Alguém já foi pra Thailand?

Sabem o custo de vida lá? Sabem em relação a pode trabalhar lá durante o período que ficar pra aproveitar mais o lugar e trocar experiência?! Estou em New Hampshire pensando em fazer uma trip e passar um tempo la, curtir, trabalhar...

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Francielle

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Boa tarde Fran,

Você pode separar um gasto diário de USD 30,00 a USD 35,00.. para uma viagem economica!

Se preferir considerar o ponto de não se privar de nada e ter um orçamento muito bom, uma média de USD 55,00 a USD 60,00 por dia te fazer ficar sossegada para aproveitar qualquer experiência que queira..

Acima disso, pode se considerar uma rainha neste lugar hahaha.

Sobre trabalhar, de uma olhada no worldpackers.. o que você conseguirá se realmente tem essa ideia são hostels/hoteis, restaurante e outros bicos como este.. não é tão simples assim conseguir, dependendo também de quanto tempo pretende ficar por lá, mas da pra conseguir!

Boa sorte =)

Viajei Bonito

Viajei Bonito Juiz de Fora

respondeu 2 anos atrás

Francielle, o custo de vida na Tailândia é bem baixo, como os outros já disseram. Dá para comer bem sem gastar uma fortuna, mas vá munida de remédios contra intoxicação alimentar. Eu mesma tive e fiquei toda empolada e inchada. 

Sobre o trabalho, você pode tentar de antemão mandar e-mails para hostels. Se você dominar a língua inglesa, suas chances aumentam. Se falar espanhol também, melhor ainda.

Sobre a média de gastos, você pode ler este artigo para ter uma base. 

É um país sensacional. Aproveite muito!

André Renato Ramos

André Renato Ramos São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Olá Francielle! Tudo bem?

Se você gosta de muito calor, praias exuberantes e cenários magníficos, Tailândia é o lugar!

O custo de vida lá é bem mais baixo em relação ao nosso, tanto que muitos europeus após a aposentadoria estão vivendo em Bangkok com muito conforto. Para ter uma ideia mais próxima da realidade, acesse o link Custo de vida na Tailândia e confira.

Sobre trabalho, tenho uma amiga que viveu lá por alguns meses e conseguiu alguns trabalhos temporários que ajudaram a ela se manter neste período. É sempre possível encontrar algum restaurante, bar, lojas ou mesmo trabalhos voluntários que não remuneram, mas te dão estadia e alimentação.

No mais, parabéns pela iniciativa e aproveite ao máximo.

 

Abraço e boa viagem!

André Renato Ramos adicionou foto de Tailândia Foto 1

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Tailândia,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.