OJoselia Laghi

  Moscou

Alguém já foi pra Rússia? Estou planejando ir em Setembro Moscou e São Petersburgo, preciso de algumas dicas.

Alguém já foi pra Rússia? Eu e meu marido estamos planejando ir em Setembro Moscou e São Petersburgo, preciso de algumas dicas. Este ano completamos 25 anos de casados, queria um roteiro diferente, aceitamos dicas também de outros roteiros. Desde já agradeço.

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de OJoselia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bom dia Joselia,

Ai simm.. parabéns adiantado já hahah =)

Vou tentar te ajudar um pouquinho ta! Em Moscou, você pode anotar algumas dicas abaixo:

Visite a Praça Vermelha, o Kremlim, não deixe de visitar o tumulo e ver o corpo embalsamos do Lênin.. tem diversos museus, valem muito a pena ( Galeria Tretyakov, por exemplo, Pushkin), Catedral São Basílio.. teatro Bolshoi. Não deixe pra última hora nem o teatro Bolshoi como o Kremlim, por conta de ingressos e horários determinados pelas organizações locais.

A Catedral do Cristo Salvador é uma maravilhosa Igreja que vale uma visita também..

As estações de trem além de ótimas, já valem como visitas também e atrações.. pesquise sobre elas e vá a umas 3/4.. não deixe também de fazer um passeio pelo Rio.

Vá ao parque Gorki (Bulka) também, ao shopping Gum e passe pela "As sete irmãs de Stalin", os famosos arranha-céus.

Mais uma dica é o Moscow Pass, é uma boa alternativa pra economizar, sem perder as principais atrações da cidade. O cartão inclui entradas em museus, tours de ônibus pela cidade, cruzeiros, além de desconto em alguns cafés e restaurantes. Você pode adquirir o cartão em vários pontos da cidade.

Nos postos de informação turística você encontra mapas do metrô em alfabeto romano e em cirílico, pegue os dois, pois todas as inscrições nas estações estão em cirílico.. também é verdade que a maioria dos russos não fala inglês e a mímica é bem usada por lá, mas você não vai ter problemas, é um povo educado!

Bom pra ir de Moscou para St Petersburgo há um trem de mais ou menos 4 horas que liga as duas cidades.. chegando em St Petersburgo, anote algumas dicas também:

Vá a Catedral de São Isaac que é linda, além disso o lugar ainda conta com uma bela vista panorâmica da cidade.. mas é bom lembrar que tem que comprar um bilhete e não tem elevador, sendo mais de 300 degraus numa escadaria meio apertada, então, se não estiverem dispostos, melhor pensar bem hahaha.. aproveite e caminhe pela Nevsky Prospect, a principal avenida da cidade, você consegue tirar fotos e se encantar com as pontes e a arquitetura das catedrais..

O museu Hermitage é uma atração a parte, sendo um dos maiores museus de cultura e arte do mundo..  a coleção é enorme e é dividida em vários prédios, dessa forma é bem dificil que de tempo de ver tudo, então melhor se concentrar no Palácio de Inverno e escolher uma área específica. O segundo andar, com as amostras da decoração do palácio, bem como de arte russa e européia em geral é interessante também.. tem o State Russian Museum também que vale a pena, é menor e você consegue curtir como um todo..

Church of the Savior on Spilt Blood também vale uma visita e um passeio, muito linda.. Peterhof (palácio de verão de Pedro, o Grande) também!

Vocês podem fazer passeios de barco (rios Neva, Fontanka e Moiva) que cruzam os canais passando pela parte histórica da cidade.. se optarem por esse passeio, não esqueça de procurar guia em inglês, porque como eu disse, é dificil encontrar algo sem ser em russo!

Se quiserem uma boa alternativa também, é ir ao Palácio de Catarina que fica na cidade de Tsarskoye Selo (pushkin), a 25 km de São Petersburgo. O palácio possui jardins enormes onde você pode caminhar e tirar ótimas fotos..

Mais uma ressalva importante, a vida noturna por lá é MUITO agitada, vale a muito a pena sair por lá, conhecer, se divertir, comer, conhecer e tudo mais, porém, tome cuidado com o lado da ponte que vocês estarão, porque depois da meia noite algumas são levantadas para que os navios possam passar e ai você só vai conseguir voltar de manhã..

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 3 anos atrás

oi Joselia...

A Rússia já é um roteiro diferente: o país é incrível com muita referência czarista e resquícios da Guerra Fria. 

Eu passei 15 dias lá (Moscou, Petersburgo, Omsk e Tomsk) e foi uma viagem sensacional. 

O Dennis já comentou os principais cartões postais das cidades que você pretende visitar, então vou adicionar algumas dicas. 

Eu viajei entre Moscou e Petersburgo pela transiberiana. Optamos pelo trem que viajava a noite toda para ter a experiência (https://espiandopelomundo.blogspot.com.br/2015/08/pegando-famosa-transiberiana-de-moscou.html)

É difícil encontrar pessoas que falem inglês, mas o russo costuma ser gentil e tenta te ajudar o tempo todo. Tenho boas histórias para contar a esse respeito. Algumas estão relatadas no Espiando Pelo Mundo, se você quiser saber mais. 

As casas museu são imperdíveis. Mesmo que vocês não sejam amantes dos autores russos (eu sou) nas casas vocês poderão ver como era o estilo de vida de algumas épocas. 

Trocar euros por rublos é fácil: tem casa de câmbio aqui e acolá com placas bem visíveis (https://espiandopelomundo.blogspot.com.br/2014/10/onde-trocar-euros-ou-dolares-por-rublos.html). 

Eu gostei da gastronomia do país, de um modo geral. Aqui às vezes é preciso ter um senso de aventura pois nem sempre há um english menu. Aí o jeito era olhar ao redor e apontar o que queríamos comer (https://espiandopelomundo.blogspot.com.br/2014/10/sabores-cores-aromas-e-texturas-o-que_7.html)

Os banheiros no país costumam ser mistos. As senhoras nos museus são muito atenciosas e sempre nos ajudam. Me perdi no Hermitage e elas me conduziram. 

Eu gostei da experiência de assistir a um ballet em Petersburgo. 

O chá na Russia é delicioso! Acompanhado de um doce é uma experiência ótima, para um relax no meio da tarde. Eu gostei do café também. 

O metrô é um clássico da cidade e é bom conseguir um mapa com ambos os idiomas (https://espiandopelomundo.blogspot.com.br/2015/07/o-incrivel-metro-de-moscou-e-algumas-de.html)

Espero ter ajudado um pouco. Se quiser saber mais, acesse o blog Espiando Pelo Mundo (https://espiandopelomundo.blogspot.com.br/2014/09/voce-deveria-colocar-russia-nos-seus.html) - esse é o primeiro de uma série de posts sobre o país. 

https://espiandopelomundo.blogspot.com.br/2014/10/um-ou-outro-detalhe-sobre-russia-que.html

Espero que você goste muito, aproveite muito e volte cheia de boas história para contar. Qualquer dúvida, me fale. Se puder ajudar o farei com muito prazer.

beijo

Ana

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Moscou,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.