Arte Música e Cultura   México

Alguém já passou o Dia dos Mortos no México?

Olá!

Quero organizar uma viagem pro México, incluindo passar o Dia dos Mortos por lá, em alguma cidade menor e mais tradicional, talvez Oaxaca, mas aceito outras sugestões.

Alguém já teve essa experiência? Se for com outras pessoas talvez vá pra uma cidade maior, então qualquer dica é bem vinda :)

Acham que dá certo combinar com alguma praia depois?

Caso alguém tenha interesse também, além de já ter essa vontade, aumentou quando vi esse post: http://www.dondeandoporai.com.br/conhecendo-o-verdadeiro-festival-do-dia-dos-mortos-em-oaxaca-mexico-cemiterios-marchinhas-e-fantasias-so-nao-tem-chororo/

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Carolina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Heitor M. Corrêa

MELHOR RESPOSTA

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 3 anos atrás

Eu passei na Cidade do México, no ano passado, junto com um amigo. Chegamos justamente no dia 2. Fomos ao distrito de Coyoacán com uma amiga que mora lá. Vale a pena. A cidade fica toda decorada, as pessoas saem fantasiadas nas ruas, bem legal. Depois fomos ao cemitério Mausoleos del Ángel, onde estão sepultados Ramón Valdés (Seu Madruga) e Angelines Fernández (Dona Clotilde)! :D

Nicolas Leite

Nicolas Leite São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Carolina, tudo joia?

Não sei se você chegou a ler sobre Huaquechula , mas passei o Dia dos Mortos com alguns amigos lá por indicação do staff do hostel que fiquei na cidade do México!

A cidade é pequena e faz uma celebração com participação de vários visitantes e dura 2 dias. A celebração tem esses altares típicos, comidas, oferendas e fogos de artifício! Acho que é bem em linha com o que vc esta pesquisando.

Você ainda pode aproveitar e visitar Puebla  que fica próxima de lá e é uma cidade maior e importante da região e visitar a pirâmide de Cholula, Zócalo, centro histórico, enfim curti bastante...

Além de Huaquechula, recomendaram a de Janitzio que seria uma das mais famosas do país, porém ficava localizada mais longe da cidade e o pessoal falou que não era um dos lugares mais seguros para turista. Já escutei falarem bem também de Oaxaca que você citou, não só pela celebração!

Na própria cidade do México vi que há celebrações ao redor da cidade, não deixa de ser uma opção, mas não deve se comparar a estas mais locais.

Abraço!

Nicolas

Lugares mencionados
  1. Huaquechula , Pue.
  2. Puebla , Pue.
  3. Janitzio , Pátzcuaro Mich.
  4. Oaxaca , Oax. MX

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para México

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.