Joice Portella

Alguém sabe me informar sobre o trem que sai de Curitiba para Morretes/Antonina?

Gostaria de saber horários de saída do trem e informações sobre o passeio, hotéis próximos e lugares para conhecer em Curitiba. Obrigada!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Família, Gastronômico, Historiador, Natureza, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Joice

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Amanda Veridiana Guimarães

MELHOR RESPOSTA

Amanda Veridiana Guimarães Andradina

respondeu 3 anos atrás

Oi Joice, dá uma olhada nesse site http://www.serraverdeexpress.com.br/site/tarifas/

Aqui vc encontra os valores e horários dos trens. Quanto a passeios em curitiba tem o parque Barigui, Ópera de Arame, Jardim Botanico. 

Markoh V^_^V

Markoh V^_^V Goiás

respondeu 3 anos atrás

Oi Joice, fiz esse passeio em 2016.  Vc pode comprar a passagem na hora, mas se não conseguir, tem a opção das vans q descem pela estrada Graciosa  
, que é rota original utilizada pelos tropeiros para irem e voltarem do mar, passando por Morretes  
 até Curitiba

As vans saem da rodoviária por volta das 9hs, mas a passagem vc compra no mesmo guiche onde compra  passagem de trem. Se vc for fora de temporada deve conseguir mais facilmente. Sugiro que voce faça um dos trajetos de van e o outro de trem. Eu fui de van e voltei de trem. As vans param em um tipo de mirante onde dá p  ver a Serra, se não estiver recoberta de nuvens.

Tbm tem a visita a ilha do mel, mas esse eu não tive tempo hábil para participar. Mas planejo voltar a Curitiba e fazer esse passeio.

Em Curitiba tem um ônibus de turismo, que percorre importantes pontos turísticos na cidade. Esse vc compra o bilhete diretamente com o cobrador no ponto inicial/final, localizado na praça Tiradentes. Fique no andar superior, é bem legal. E leve blusa de frio, guarda-chuva e cãmera.

Nesse passeio vc compra 5 passagens obrigatóriamente. Vc pode percorrer todo o trajeto ou optar por descer em algum ponto do mesmo, visitar o local e continuar o passeio com o próximo ônibus que passa de 30 em 30min.

Uma última observação sobre Morretes. Tem umas lojinhas legais,  almoce no restaurante que oferece doce de berinjela como sobremesa (de graça) - não lembro o nome do restaurante - e infelizmente a cidade é meio decepcionante. Fui esperando encontrar prédios em estilo antigo, algo mais típico, mas só haviam casas com design sem graça e tão quente qt um forno.

Lugares mencionados
Telma Caramelo

Telma Caramelo Santo André

respondeu 3 anos atrás

O passeio é incrível! Feche com a Serra Verde express, eles fecham o passeio com o almoço em Morretes.

A paisagem é linda, a cidade de Morretes apesar de não ter muita coisa para fazer é bem simpática.

Experimente o barreado, o prato típico de lá.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Curitiba, Morretes, Antonina,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.