

Alguém com viagem para lá nesse período já definiu o roteiro?

Viajar sem essa definição de local interno me deixa agoniado (sem reservar hotel ou voos) rs

Seria tranquilo (disponibilidade e custo) por exemplo comprar passagens aéreas internas nas Low Costs com 1 ou 2 dias de antecedência (ex: BKK-Phuket ou BKK-Koh Samui)?

Reserva de hotel "na hora" creio não seria problema... e voo? Em cima da hora, encarecem demais igual no Brasil?!

Para fugir das monções havia pensado até em escapulir até Bali... com a facilidade daquele pass da AirAsia...

Aguardo sugestões, dicas... valeu!!!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Gastronômico, Festeiro, Natureza, Esportista

Responda a dúvida de Um

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

tayane gebien

MELHOR RESPOSTA

tayane gebien

respondeu 1 ano atrás

Oii! Estou pensando em ir no comeco de maio para a Tai. Estou na Australia. Gostaria de saber como foi sua viagem, clima. Estou com medo de ter muita chuva e nao aproveitar nada. Ando procurando na internet para ler reviews... e vi o seu. Obrigada!!! 

Inaldo Matias

Inaldo Matias Olinda

respondeu 2 anos atrás

Quando estive na Tailândia cheguei em abril, fiquei alguns dias em Bankok e segui poe Camboja, Vietnã, Malásia e voltei em maio para a Tailândia passando pro Krabi e Kho Phi Phi.

11 dias na Tailândia tem que otimizar muito o tempo, pois tem muita coisa pra se ver. Eu mesmo penso em voltar para ficar mais tempo por lá. Hotel fiz reserva pelo hosteling international, tranquilo, optei por ficar longe da muvuca, fiquei no Ban Sabai, gostei muito, deu pra pegar taxi, metrô etc.

para chegar em Kho Phi Phi faça reserva antes cheguei sem reserva e suei para encontrar uma vaga, fiquei num lugar caro, longe e não muito bom.

Fui de Krabi para Kho Phi Phi de ferri bolt, tranquilo e barato acho que cerca de 200 baths cerca de 18 reais o trecho na época quatro anos atrás. Em Krabi tem aeroporto, comprei a passagem de volta para Bankok pela Malasya airline, barato acho que cerca de 180 reais, dá até pra comprar por 120 reais comprando com antecedência, olha o site da malasia airline que tem bastante promoção.

Aconselho pelo menos três dias em Bankok, Kau san road, Área do palácio real de Bankok, (um dia é pouco, Wat arum dá pra ir a pé do palácio e não deixe de visitar um lugar fantástico e pouco conhecido por turistas a Gold Mount tenho fotos no meu face.

Não lembro a data mas olha no google a data do song kran festival fantástico peguei lá. Olha também que dia cairá a full moon patry essa eu perdi mas chego lá um dia. Toma a vacina de febre amarela e boa viagem.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Tailândia, Ko Phi Phi Don, Bangcoc, Koh Samui, Phuket,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.