Rayanne Persi

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio   Chile

Ajuda em Roteiro

Queria fazer um Mochilão do Norte ao Sul do Chile, mais ou menos 22 dias. Mas estou tendo muita dificuldade em fazer o roteiro, principalmente com transporte e preços dos passeios. Tem que incluir Deserto do Atacama e Torres del Peine. Se alguém puder me ajudar agradeço muitíssimo.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Gastronômico, Estudante, Natureza, Esportista

Responda a dúvida de Rayanne

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Bruna HP

MELHOR RESPOSTA

Bruna HP Porto Alegre

respondeu 2 anos atrás

Rayanne, não sei se já ouviu falar da Intrepid: É uma empresa australiana que organiza viagens para vários lugares do mundo. Os roteiros deles são muiito bons e super legais para se inspirar.

Eu, meus pais e uns amigos fizemos de Santiago até o parque Torres del Paine de van. Eles tem um blog e nele contaram como foi toda a experiência e detalharam todo o roteiro:

http://trotezito.blogspot.com.br/2012/01/preparativos.html

(no menu da direita consegue acessar os posts sobre a viagem)

Fizemos inclusive uma travessia sensacional no Navio Navimag, um navio de carga que foi adaptado para transportar passageiros e escalamos o vulcão Villarica em Pucón.

Bruna HP adicionou foto de Chile Foto 1Bruna HP adicionou foto de Chile Foto 2

Giovanna V

Giovanna V São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Rayane, não sei te dizer a questão do mochilão em geral, mas sobre o Deserto do Atacama é como o João falou, a melhor forma é ir de avião. O valor é praticamente o mesmo e você economiza tempo. A SkyArline é bem barata para vôos internos.

Lá em San Pedro as coisas são bem baratas, é possível achar hostel com preços bons e alimentação também. O que acaba pesando mais são os passeios.

Eu fiquei 4 dias inteiros no atacama fiz os principais passeios. Acho o suficiente. Não sei nas outras agências, fiz com a Ayllu, mas nós tinhamos refeição inclusa o que ajudou muito. 

Creio que no geral, uma viagem econômica para o Atacama, contando com passagem de ida e volta de santiago saia por volta de R$2.500. 

Se você pretende ficar em airbnb em Santiago ou quer dar uma olhada no meu roteiro e dicas do Atacama confira o post no site amaladeviagem.com.br 

Logo terei mais posts sobre o Atacama :)

Espero que tenha te ajudado, o Chile é um lugar lindo e o Atacama é inesquecível! 

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 2 anos atrás

Bom dia Rayane, tudo bem?

Realmente... elaborar esta rota é um pouco mais complicado que o normal, uma vez que - pela própria geografia e pelas condições climáticas - o Chile se apresenta de uma forma peculiar.

O primeiro ponto é estabelecer o roteiro. Vocês já sabem em qual cidade começam e qual cidade terminam o passeio?

Uma vez definido este percurso, fica mais fácil pensar em diferentes deslocamentos e possibilidades para que a viagem seja ao mesmo tempo racional e prazerosa.

Basicamente, teríamos três possibilidades de deslocamento: carro, ônibus e avião.

A região de Santiago (Vinícolas, Cajón de Maipo, Valparaíso e Viña del Mar, por exemplo) são facilmente alcançáveis de carro e vocês mesmo podem fazer isso... alugar um carro por lá, GPS atualizado e pé na estrada. Quando eu fui, fiz exatamente isso e foi uma viagem divertida e tranquila.

Atacama já é uma esticada bem longa... existe a opção de voos que chegam até Antofagasta ou de ônibus. Vai depender da disponibilidade, do tempo e dos valores.

Já nas cidades que vocês escolherem, a opção de uma agência para organizar os passeios deve ser considerada. Especialmente no Atacama ou Torres del Paine, a gente até consegue fazer uns passeios por conta... mas sinceramente, por conta do lugar, das peculiaridades e das rotas diferentes do que estamos habituados, eu faria por uma agência mesmo... um pouco mais corrido mas um pouco menos de preocupações para vocês.

Um site que sempre utilizo é o Visit Chile... tem muita informação e sempre é bem detalhado. A parte de Transportes, vai dar uma ideia ainda melhor para vocês.

http://www.visitchile.com.br/guias-chile//

Espero que façam uma excelente viagem!

Abração.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Chile,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.