Transporte, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Hospedagem, Restaurantes   Europa

Ajuda no planejamento de mochilão na Europa!

Boas Pessoal! Novo no dubbi! BEm, estou planejando um mochilçao para a Europa. Planejo ficar um mês. Chegarei em Portugal para encontrar minha tia que mora Albufeira e comessar a viajem a partir de lá. Ficarei uma semana em portugal para agradar a tia, mas, uma semana passeando, nada de ficar ficar parado. Após essa semana eu e meu primo vamos pegar a estrada e conhecer o máximo possivel, mas sem correria, tudo bem conhecido. Não nos importamos de dormir em albergs ou em trem (conhecido meu disse que compra passagem noturna em trem que tem cama, viaja e economisa diaria)... Então qual dicas vcs tem para me dar, de paises, lugares, cidades, etc.

Já agradeço a todos!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Família, Gastronômico, Historiador, Religioso, Estudante, Festeiro, Natureza

Responda a dúvida de Vitor

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ricardo Carvalho

MELHOR RESPOSTA

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Acho que primeiro seria interessante você citar quais cidades / países vc e seu primo querem conhecer, ou sempre sonharam em visitar. A europa tem MILHOES de oportunidades e meios de viajar, então o primeiro passo é definir países e cidades.

Já que vc chega por Portugal eu aconselharia ficar em países próximos facilitando o transporte por trem - que pode ser um pouco mais caro do que avião low cost - mas economiza em tempo e o nhe nhe nhe de aeroportos.

Portugal - Espanha e sul da França daria uma ótima viagem de 30 dias. (ou até mesmo somente Port e Esp - 15 dias em cada -e conhecer muito bem as cidades e regiões)

Giulianna Mangabeira

Giulianna Mangabeira Milão

respondeu 2 anos atrás

Olá Vitor! Que delicia ficar um mês na Europa.

Tudo depende também de que época do ano você vai e o tipo de viagem ! 

Fui pra Portugal no verão e me supreendeu demais! Amei muito e não achei caro. Ficando em Albufeira  alugaria um carro e faria varias praias por perto porque tudo é muito lindo! Faria a costa vicentina, Lagos , Faro  e algumas perto de albufeira. Assim, aproveitaria para ir para Lisboa que também é demais. Porto é um pouco mais longe mas tambem iria. Isso já daria 10-15 dias. 

Também acho uma boa ir para a Espanha . Ali no sul de Portugal, da para ir de carro para Sevilha que é lindo! Lisboa é onde sai a maioria dos voos e dependendo para onde vai vale mais a pena do que pegar um trem. Se for para Espanha tudo depende do seu estilo de viagem. Há praias MARAVILHOSAS como Málaga , Maiorca , Ibiza , Minorca , Formentera  .... Valência e Barcelona são duas cidades que super recomendo porque sao lindas e com muita coisa para fazer em qualquer época do ano. Madrid  também é uma cidade demais mas é um pouco mais cosmopolita. A Espanha não é um pais barato, mas tudo vai dependendo do seu gosto. 

Se quiser ir um pouco mais longe de Portugal, acho legal pegar um avião e fazer o leste Europeu que é bem barato, como Praga , Budapeste , Bucareste , Zagreb, Sófia , Cracóvia e Kiev !!!!Todas da pra fazer de trem, são LINDAS e baratíssimas !!! Uns 4/5 dias em cada acho legal, assim da pra conhecer mesmo e viajar para cidades vizinhas se quiser! 

Eu sou o tipo de pessoa que gosta de viajar e conhecer mesmo o lugar. Sou super contra fazer pinga pinga, só para dizer que já foi. 

Aproveite muuuuuito e qualquer duvida pode perguntar!!!!  

Lugares mencionados
Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 anos atrás

Ola Vitor...o leste europeu é mais em conta...e vale muito a pena, pois é maravilhoso, por enquanto só tive a oportunidade de conhecer Praga, Berlim, Londres e Cracóvia, Lisboa fiquei pouco, somente meio dia, pois era conexão, Londres foi o destino mais caro,.... todos os destinos usei metro como meio de locomoção na cidade, e andar a pé... não tenha medo de gastar a sola, voce conhece bem a cidade desse jeito, me perdi em praga, mas pegando o metro me localizei bem, em Berlim metro é tudo, te leva pra td lado da cidade, na cracóvia vale a pena pegar o onibus na rodoviaria e ir direto pra cidade de auschwitz, é show a história por la, é um passeio de dia todo, fiquei em bons hostels, em conta e geralmente no centro das cidades, procurei fazer quase todos os passeios grátis, caso goste de museus, tem vários por londres, adorei o da guerra, e no jardim do musei fiquei brincando com esquilos...kkkk...caso se interesse por um desses locais só perguntar que tiro a dúvida...

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Europa,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.